Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade do meu computador


Posts recomendados

Bom pessoal , não achei o fórum certo para eu tirar essa minha dúvida , porém estou aqui.

Atualmente tenho um pc com as seguintes configurações : CPU: I3-4170 / placa-mãe : H81M-E33 (MS-7817) / PLACA DE VÍDEO : GTX 1050 TI / MEMÓRIA RAM / 2X8GB DDR3 HYPER-X / FONTE : FX-ATX-500 / HD : 1TB.

Andei pensando muito em um upgrade, e cheguei a conclusão de colocar um i3-8100 com uma  H310M H 2.0 e substituir as memórias por 1 de 8gb ddr4, mantendo a placa de vídeo a fonte , hd e o gabinete, mas a minha maior dúvida e se minha fonte é compatível e possui força para aguentar esse hardware.

E se vale a pena montar essa máquina.

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i3 8100 não compensa, pega um Ryzen 3 2200G ou Ryzen 5 2400G, uma placa B350 ou B450 básica e memória DDR4 que você puder comprar (de preferência 2 pentes para ativar o dual channel).

 

E sugiro fortemente que troque de fonte imediatamente antes mesmo de pensar em comprar um kit novo. Essa fonte genérica aí é um barril cheio de pólvora pronto para explodir a qualquer momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...