Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Devo comprar um fx 8350 em 2019 só para jogar títulos do tipo E-sports?


Posts recomendados

Olá a todos. 

A minha dúvida é sobre se devo comprar um fx 8350 e uma placa-mãe novos por cerca de 760 reais. Eu sei que os Ryzen estão em força no custo benefício, e que a 3 geração vai lançar, mas eu já tenho RAM DDR3 e o ddr4 para já ainda está caro. Eu só jogo jogos E-SPORTS, leves, tipo overwatch, league of legends, CsGo, crossfire, paladins, etc..., mas gosto de ter o discord aberto, o Firefox, o Spotify em segundo plano, o fx aguenta? Está compra é só para uns tempos depois eu vou comprar a série 3 dos ryzen. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, KairanD disse:

@Jhonn Khole Jhole Bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

Se você vender suas memórias DDR3 e juntar com o valor que já tem, consegue comprar um kit com o Ryzen 3 2200G.

 

Você já tem alguma placa de vídeo aí? E a fonte de alimentação?

Olá, eu já tenho uma fonte seasonic 520w semi modular plus bronze, uma rx 570 4gb e uma rx 560 4gb (do computador do meu irmão). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, KairanD disse:

@Jhonn Khole Jhole E qual é seu kit atual (processador, placa-mãe e memórias)?

Meu kit atual é um fx 6300 e era uma gtx 960 turbo de 2gb mas deixou de funcionar, e por isso comprei a rx 570 4gb. A minha memória é kingston Hyper X blue 1600mhz 8gb. A placa-mãe era uma Asus M5A EVO R. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Jhonn Khole Jhole Como você testou esses componentes para garantir que não estavam funcionando? Ocorreu alguma descarga elétrica em sua casa? A fonte está ligada diretamente na tomada?

 

Se sua placa-mãe ainda estivesse funcionando, o FX 8300 seria uma compra interessante como upgrade. Contudo, recomendar um kit totalmente novo é complicado...

 

Qual placa-mãe você olhou junto com o FX 8350?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, KairanD disse:

@Jhonn Khole Jhole Como você testou esses componentes para garantir que não estavam funcionando? Ocorreu alguma descarga elétrica em sua casa? A fonte está ligada diretamente na tomada?

 

Se sua placa-mãe ainda estivesse funcionando, o FX 8300 seria uma compra interessante como upgrade. Contudo, recomendar um kit totalmente novo é complicado...

 

Qual placa-mãe você olhou junto com o FX 8350?

ASUS - M5A78L-M PLUS, sim tive umas descargas elétricas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se você já tem um FX6300 aí sugiro continuar com ele, o ganho de desempenho em jogos é mínimo em relação à um FX8350. A essa altura eu venderia tudo e compraria um kit Athlon 200GE, processador, placa-mãe e 8gb de memória deve sair por uns ~800 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Bruno Sotero disse:

Se você vai comprar outra placa-mãe, não compensa o investimento.

 

Melhor ir para um novo.

Hm, OK perguntei porque eu só jogo jogos leves pensava que compensava, então acho que vou num ryzen 1600 ou outro. 

adicionado 0 minutos depois
15 minutos atrás, grievous disse:

Se você já tem um FX6300 aí sugiro continuar com ele, o ganho de desempenho em jogos é mínimo em relação à um FX8350. A essa altura eu venderia tudo e compraria um kit Athlon 200GE, processador, placa-mãe e 8gb de memória deve sair por uns ~800 reais.

OK, obrigado. 

adicionado 28 minutos depois
43 minutos atrás, grievous disse:

Se você já tem um FX6300 aí sugiro continuar com ele, o ganho de desempenho em jogos é mínimo em relação à um FX8350. A essa altura eu venderia tudo e compraria um kit Athlon 200GE, processador, placa-mãe e 8gb de memória deve sair por uns ~800 reais.

FX 6300 segura bem? Uma rx 570 4gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Jhonn Khole Jhole O FX 6300 ainda funcionaria bem com a RX 570 4GB. Dá gargalo em jogos CPU bound, mas ainda funciona bem. Se o computador ainda estivesse funcionando normalmente, você poderia continuar com ele. Mas recomendar placa-mãe nova para um kit antigo assim realmente é complicado (importante mencionar que o chipset 760G não é boa escolha).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, KairanD disse:

@Jhonn Khole Jhole O FX 6300 ainda funcionaria bem com a RX 570 4GB. Dá gargalo em jogos CPU bound, mas ainda funciona bem. Se o computador ainda estivesse funcionando normalmente, você poderia continuar com ele. Mas recomendar placa-mãe nova para um kit antigo assim realmente é complicado (importante mencionar que o chipset 760G não é boa escolha).

OK, obrigado. Agora fugindo só um pouco ao tópico, um ryzen 2400g para um futuro upgrade com uma placa gráfica, é uma boa compra? (É para construir um computador para o meu pai). :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...