Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung RV420 com problemas nas portas USB


Danttes

Posts recomendados

Bom galera, tô com um notebook samsung RV420, ele não estava carregando nem dava sinal de vida, comecei seguindo a trilha do conector de carga até chegar ao MOSFET AON-7200, que estava em curto, fiz a substituição e o mesmo ligou...

 

Mas o teclado não pegou nenhuma tecla, ai fui lá tentar com um usb e também não pegou em nenhuma das portas, então resolvi medir as voltagens das portas usb, e para minha surpresa estão apresentando uma tensão de 3V na linha de DATA+ alguém faz ideia do que pode está levando essa tensão? já procurei mas não obtive sucesso...

Se alguém poder me ajudar, ficarei muito grato!

 

Modelo da Placa: RV419CDBA92

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danttes você chegou a limpar externamente e internamente o notebook? Uma coisa comum é juntar poeira nas portas USB e com o passar do tempo as portas vão perdendo a qualidade de transferência. Eu sugiro uma troca de bateria para fazer um teste. Alguns notebooks tem portas USB bem na parte que fica a placa de vídeo e isso faz com que elas esquentem mais do que as do outro lado do notebook. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Danttes esse notebook passou por algum queda de energia durante o carregamento? 

 

Se não der para consertar, pelo menos dá para contornar o problema utilizando dispositivos Bluetooth e nuvens de armazenamento para salvar os arquivos, além de receber arquivos pelo gmail ao invés de usar pendrives, mas é uma situação bem chata quando um notebook pifa. O meu pifou a lateria e não encontrei outra nova e original à venda. Processador, memória ram e placa de vídeo funcionam, mas teclado e tela estão no pimba. Não sei se vai conseguir encontrar outra placa-mãe nova dessas aí e se encontrar o preço não vai sair abaixo de R$ 100,00 isso pra não dizer que vai ser R$ 150,00 pra frente. Comprar produtos em sites estrangeiros é correr o risco de ser taxado e dependendo do valor do frete da loja aqui no Brasil para a sua casa, o preço final vai ser quase o de duas placas mães.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...