Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso ligar uma fonte 115v em uma tomada 127v ?


Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

@IgorSantos2009 Claro que queima, é fonte genérica, isso é a pior coisa para pc.

 

Mesmo que ela aguente o trabalho, é fonte ruim de baixa qualidade, para ter uma ideia, ela não entrega esses 450W nunca e ainda se ela queimar irá levar algo do pc junto, fora não ter nenhuma proteção.

 

Usar estabilizador também não é solução para nada, só irá fazer queimar mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho aparelho 120 ligado em rede "110" tranquilo. Como ja dito, 110, 115,120 e 127 são as mesmas coisa. Corri atrás disso pois o no-break que adquiri e mono 120 e não bivolt. Sendo que a rede aqui e 110, fiquei em duvidas se daria certos, final das conta, deu certo. Sem problema algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, IgorSantos2009 disse:

Não uso no-break pois uso linux e consome bem menos de 450w , no máximo 200w.

 

Foi somente um exemplo de um aparelho com tensão "X" ligado numa rede "Z". A fonte queimar ao ligar na rede ou veio com defeito de fabrica ou e o fato de ser genérica e therefore baixa qualidade. Pois deve ser chaveada e esta na tensão certa. Isso não deveria fazer a mesma queimar numa situação normal...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@IgorSantos2009 Claro que queima, é fonte genérica, isso é a pior coisa para pc.

 

Mesmo que ela aguente o trabalho, é fonte ruim de baixa qualidade, para ter uma ideia, ela não entrega esses 450W nunca e ainda se ela queimar irá levar algo do pc junto, fora não ter nenhuma proteção.

 

Usar estabilizador também não é solução para nada, só irá fazer queimar mais rápido.

Como eu disse , ela não chega nem há 200w direito e por isso me sinto "seguro" em usar pois dentro da cpu não tem nada alem do que 2 Gb DDR2 e um dual core , de qualquer forma essa fonte e até sustentável para pc's com pouco consumo de 'w' ,uso ela há mas de 5 anos e ainda com um estabilizador conectado e mesmo assim continuo firme e forte.

 

Você pode até dizer:"Há mas a chance de que aconteça algo e fazer queima", mas ai que tá tantos e tantos user do Clube aqui falam que o ideal é ter uma fonte boa para que tenha uma alimentação saudável , porém  essa alimentação seria super recomentada em computadores com mais que configurações minimas para o uso bem simples , um exemplo: Um computado com GTX 1080Ti, I5 , 16Gb ram, realmente necessitar de uma fonte BOA ! Se não ... já era.

 

Agora ás fontes genéricas são feitas mas para computadores básicos como os dual cores e memorias básicas (DDR2 , DDR3). Sempre vai ter um que vai falar "Comprei uma fonte genérica e acabei queimando minha placa" , geralmente mal sabe eles que fontes genéricas são feitas são para aguenta o BÁSICO e não uma placa com "upgrade", ou alguns mesmo ligam de forma erra como o Neutro no Fase e com isso acaba tudo em desastre.

 

Enfim , não acho que fontes genéricas são 'tão prejudiciais' assim pois foram feitas para computadores desktop básicos e tem uma alimentação baixar também , umas dizem 450w mas recebe 250w ou 250w com 180w , e assim vai...

 

Ps: Explicação pode está bem fulera mas foi uma maneira de explica que fontes genéricas são feitas para computadores de baixo consumo de energia e sem nenhum upgrade 'grande'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então você já sabia a resposta antes de perguntar. Pelo jeito só quis compartilhar sua experiência de 5 anos com ela. Também vale. Mas se sua ideia é remover o estabilizador e usar com mais segurança (confiança na dita), observe (meça) a tensão que sai dele - a que sempre alimentou sua fonte - e compare com a nova - a da rede - que vai submetê-la.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
  • Solução
Em ‎11‎/‎02‎/‎2019 às 14:21, IgorSantos2009 disse:

genérica MTX 450w , mas aguenta o trabalho , vi em alguns videos no youtube pessoas reclamando que ao ligar já queimo e alguns leigos dizendo que "á tomada tem que ser somente 115v nada alem disso"

Veja bem que perdeste a grande oportunidade, talvez gastando poucos reais a mais, de adquirir uma moderna fonte com PFC ativo, de projeto contemporâneo ao invés de comprar essa porcaria dai de projeto arcaico, ultrapassado, e ainda ruim...

Uma moderna fonte, com PFC ativo, é projetada para operar com qualquer tensão na faixa de 90 até 264 Volts sem ter de se preocupar com chave de seleção etc.. Quando digo alimentada por 90 a 264 significa que pode ser alimentada por 90, 100, 105, 110, 120, 130, 140, 150, 170,180,190,200, 210, 220, 230, 240, 250, 260 até mesmo 264 Volts...Sem o menor problema....

Além dessas tensões que ai declarei mais TODAS que entre esses valores estiverem...

Ou seja, em vez de comprares um carro novo, atual, de projeto moderno, preferiste ficar com uma beldade dessas dai, um Lada Niva e por preço assemelhado:

 

image.thumb.png.6dde6df84bb34b114ce1519c53ffeeda.png

 

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@faller Não irei e nem vou comprar uma fonte boa para um pc antigo , essa fonte pode até ser "arcaica" mas ainda a sinais de vida prospera nela, e não , não gastei nem 80$ nela, sei dos risco que eu posso ter  , mas ficar 5 anos com uma dessa e mesmo assim ainda funcionar normalmente sem pega fogo , sem sair faíscas, sem me torra nem nada, já é mais do que um sinal de que é o suficiente para o uso.

 

Como disse lá em cima , esse computador tem configurações baixas e não há riscos de alto consumo de energia , outra coisa que esqueci de citar é que aqui não há bicos de energia e a energia ser manter normal e essa questão dos W é uma pergunta simples de ser responder pois vi muitas dúvidas no Youtube.

 

De fato é super recomendado usar uma fonte de qualidade para pc , mas não há necessidade de comprar algo "caro" (Não TÂO caro assim) para um computador "arcaico". 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me restringindo apenas à pergunta inicial, de nível de tensão eficaz da rede e da carga, é bom dar uma olhada na conta de energia para ver os limites de variação admitidos para a tensão de entrada do lugar. E considerar que a fonte do computador deve suportar alguma variação. Sendo essa variação dentro da faixa de tensão fornecida pela concessionária, deve estar tudo bem.

 

Em princípio, o comércio só deveria vender produtos que trabalhem dentro das tensões eficazes da região onde são vendidos. Estes valores de tensão variam conforme o lugar do Brasil. Aqui no Rio de Janeiro é de 127 V e 220 V, mas tem lugares onde não tem 127 V, tendo apenas 220 V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...