Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Superaquecimento do processador (nao é o cooler)


Vinicius523

Posts recomendados

@Vinicius523 Amigão, meu antigo pc era a mesma coisa. Era um i5-750 e mesmo trocando tudo, pasta, cooler , limpar, nada adiantava. Minha solução foi abaixar a potencia máxima dele para 80%.

Para fazer isto basta ir até painel de controle>>hardware e sons>>opções de energia>>(deixe o plano preferencial no equilibrado) alterar as configurações do plano >> alterar configurações de energia avançada>>ache a opção gerenciamento de energia do processador>>estado de desempenho máximo>>deixe 80%.

No meu caso, a temperatura ficava quente, mas raramente pegava  80 graus.

Outra solução seria um WC, mas acho que seu processador não vale a pena pelo fato de ser muito antigo

Espero ter ajudado.

(OBS: usava meu antigo computador tudo aberto e usava ventoinhas nas partes laterais.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser algum programa malicioso rodando em segundo plano consumindo recursos do seu CPU para terceiros. Já experimentou fazer uma instalação limpa do Windows, com todos os drivers atualizados e tudo configurado? Se tiver um HD sobrando aí, pode usar ele instalando do zero o Windows 10 e testar se o CPU vai continuar com alta carga em uso com o SO recém instalado e configurado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AlehhOliveira disse:

Outra solução seria um WC, mas acho que seu processador não vale a pena pelo fato de ser muito antigo

 

Water cooler é funciona independentemente do processador, assim como os air coolers convencionais.

Além do mais, a grande maioria dos atuais suportam sockets desde o LGA 775 (Intel) e AM2 (AMD) até o LGA 1151-v2/1366/2011/2066 e AM4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AlehhOliveira disse:

@Vinicius523 Amigão, meu antigo pc era a mesma coisa. Era um i5-750 e mesmo trocando tudo, pasta, cooler , limpar, nada adiantava. Minha solução foi abaixar a potencia máxima dele para 80%.

Para fazer isto basta ir até painel de controle>>hardware e sons>>opções de energia>>(deixe o plano preferencial no equilibrado) alterar as configurações do plano >> alterar configurações de energia avançada>>ache a opção gerenciamento de energia do processador>>estado de desempenho máximo>>deixe 80%.

No meu caso, a temperatura ficava quente, mas raramente pegava  80 graus.

Outra solução seria um WC, mas acho que seu processador não vale a pena pelo fato de ser muito antigo

Espero ter ajudado.

(OBS: usava meu antigo computador tudo aberto e usava ventoinhas nas partes laterais.)

Vou tentar fazer isso, obrigado

adicionado 2 minutos depois
1 hora atrás, simforoso disse:

Pode ser algum programa malicioso rodando em segundo plano consumindo recursos do seu CPU para terceiros. Já experimentou fazer uma instalação limpa do Windows, com todos os drivers atualizados e tudo configurado? Se tiver um HD sobrando aí, pode usar ele instalando do zero o Windows 10 e testar se o CPU vai continuar com alta carga em uso com o SO recém instalado e configurado.

Pensei nisso também, mas eu já executei todo tipo de limpeza no computador, e eu formatava o pc quase todo mês, então nao acho que seja isso

adicionado 3 minutos depois

Gente eu consegui uma solução temporária, que foi colocar meu veltilador pra ventilar o pc, no modo máximo, e parece estar funcionando

Isso quer dizer que talvez seja o cooler que esteja fraco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Vinicius523 disse:

Gente eu consegui uma solução temporária, que foi colocar meu veltilador pra ventilar o pc, no modo máximo, e parece estar funcionando

Isso quer dizer que talvez seja o cooler que esteja fraco?

O cooler é o original do processador? Se antes funcionava direito não tem porque agora não funcionar mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...