Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc trava com placa de vídeo


Posts recomendados

Eai pessoal. Meu PC começou a congelar a tela, impossibilitando de fazer qualquer ação, sendo necessário forçar desligamento pelo botão Power. 

Acabei tento várias tentativas falhas, ligando o PC e logo em seguida travando. Algumas vezes congelava na área de trabalho, as vezes na logo da placa de vídeo, e as vezes no meio da inicialização do Windows. 

Testes que fiz:

- Desliguei um dos dois HDs, depois o outro, e depois desliguei os dois, e em todas as tentativas o PC travou.

- Testei as memórias RAMs, trocando de slots, testando uma sozinha, depois a outra, limpei com borracha, e  de todo jeito ele continuava à travar.

- Resetei a bios, achando que era bios corrompida, sem sucesso.

- Troquei a pasta termica do processador, também continou a travar.

 

Até que testei sem a placa de vídeo conectada, e pra minha surpresa, com a placa de vídeo on-board, o PC funcionou normalmente.

 

Meu problema pode ser minha placa de vídeo? Nunca fiz manutenção na mesma. Ou minha fonte? Que não está trabalhando corretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MarcelloDouglas

Rapaz, tive um problema semelhante faz pouco tempo. Consegui resolver (acredito eu) tirando e colocando a placa de vídeo novamente, logo depois conferindo bem os encaixes dos conectores de energia. Provavelmente foi mal contato.

Aliás, qual a configuração de seu PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...