Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atualização KB4480966 gerando desconexão


Jinacio5

Posts recomendados

Boa tarde !

 

Estou tendo um problema com a atualização de segurança do Windows 10  "KB4480966". Sempre que ela é instalada eu passo a ter problemas de queda da internet no PC, clico em solucionar problemas e ele acusa que o erro era de "Gatway padrão não disponível" (algo assim) e em seguida ele é solucionado e a conexão volta, porém fica intermitente caindo e voltando.

 

A solução que encontrei foi desinstalar esta atualização e tudo volta ao normal.

 

O problema é que não consigo impedir a instalação e sempre que ela é instalada (a cada 2 ou 3 dias) tenho o trabalho de desinstalar para voltar à normalidade.

 

Alguém passou por isso e sabe a solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

 

Na página do Patch da própria Microsoft há uma lista de efeitos colaterais, da uma olhada veja se para você algum se enquadra. E caso de um resultado positivo eles descrevem a solução no box ao lado

 

https://support.microsoft.com/pt-br/help/4480966/windows-10-update-kb4480966

 

abs. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Fn1X disse:

Olá,

 

Na página do Patch da própria Microsoft há uma lista de efeitos colaterais, da uma olhada veja se para você algum se enquadra. E caso de um resultado positivo eles descrevem a solução no box ao lado

 

https://support.microsoft.com/pt-br/help/4480966/windows-10-update-kb4480966

 

abs. 

 

Eu até já havia visitado a página, mas não achei nada parecido com os sintomas que se passa com meu PC.

 

Agora mesmo ela instalou e de forma intermitente fica dando o erro de gateway não disponível

Aí você clica em solução de problemas, ele corrige, você navega um pouco e logo cai novamente.

O jeito é ir desinstalando...

 

De qualquer forma, agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Microsoft tem uma ferramenta que é possível bloquear (ocultar) determinada atualização, não sei se é permanente

Para baixar clique na frase "baixe esta ferramenta de solução de problemas."

https://support.microsoft.com/pt-br/help/4026726/windows-hide-windows-updates-or-driver-updates

 

01-Desinstale a atualização problemática:
   Pelo Painel de Controle clássico
   Programas
   Exibir atualizações instaladas
   Selecione e clique em Desinstalar
02-Baixe o aplicativo do link acima
   Execute, Avançar
   Hide updates 
   Marque a atualização problemática 
   Fechar a solução de problemas

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, f_neto disse:

A Microsoft tem uma ferramenta que é possível bloquear (ocultar) determinada atualização, não sei se é permanente

Para baixar clique na frase "baixe esta ferramenta de solução de problemas."

https://support.microsoft.com/pt-br/help/4026726/windows-hide-windows-updates-or-driver-updates

 

01-Desinstale a atualização problemática:
   Pelo Painel de Controle clássico
   Programas
   Exibir atualizações instaladas
   Selecione e clique em Desinstalar
02-Baixe o aplicativo do link acima
   Execute, Avançar
   Hide updates 
   Marque a atualização problemática 
   Fechar a solução de problemas

 

 

 

Obrigado, vou fazer isto em casa à noite quando chegar.

 

Editando:

 

Fiz o procedimento, mas o programa não mostra a atualização que está causando o problema para que eu possa selecionar, apenas outras atualizações.

 

Realmente é um mistério.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, f_neto disse:

Reveja os passos, voce tem que desinstalar a atualização para que ela possa aparecer na ferramenta.

 

Sim, eu fiz isto, inclusive  apareceram outras que eu havia desinstalado anteriormente.

 

Assim como esta atualização é instalada automaticamente, mesmo quando você adia por 30 dias toda e qualquer instalação, acredito que da mesma forma eles não a incluíram nesta ferramenta.

 

Realmente é um mistério, queria muito é descobrir o porquê de só com esta atualização faz com que haja queda de conexão com internet/roteador, gostaria de deixar ele sempre atualizado, mas com este problema acontecendo não é possível

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta atualização não consta no histórico da versão 1809, ela consta no histórico das versões anteriores como a 1803.
Informe a sua versão, pressione Windows+r e digite winver


Se for o caso, atualize para a versão 1809 com a ferramenta Media Creation Tool:
https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

Histórico das Atualizações de todas as versões do Windows 10, à esquerda selecione a versão:
https://support.microsoft.com/pt-br/help/4464619

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha é a 1803 mesmo.

 

Acho que vou fazer isso que você sugeriu, mas para tanto terei que formatar tudo? Tipo fazer backup dos games (Steam) etc? Ou tem como eu apenas mudar a versão sem perder arquivos?

 

No primeiro link, se eu baixar para um pendrive (baixar ferramenta) já será a versão 1809? Ou seria melhor clicar em "atualizar agora" quando eu estive em casa no meu PC?

 

Se for uma formatação limpa, deixarei para fazer mais para frente, com mais tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Jinacio5 disse:

Acho que vou fazer isso que você sugeriu, mas para tanto terei que formatar tudo? Tipo fazer backup dos games (Steam) etc? Ou tem como eu apenas mudar a versão sem perder arquivos?

voce pode apenas atualizar, tem essa opção na primeira tela

Mas o recomendável é uma instalação limpa, aguarde até Abril que sairá uma nova versão

 

2 horas atrás, Jinacio5 disse:

No primeiro link, se eu baixar para um pendrive (baixar ferramenta) já será a versão 1809? Ou seria melhor clicar em "atualizar agora" quando eu estive em casa no meu PC?

A ferramenta sempre traz a mais recente versão, no caso é a 1809

 

Veja um tutorial sobre a ferramenta

https://postsinfo.blogspot.com/2016/05/download-windows-10.html

 

 

02.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu !

 

Vou olhar direitinho, agora mesmo ele atualizou de novo uma outra atualização  KB4487017 e apresentou os mesmos sintomas, daí desinstalei e voltou à normalidade.

 

Se der apenas para atualizar sem eu perder dados eu atualizarei e depois em abril eu revejo tudo isso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Windows 10 é campeão de problemas ao atualizar para uma nova versão, tem vários relatos na internet. 

Isso não quer dizer que voce os terá, mas fique ciente disso

A instalação limpa (do zero) é sempre a melhor opção

 

Se houver problemas pós atualização, acredito que nas Configurações terá a opção de voltar ao sistema anterior

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, é verdade, o próprio sistema me avisou que se não ficar satisfeito eu posso reverter, coloquei pra instalar aqui, vamos ver, espero que pare com estes problemas.

 

Mais para frente, se necessário, faço uma limpa como já fiz algumas vezes. 


Depois posto aqui o que aconteceu.

 

Valeu pelas dicas.

 

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 

Editando 21h22

 

Chegou a hora da verdade, coloquei para atualizar, ele baixou os arquivos por mais de uma hora (minha internet é só de 8MB), e agora está "atualizando" (na verdade "preparando") (76%) mesmo enquanto uso, vamos ver as cenas dos próximos capítulos.....

 

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aparentemente problema resolvido com a versão 1809, foi suave, demorou um pouco, mas atualizou, não perdi nada de arquivos e a internet funcionando normalmente por enquanto, inclusive dei reset  para tirar dúvidas e aparentemente está normal.

 

Apesar de tudo ainda vou testar mais.

 

Agradeço a ajuda de todos, principalmente ao f_neto

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...