Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Plataforma até R$ 2.000,00


Posts recomendados

Pessoal boa noite , vocês poderiam me recomendar um processador com vídeo integrado ? Só para fazer trabalhos de faculdade e jogar no máximo um dota 2 ? Planejo no meio do ano comprar uma rtx 2060 , então estava pensando no i5 8400, tem o 2400g também mas como vou dsp de um tempo colocar uma vga , acho q ele não casaria bem , agradeço desde já 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poe um Ryzen 5 2400G, você vai conseguir jogar suave até jogos mais pesados (em configuração baixa, claro) até você pegar uma placa de vídeo melhor.

 

O vídeo integrado do i5 8400 não compensa, é muito fraco, mas considerando só o processador, ele casa bem com a RTX 2060 sim.

 

Mas mesmo assim recomendaria o Ryzen 5 2400G, dá pra você ir brincando até lá com o vídeo integrado dele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria mas que eu saiba o 2400g não é processador pra rodar com vga boa , é um processador para rodar sem vga ou uma GTX 1050ti porque pelo que vi no testes a 2400g apanha feio em games pra o 8400 , então meu medo é esse ,realmente ele me seria melhor eu sem vga , mas eu com a VGA acho q ela apanha de outras cpu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasavelino3

 

Depende do que você considera apanhar, uma diferença de 10~15 FPS quando você já está bem acima do 60 FPS eu não considero apanhar. Aliás se estiver num monitor 60Hz essa diferença é irrisória.

 

 

 

Veja vídeos de como o 2400G roda com a GTX 1070Ti (mesma performance da RTX 2060, mas vai ser mais fácil de achar) e tire suas próprias conclusões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, lucasavelino3 disse:

mas que eu saiba o 2400g não é processador pra rodar com vga boa , é um processador para rodar sem vga ou uma GTX 1050ti porque pelo que vi no testes a 2400g apanha feio em games pra o 8400 , então meu medo é esse ,realmente ele me seria melhor eu sem vga , mas eu com a VGA acho q ela apanha de outras cpu

Mas eu NÃO recomendei essa CPU.. Pra quem vai usar GPU dedicada, o 2400G é inválido, ao meu ver..

 

Por outro lado, os Core i5 tão caros demais e fica difícil recomendar um por causa disso.. Pelo seu planejamento futuro, honestamente, não vejo outra alternativa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria complicado amigo , se pelo menos os ryzen 5 viessem com GPU integrada seria mais vantajoso ele pra mim e realmente esses preços do i5 estão complicados @Narak13 pow amigo realmente agora você botou uma incógnita na minha cabeça ,meu medo porém é que o 2400g é um CPU 4 cores e acho que o quad core em games vai morrer logo , além que quero ficar sem trocar a cpu por no mínimo 4 anos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasavelino3

 

Ele é um quad-core com SMT entao na verdade é um 4/8, como eram os Core i7 de 7a geração pra trás.

 

Normalmente eu não recomendaria ele mas é como o @RS Faria disse, seu caso é um pouco especial. Se estivesse pegando ele com a RTX 2060 junto, te recomendaria o R5 2600, mas o 2600 não possui GPU integrada.

 

Por outro lado, também não recomendaria o i5 8400 porque você não quer trocar de CPU por 4 anos e não acho que esse i5 vai durar tanto assim, ele já dá sinais de fraqueza com o BF V multiplayer e o AC Odyssey porque é um Six Core sem SMT. Em questão de quantidade de núcleos o 2400g sai ganhando dele, ele tem folga nesses jogos.

 

No seu caso, pensando na durabilidade que você deseja, ou pegaria o 2400G mesmo, ou dava uma forçada no orçamento e pegava um i7 8700/i7 9700, que tá bem careiro, mas é uma baita cpu.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lucasavelino3 @Narak13

 

Pensando bem, teria uma opção: um R5 1600 + uma placa de vídeo básica, só pra dar vídeo..

 

O R5 1600 tá por 600 reais na Kabum.. Ai pegaria uma placa básica, tipo GT 710 ou similar.. Acho que o preço combinado, ficaria perto do 2400G, e você teria uma CPU BEM melhor que o 2400G.. Ainda sim, seria BEM mais em conta que o Core i5..

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 @RS Faria caramba realmente o 8700k TÁ MUITO CARO , lembro que em 2018 no começo do ano ele tava por 1500 reais , e hj tá mais de 2 mil acho q ele é inviável mais é meu sonho de cpu ,  mas no caso o 1600 poderia durar esse tempo todo (4 anos ) ????  E eu poderia pegar até uma vga usada mesmo @RS Faria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Evandro no momento tô sem placa-mãe , memória e processador , tenho uma GTX 1060 aqui mas vou vender ela para justamente comprar o kit novo já q preciso de um Pc urgente , e depois compro a rtx 2060 , no caso pretendo gastar em torno 2000 reais @Lost Byte pow amigo acho um processador fraco até para uso diário por ser dual core , vou rodar programas pesados como maxsurf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...