Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando a todo momento, inclusive na tela de inicialização


Posts recomendados

Eai pessoal. Estou com um problema que está quebrando minha cabeça desde ontem. Formatei o computador e instalei o Windows 10 à uns 10 dias. Meu PC estava parado mais ou menos uns 7 meses, por falta de tempo para usar e coisas do tipo. Direto ao assunto, o computador estava funcionando normalmente, sem nenhum problema. Rodando jogos e programas como sempre rodou. Ontem quando resolvi ligar, ele iniciou normalmente porém 20 segundos depois, já na área de trabalho, o PC congela e sou obrigado à forçar o desligamento no botão. O problema é que fiz isso vezes seguidas, mas toda vez o PC congelava em pouco tempo de uso. Até que em umas das tentativas o PC congelou até mesmo na logo de início da placa-mãe Asrock, o que me preocupou muito porque nem na bios eu conseguia mais entrar. Forcei o desligamento várias e várias vezes mas sempre sem sucesso. As vezes ele até abria o Windows, ia pra área de trabalho, mas voltava a travar. Logo assim, travando até mesmo na logo da placa-mãe ou mesmo na tela de inicialização do Windows. Fiz os seguintes testes:

 

Desliguei os meus HDs um de cada vez, imaginado ser bad block, mas mesmo assim, com um ou o outro HD, o PC voltava a congelar.

Fiz os testes com as memórias RAMs, que são dois pentes Corsair de 4gb cada. Limpei com borracha, troquei de slots, coloquei só uma de cada vez, e de todo modo a máquina congelava.

Resolvi resetar a bios, com receio de ser bios corrompida, mas mesmo assim, o PC voltava a congelar na tela de início.

 

Agora estou achando que o problema pode ser com minha placa-mãe, a fonte, ou mesmo a pasta termica do processador, pois comprei o pc usado no fim de 2016 e desde então nunca troquei a pasta térmica. Verifiquei hoje pela manhã, mas não sei ao certo se a pasta está ruim, mas por via das dúvidas, irei trocar ainda hoje.

 

Minhas configurações :

I5 3330

2x4 gb Corsair

placa-mãe Asrock (não lembro o modelo, mas é chip h61) 

XFX 550 W

GTX 780 3gb EVGA 

2 HDs ( 320gb/500gb)

 

No começo achei que poderia ser software, mas depois constatei que não. O problema pode ser aquecimento, já que a pasta termica nunca foi trocada por mim (o ex dono sempre cuidava muito do PC, então ele deveria sim sempre trocar quando necessário).

 

Aguado a ajuda de vocês, espero conseguir resolver logo. Alguma sugestão  

?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...