Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Fala pessoal, tranquilo?

É o seguinte, estou querendo trocar minha máquina em 2019, e como entendo apenas o básico e pretendo investir um dinheiro razoável, adoraria a opinião de vocês para que eu não faça burrice, pois pretendo me manter com esse PC por alguns bons anos.

Minha config atual:

GABINETE: Corsair Carbide Spec-01 Red LED Mid Tower

FONTE: EVGA SuperNOVA 850W 80 Plus Gold Cabos Modulares PFC Ativo

SSD: SSD 120GB 2,5" SATA III SSDNow V300 SV300S37A/120G KINGSTON

HD: WD 1000GB 7200rpm 64MB Cache SATA 6.0Gb/s 3.5´

RAM: 2x Kingston HyperX 4GB 1600MHz DDR3 (8GB Total)

CPU: AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz

GPU: XFX Radeon R9 280X 3GB DDR5

MOBA: MSI p/ AMD 970 GAMING AM3+

MONITOR: BenQ RL2455HM 24'

Levando em conta meu setup atual, penso apenas em adquirir um SSD novo para armazenar jogos (250 ou 500 GB) e deixar esse de 120GB para o sistema e o HD de 1TB pra armazenar o resto das tranqueiras, manter a fonte que ao meu ver ainda vai aguentar o tranco por um tempo.

O resto eu gostaria da sugestão dos senhores para trocar tudo, meu foco é para jogos e inicialmente eu iria comprar o processador e a placa de vídeo na gringa no meio do ano.

Por ser na gringa pensei na RTX 2080 e um i7 8700K, o que acham? Vale mais a pena pegar outros componentes? Lembrando que apenas o processador e a placa de vídeo serão comprados nos EUA, o resto vai ter que ser tudo aqui nas terras tupiniquins...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Melhor comprar da nova geração já então, a não ser que o preço seja muito diferente. Veja os I7 9700K e I5 9600K, além das placas mães compatíveis. Ou caso queira manter-se com AMD, Ryzen 7 2700X ou 5 2600X. Só lembrando que os Intel ainda estão mais fortes em jogos, no geral, mas pra jogar com 60/75 fps, creio que todos estes darão conta tranquilamente.

Sobra a placa de vídeo, até poderia ser uma RTX 2080, mas se você não for trocar tão cedo de monitor, uma RTX 2060 é mais que suficiente para 1080p.

[edit] O que puder pegar por lá acho que vale a pena tudo rs, cooler para processador e ventoinhas para gabinete, se o seu tiver espaço, o próprio SSD novo, as memórias DDR4, um HD maior, enfim, o que couber na mala rs.

Fonte e gabinete pode manter sem problemas, além do SSD e HD atuais.

Compartilhar este post

Link para o post

7 minutos atrás, dudaskank disse:

Melhor comprar da nova geração já então, a não ser que o preço seja muito diferente. Veja os I7 9700K e I5 9600K, além das placas mães compatíveis. Ou caso queira manter-se com AMD, Ryzen 7 2700X ou 5 2600X. Só lembrando que os Intel ainda estão mais fortes em jogos, no geral, mas pra jogar com 60/75 fps, creio que todos estes darão conta tranquilamente.

Sobra a placa de vídeo, até poderia ser uma RTX 2080, mas se você não for trocar tão cedo de monitor, uma RTX 2060 é mais que suficiente para 1080p.

É uma diferença "pequena" mesmo, 40 dólares, vale esse investimento? Pretendo ir de Intel/Nvidia dessa vez, pra variar um pouco do que eu estava.

A ideia do meu pc é de rodar com fps altíssimos, por isso já escolhi dois itens na faixa dos pc high end, e o monitor eu trocaria com algum tempo depois, mas não muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, $ 40 eu não acho pouco rs, mas recomendo ler testes pra ver na prática a diferença e escolher um deles. Em todo caso, estará bem servido com qualquer um que escolher desses:

• Obrigado 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 11/02/2019 às 19:40, dudaskank disse:

Bom, $ 40 eu não acho pouco rs, mas recomendo ler testes pra ver na prática a diferença e escolher um deles. Em todo caso, estará bem servido com qualquer um que escolher desses:

Dei uma olhada em todos esses vídeos e cheguei a uma conclusão, atualmente não acho que esses 40$ façam uma diferença enorme de desempenho, vou esperar pra quando chegar a hora e ver meu orçamento, se estiver mais largo pego o 9700K, se estiver mais apertado fico com o 8700K mesmo... Acho que é a escolha a ser feita, agora só me resta saber sobre a RTX 2080...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais