Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Pincipi

objeto internacional sem dono definido paguei e perdi

Recommended Posts

Será que estas coisas só acontecem comigo?

Fiz uma compra da China dia 04Jan19 e o vendedor informou o código de rastreio RP153109245CN, cadastrei no sistema minhas importações e fiquei acompanhando todos os dias no sistema e também no App SRO Correios do Android.

No minhas importações aparecia "Aguardando chegada no Brasil" e no SRO aparecia como "Nosso sistema não possui dados sobre o objeto informado".

Formatei o Android no dia 30JAN19 e quando fui instalar o App SRO Correios, vi que havia sumido da loja, tentei cadastrar para receber SMS e deu como "já existe telefone para este objeto".

Hoje, dia 11FEV19, fiz a consulta pelo site e apareceu que o objeto havia chegado no Brasil dia 01FEV19 e que aguardava pagamento, enquanto que no ambiente minhas importações aparecia como "Aguardando chegada no Brasil"

Fui no botão pagar junto ao rastreamento e fiz o pagamento da taxa, recebi um e-mail de confirmação e voltei a conferir o ambiente minhas importações, lá apareceu uma mudança, mostra que o pagamento foi confirmado, também abriu opção de imprimir recibo e imprimir DIS, Demonstrativos de Impostos e Serviços.

O problema é que nestes impressos aparece o destinatário com o meu CPF e com nome e endereço diferente do meu.

A encomenda aparece como sendo da "Carina"

Alguém já passou por isso? Será que é apenas um erro do sistema ou será que paguei a taxa de outra pessoa?

Estou entrando em contato com o vendedor sobre o caso e assim que tiver resposta eu posto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O vendedor respondeu dizendo que foi enviado para o meu endereço mesmo e que o código de postagem está certo.

Hoje eu tentei e consegui cadastrar o meu número de telefone para receber SMS da movimentação.

Eu imagino que trata-se apenas de um ajuste no sistema, tipo assim, o código de postagem fornecido já deve ter sido anteriormente utilizado em algum tempo no passado e guardou o nome e endereço de quem o utilizou, inclusive o número de telefone cadastrado para receber SMS.

Agora o código foi reaproveitado e por ser um sistema novo, ainda está sendo ajustado e passou este pequeno detalhe, só foi atualizado quando paguei a taxa, gerando comprovantes com os dados anteriores.

Só vou ter certeza mesmo quando o pacote chegar.

Apenas como observação, outros erros no sistema minhas importações também aparecem; cadastrei encomendas começadas pela letra "L" e "R" e até agora consta como aguardando chegada no Brasil, sendo que já foram entregues, a com "L" aparece no rastreamento, passou por fiscalização aduaneira e não gerou impostos nem a taxa de R$ 15,00. As com "R" nunca apareceram no rastreamento.

Tem uma página atual que explica detalhadamente sobre as encomendas internacionais começadas por "L", "R", "C" e "E"

https://www.correios.com.br/encomendas-logistica/entrega/importacao/prazos-dos-servicos-internacionais-de-importacao

O "L" deveria ter rastreamento completo.

O "R" deveria ter rastreamento apenas na entrega, no meu caso a mencionada no post está mostrando o rastreamento completo, enquanto que outras duas não mostram nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais