Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A placa-mãe estaria limitando o desempenho da máquina?


Alex20

Posts recomendados

Boa Noite, sou leigo no assunto e queria tirar uma dúvida sobre a placa-mãe limitar o desempenho do computador em jogos, eu tenho uma placa-mãe ASRock N68-GS4/USB3 FX R2.0, um processador fx-8300, 8gb de memoria ram e uma gt1030, e recentemente troquei a placa de video para uma gtx1050ti, e nao estou tendo os resultados esperados em relação aos fps, e achei estranho que um amigo meu tem as mesmas configs no pc dele ( com exceção da placa-mãe ) e roda super bem os jogos.

Exemplos: 1) O meu pubg roda a cerca de 50~60 fps caindo constantemente, o dele fica a 70~80. 2) O meu csgo esta na casa dos 90~100 fps, o do meu amigo a 190~200. 3) o meu rainbow six esta a 45~60 fps e o dele a 100.

Obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alex20 exceto a placa-mãe todas as outras peças são as mesmas? Suas peças foram compradas novas ou usadas? Seu computador tem quantos meses que não é limpo internamente? O local que o computador fica é muito quente? Seus games são originais? Seu amigo usa a máquina nele em estoque ou fez um overclock no processador ou placa de vídeo? Seus sistemas operacionais são os mesmos? Vocês estudam no mesmo colégio? 

 

Aguardo todas as respostas para dar prosseguimento ao procedimento padrão de atendimento. Por favor, responda o mais breve possível. 

 

Atenciosamente Clube do Jeffy Hardyware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, Kleber Peters disse:

As placas com N68 não conseguem fornecer toda a energia que os FX8000 precisam.

Complementando ao que o amigo acima citou, @Alex20 , este modelo de placa-mãe nem era para ser compatível com os FX. Resolveram fazer uma gambiarra para poder vender mais, o que afetou significantemente os FX de 6 e 8 núcleos. Aliás, já passei por isto também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas sim, as peças sao as mesmas, comprei as peças novas a cerca de 2 anos mais ou menos, limpei ela a 1 mes atras,o local é de temperatura normal, sao sim jogos originais, meu amigo chegou a fazer um overclock no processador dele uma vez, mas daí o pc dele começou a desligar constantemente, entao ele retirou o overclock, sim ambos windows10 64 bits

adicionado 2 minutos depois

@Kleber Peters ok entendi, valeu pela força

adicionado 3 minutos depois

@Lost Byte ok, valeu pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...