Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 2060, péssimo desempenho.


Posts recomendados

I7 4770K 

Fonte 650w cooler Master 

16GB ram.

Temperatura GPU: 70° CPU: 65°

Pessoal, jogo em 1080, não importa a configuração que coloco a placa de vídeo usa raramente mais de 70% e na maioria do tempo fica em 40% e a CPU fica na casa de 40%, causando baixos fps. Está pior que quando usava a 1050TI nós mesmos games.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luis Paulo Pascoal essa nova geração de placas de vídeo foi um fracasso. Essa semana passada um cara que já tinha mandado sua 2080ti para a loja dar um jeito, recebeu outra placa e ela também pifou, o cara disse que até custou a acreditar que isso tinha acontecido. Duas 2080ti no pal em menos de seis meses. 

 

Não tem o que fazer, exceto contatar a loja é mandar para eles resolverem o conserto. Eu não sei qual o tempo que você está com o produto e nem a política da loja, mas se der para pegar o dinheiro de volta eu recomendo que faça isso, afinal essa nova geração tá dose.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando perguntei pelos problemas das RTX pessoal falo que foi so a primeiro lote que veio com altos defeitos e tal como o overheat do vram + algumas pessoas ainda estão tendo problema com elas. Estão recomendam as modificadas pela Asus, Galax e MSI sabe-se la porque... Talvez menos relatos de problemas com placas dessas marcas? Nao sei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou usar agora o DDU. Descobri essa ferramenta por agora.

Pelas minhas peswuisas, o problema está nos jogos da total War. Estou baixando Witcher 3 para ver o desempenho, já que estou apenas com jogos da Paradox instalados e da série total War. Nos jogos da Paradox, o jogo fica nos 60 fps com baixa utilização da GPU, em torno de 30 a 40%. Isso é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser algum lote ruim que você pegou amigo. Minha RTX está usando tranquilo mais de 70~80% de uso com um Ryzen 7 2700 com tudo em stock (CPU fica também em torno de 80 a 90% bem folgado). Minha placa é uma 2070, da EVGA. 

 

Eu também uso em 1080p e de fato para essa resolução as RTX são meio que exagero, mas gosto de jogar com fps lá em cima sempre. E não pretendo mudar de monitor nos próximos 5 anos (tenho um Samsung 27" 120Hz que é meu xodó).

 

Mas no seu caso, esse baixo uso de GPU e CPU é um problema mesmo. Experimente fazer uma instalação limpa do Windows 10, colocando "do zero" o último driver da NVIDIA lançado à uns dias atrás, já otimizado para as RTX. O DDU funciona bem, mas tenho mais segurança fazendo uma instalação do zero mesmo, mas de qualquer forma teste com o DDU, se continuar com problema tente a reinstalação do Windows e drivers. É bem provável que resolva, em último caso se nada der certo, peça a troca da placa enquanto está em garantia.

 

Boa sorte amigo!! Não se preocupe com a RTX 2060 que deve ser só um lote ruim que você pegou. Se puder escolher outra marca, indico a EVGA que é a que uso aqui. Já estou na terceira da marca e nunca me incomodaram: uma GTX 970 em 2015, uma GTX 1070 em 2016 e atualmente uma RTX 2070, todas dual fan da EVGA.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como disse anteriormente, pelas pesquisas que efetuei, as RTXs não se deram bem com os jogos da série Total War, tem uma série de reclamações no fórum deles tanto quanto no da Nvidia. Jogos da Paradox, realmente exige muito pouco da placa de video, talvez seja isso a baixa utilização da GPU. Estou para terminar de baixar o Witcher 3, com ele vou tirar a duvida se é um problema da placa de vídeo ou dos jogos da série total war.

Ainda uso o Windows 7, isso limita a placa de video da série RTX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Luis Paulo Pascoal disse:

Pessoal, testei o Witcher 3, com tudo no Ultra, com HBO, hairworks e funcionou de forma excelente. Coloquei um limitador de 60fps e a placa utiliza no máximo 70%. Se tirar o limitador ela utiliza de 90 a 100% com a taxa de quadros acima de 80 fps.

 

Massa... Talvez era do jogo mesmo entao?

 

3 horas atrás, simforoso disse:

colocando "do zero" o último driver da NVIDIA lançado à uns dias atrás, já otimizado para as RTX.

 

Quando o numero do driver que seria esse? Pois eu geralmente nao atualizo a nao ser que eu ja esteja com algum problema ou o driver seja game ready de um jogo q vou jogar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...