Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HDs quanto maior pior ou não tem nada a ver?


misterjohn

Posts recomendados

Queria comprar um hd de 8 TB mas olhando a figura de um de 10 TB eu fico pensando, as agulhas de leitura tem que ficar nesse meio ai, que mágica misteriosa foi usada para ela não bater em cima ou em baixo acidentalmente, e estragar o disco, ele tem grande capacidade de armazenamento que é igual a mesma capacidade de perda casa der um defeito ai bate aquela dúvida, já pensou comprar um desse ai, jogar tudo nele e perder tudo?

Outro detalhe, como é que cabe esses 8 discos sem engrossar o case, apesar de que eu nunca vi um para saber, mas pela imagem dá para ver que o conteudo é bem grosso. 

Pior que já tem de 14 TB dá para confiar nesses gigantes?

 

https://www.seagate.com/br/pt/internal-hard-drives/hdd/

 

https://meiobit.com/334836/seagate-novo-hd-10-tb-atmosfera-interna-helio-uso-corporativo/

 

 

20160114ibm-3390.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Acho importante para quem quer guardar grandes arquivos de empresas e que 3 desses ai seria muito bom já que dispensava ter que comprar vários HDs que nem algumas empresas faz atualmente.

 É bom também pra criar servidor nas nuvens, e poder armazenar arquivos de qualquer usuário na internet sendo pago pelo serviço.

Espero ter ajudado...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas quanto a confiabilidade, é igual aos de menor capacidade, ainda não teve tempo de apresentar um histórico, pelas caracteristicas construtivas não é mais passível de defeito daquele que tem menos discos? Hoje tenho o back up dividido em hds, se juntar tudo em um único disco o risco de perder tudo é maior do que separados, essa é a questão.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, misterjohn disse:

Mas quanto a confiabilidade, é igual aos de menor capacidade, ainda não teve tempo de apresentar um histórico, pelas caracteristicas construtivas não é mais passível de defeito daquele que tem menos discos? Hoje tenho o back up dividido em hds, se juntar tudo em um único disco o risco de perder tudo é maior do que separados, essa é a questão.

 

 

pra esses casos, você deve usar um arranjo raid, no caso, o espelhamento.. raid-1

 

que alias é o certo e o mais seguro.. nao tem como ter uma confiabilidade de 100% num hd a vida toda dele seja de qual capacidade ou marca for.. uma hora vai falhar.. se com os arranjos raid as falhas sao suscetiveis, imagine com unidades isoladas..

 

eu mesmo guardo todos meus arquivos importantes num pequeno servidor em raid-1.. tenho 2 hd's de 2tb onde um espelha o outro.. caso de algum problema num dos hd's, o outro vai ter a copia de tudo.. é so trocar a unidade e refazer o raid..

 

 

eu pelo menos faco assim e creio q seja a melhor forma.. como diz o ditado, quem tem 2 copias de qualquer coisa, tem 1.. e quem tem 1, tem nenhuma.. jamais guardo coisas importantes em um unico dispositivo porque isso definitivamente nao é backup..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca utilizei desse recurso (raid) então não tenho muito conhecimento, já que só procuro saber, conhecer, aprender aquilo que vou utilizar, mas se eu optar pelo raid, como você falou, ter dois discos, como seria isso na prática?

Eu tenho o disco C apenas com sistema e programas (SSD 250 GB) então eu teria que ter dois hds para salvar os arquivos, tudo que eu salvasse no disco 1 digamos, seria automaticamente salvo no disco 2 é isso mesmo?

Para isso teriam que ser dois hds idênticos ou pode ser um de 2 TB com outro de 3 TB? Eu já tenho mais ou menos isso, os arquivos em um hd, e a cópia em um outro mas tenho que inserir eu mesmo os novos arquivos.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, misterjohn disse:

ntão eu teria que ter dois hds para salvar os arquivos, tudo que eu salvasse no disco 1 digamos, seria automaticamente salvo no disco 2 é isso mesmo?

 

exatamente.. 

 

12 minutos atrás, misterjohn disse:

Para isso teriam que ser dois hds idênticos ou pode ser um de 2 TB com outro de 3 TB? Eu já tenho mais ou menos isso, os arquivos em um hd, e a cópia em um outro mas tenho que inserir eu mesmo os novos arquivos.

 

o raid exige hd's de capacidade iguais.. se você usar um de 2tb e outro de 3tb, o de 3tb ficará com 1tb sem  uso porque o espelhamento vai ser de acordo com a unidade de menor capacidade

 

entao na pratica seria como se você tivesse 2 hds de 2tb, mesmo um deles sendo 3. e esse espaco excedente fica sem utilidade

 

 

se você for fazer isso no pc, veja se sua placa-mãe suporta raid 1, se suportar, é so fazer pela bios.. ha muitos videos no youtube ensinando a fazer isso

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...