Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC Para Adobe Premiere e After Effects até R$ 3.500,00


Posts recomendados

Olá Boa noite,

Fiz algumas pesquisas na Kabum:
- Placa-mãe: Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX TUF B360M-PLUS (R$ 499,89)
- Processador: i5 8400 (R$ 1.088,78)
- SSD: Sandisk 240GB (R$ 235,18)
- GPU: Li nas configurações dos programas e não tem GPU nos recomendados e também passaria do orçamento.
- Fonte: Fonte Sharkoon 550W (R$ 306,94)
- Gabinete: Gabinete NOX PAX ATX (R$ 121,06)
- Memória: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2666Mhz (2x8) (R$ 870.36)

- HD: WD Blue 1TB 7200RPM 64MB Cache (R$ 294,00)

Ficou num total de R$ 3,416.21 à prazo.

Com esse Setup eu ainda precisaria de uma GPU para rodar os programas liso? E caso alguma coisa seja desnecessária etc, por qual eu poderia mudar?

Alguns me recomendaram verificar os novos Ryzen e fazer um setup com os processadores AMD que disseram que sairia mais em conta, porém nunca montei um AMD antes, eu iria precisar de GPU? Vi que ele não tem GPU Integrada, mesmo assim ainda sairia em conta? O Ryzen que vi foi esse aqui ryzen 5 2600.

 

Agradeço a atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
11 minutos atrás, Felipettw disse:

Alguns me recomendaram verificar os novos Ryzen e fazer um setup com os processadores AMD que disseram que sairia mais em conta

 

E fica melhor. ;)

 

11 minutos atrás, Felipettw disse:

porém nunca montei um AMD antes

 

Não tem segredos, fica tranquilo.

 

11 minutos atrás, Felipettw disse:

eu iria precisar de GPU

 

Sim, vai, esse é um ponto negativo, mas eu ainda tentaria uma plataforma AMD, com um 2600 ou 2700 se possível, placa-mãe B350 ou 450 bacaninha, uma fonte mais fraca (isso vale para a máquina que você montou também, que daria até com uma fonte de uns 350-400W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta.

Nesse caso, verificando um setup AMD:

- Placa-mãe: Placa-Mãe Gigabyte B450M Gaming (R$ 611,65)
- Processador: Ryzen 5 2600 (R$ 1.152,82) A diferença entre o 2600 e 2600x eh muita? Ta de R$ 100 a diferença entre eles.
- SSD: Sandisk 240GB (R$ 235,18)
- GPU: 
- Fonte: Fonte EVGA 450W (R$ 292,82)
- Gabinete: Gabinete NOX PAX ATX (R$ 121,06)
- Memória: Memória Kingston HyperX FURY 8GB 2400Mhz DDR4 (2x8) (R$ 797,42)
- HD: WD Blue 1TB 7200RPM 64MB Cache (R$ 294,00)

Ficando num total de 3,504.95 que passa do orçamento e ainda estaria sem a GPU. Onde posso melhorar para baixar o preço e conseguir pegar a GPU dentro do orçamento?

A placa-mãe foi a única que pude encontrar disponível na Kabum com o Socket AM4 (todas as outras estão indisponíveis). E como eu disse não tenho muito conhecimento em Setup AMD, algo que pode ser recomendado?

 

Obrigado novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Felipettw putz, redondinha a máquina, mas passa do limite, que pena.

 

Neste caso, a configuração inicial, mas com a fonte e as memórias da segunda, vão ser melhores.

 

Se reduzir o Ryzen pra um 2400G, você perde bastante em desempenho.

 

Talvez pegar um R5 1600 ou R7 1700 te ajude.

É possível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Evandro disse:

Neste caso, a configuração inicial, mas com a fonte e as memórias da segunda, vão ser melhores.

 

Sim, pensei nisso quando alterei com suas informações.

 

8 minutos atrás, Evandro disse:

Talvez pegar um R5 1600 ou R7 1700 te ajude.

É possível?

 

Bem, o Ryze 1600 está de R$ 631,47. Teria um ganho de R$ 521,35. Nesse caso, sobre a questão performance, eu perderia muita coisa? Se não, creio que não tem uma GPU nessa faixa de preço, certo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipettw o amigo Evandro já deu boas dicas.

Acho que é válido um Ryzen 5 1600 para este setup e daria para por uma placa de vídeo "quebra galho" como uma

Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GT 1030 2G, GDDR5 - GV-N1030SL-2GL - R$ 445,90 a vista ou R$ 524,00 a prazo. Apesar de achar um roubo este preço, visto que temos placas muito melhores por volta de R$ 1.000,00.

 

Sugestão de memória ram:

Memória Crucial Ballistix Sport AT Gray 8GB 2666Mhz DDR4 - BLS8G4D26BFSTK - R$ 329,90 a vista ou R$ 399,90 a prazo.

 

Fonte:

Fonte PCYes 450W 80 Plus Bronze - Electro V2 - R$ 219,90 a vista ou R$ 258,71 a prazo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipettw de verdade eu tentaria esticar o orçamento um pouco e encaixar uma RX580 de 8gb.

Placa de Vídeo MSI Radeon RX580 Armor OC 8GB RX-580-ARMOR-8G-OC - R$ 1.042,00 no cartão em até 5x.

Placa de Vídeo MSI AMD Radeon RX 580 Armor MK2 8G OC, GDDR5 - R$ 1.164,59 Em 12x sem juros no cartão de R$ 97,05 - Se fosse a vista as duas é o mesmo preço, eu iria nesta daqui MK2.

 

É que seu orçamento é R$ 3.500,00 a prazo, e pelo uso da máquina precisa de 16gb e SSD. Acaba que deixando a placa de vídeo como secundária.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Felipettw a diferença entre o 1600 e o 2600 é pequena, mas, pelos preços, acho que você consegue um 1700, que é um belo ganho.

Nenhum deles vai ser quebra galho. ;)

 

Achei uma facada essa 1030 aí, pode pegar uma placa mais barata, já que o negócio é "dar vídeo".

 

(estou totalmente por fora de preços, por isso não indiquei nada, desculpe!)

adicionado 0 minutos depois

@Gustavinhu mas por que a 580 aí, compute?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro seria por conta do preço mesmo, já consegue uma placa de vídeo muito boa. Visto que algumas GTX 1050ti estão na casa dos R$ 800,00.

Um Ryzen 7 1700 ia ser muito bom neste setup do @Felipettw .

 

Estava olhando uns pcs prontos, mas tá difícil chegar no R$ 3.500,00 parcelado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavinhu Sim, assim que terminei de pesquisar percebi que a GPU ficaria como segundo plano de acordo com o primeiro setup. Creio que amanhã tenho uma resposta melhor referente ao orçamento se consigo puxar um pouco mais.

 

@Evandro Não consegui encontrar o 1700 na Kabum, talvez eu pesquise em outros sites. Foquei mais na Kabum pois já efetuei compras de 2 setups para alguns amigos por lá e nunca tive problema.

 

Então nesse caso, fica mais relacionado em CPUxGPU para o valor de um orçamento final no setup AMD.

 

Muito obrigado pessoal, vou rever tudinho e volto aqui amanhã pela tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gustavinhu tá, mas ele não vai usar a placa de vídeo, não precisa de uma Pajero pra andar no estacionamento de chão batido, dá pra economizar uma grana boa aí. ;)

 

Pode pegar essa GT 710 pé de boi aqui:

 

https://www.kabum.com.br/produto/85235/placa-de-video-vga-msi-nvidia-geforce-gt-710-1gb-ddr3-64-bits-gt-710-1gd3h-lp

 

Escolhi esta por ter refrigeração passiva.

Pena que o 1800X não tem mais, aquele preço está bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Felipettw amigo me desculpe, eu não sei onde li neste tópico que você usuária para jogar CS também. Como a máquina é voltada a trabalho, então pode ir na dica do amigo @Evandro que vai ficar top.

 

Eu encontrei o Ryzen 7 1700 - R$ 975,00 na MagazineLuiza, mas não sei até que ponto é confiável porque será entregue por um terceiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre os Ryzen, vi em alguma fonte na internet que a Adobe nas últimas versões tem valorizado mais o single core que o multi, coisa que o Intel esmurra, sei que multi-core é essencial pra multimidia e produtividade mas talvez seja válido pra um Final Cut, Sony vegas, Blender e etc acredito que os Ryzen sejam uma ótima escolha.

 

Alguém me confirma essas informações?

 

Eu até iria de 8400 mas pretendo estudar e aplicar um overclock a longo prazo por isso cogito um 8600K ou 9600K, dependendo do preço de cada um (9ª gen está até mais barata...)

Sobre a GPU qualquer NVidia com 6GB dê uma fluidez muito boa pra 1080p, pretendo investir numa 1060 ou segurar minha R9 280X até sair a 1660TI, se for possível até um futuro SLI

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...