Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fiz besteira na minha placa-mãe, será que estragou?


Blueness_

Posts recomendados

Eu tava mexendo com super bond (aquela cola q gruda tudo) perto da minha placa-mãe. caiu em cima e eu deixei secar pra n fazer besteira, será q pode ter estragado? 

Não tenho placa de vídeo pra poder testar o computador.

Foi nessa área circulada que caiu, secou em cima desses pininhos de ferro.

image.png.72a709530da4de8824de98b92ce94554.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não caiu dentro do slot PCI-E não tem problema, ali são só pontos de solda e até onde eu sei essa super cola "super bonder" popularmente conhecida, não é condutora de eletricidade, logo provavelmente não terás problemas. Agora só não tente tirar essa cola da placa porque vai arrancar o verniz de proteção do pcb, pode estragar as trilhas forçando com algo metálico, etc... deixe assim mesmo. Como disse, se não caiu nada no slot PCI-E, segue a vida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu, eu tentei ligar só o pc sem monitor "ligou" sem problemas. 

adicionado 1 minuto depois
10 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

Normalmente a cola seca e a mobo ainda funciona, porém o problema seria se quiser remover essa cola do local.

 

qual seria o problema remover? Eu meti o dedo enquanto ainda não estava seca e saiu uns pedacinhos pretos na minha unha, junto com a cola, mas eu não terminei de fazer nada pra n fazer besteira.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Blueness_ disse:

qual seria o problema remover? Eu meti o dedo enquanto ainda não estava seca e saiu uns pedacinhos pretos na minha unha, junto com a cola, mas eu não terminei de fazer nada pra n fazer besteira.

Com a cola seca pode sair algum componente ou até mesmo danificar a trilha, fazendo perder a placa.

 

10 horas atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@Elder Nauvirth esfregar a esponja ou a palha de aço na placa-mãe vai invalida-lá de vez. 

Exatamente isso, se a cola secou e a placa funciona, então pra que mexer no que está quieto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...