Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Aerocool VX-500: Ideal para Core i3 7100 e GTX 1060 6GB?


Verdade

Posts recomendados

Meu pc tem essas configurações atuais: CPU Intel® Core ™ i3-7100 a 3.90GHz, Memória (RAM) 8192 MB MHz 2133, SSD 480 GB para o sitema e hd 1tb para jogos e arquivos pesados, 2 fans para ajudar na refrigeração 1 pequeno e 1 grande, estou usando a Fonte Aerocool 500W VX-500. Minha duvida é comprei uma placa de vídeo PCYES GEFORCE GTX 1060 6GB GDDR5X, e não sei se tem problema ou não usar ela com essa fonte, ainda não instalei a placa por medo de danificar ela com essa fonte, vocês saberiam me informar se é seguro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@xidori o ruim é que estou sem orçamento para uma nova fonte no momento fora a espera que tem para receber, uma na minha cidade custa muito caro quase o dobro, eu uso um nobreak da sms 600VA 115/115V para evitar problemas de energia o que ocorre muito aqui, mesmo com nobreak o risco ainda é muito alto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, pois a fonte não tem a proteção adequada para isso, enquanto a da PCYes pode ser ligada diretamente na tomada sem problemas

adicionado 4 minutos depois

E caso compre essa fonte que citei, NÃO UTILIZE ESTABILIZADOR, pois pode danificar a fonte, porém como essa fonte que você está utilizando não tem proteção alguma o melhor mesmo é usar no estabilizador até comprar outra

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Verdade disse:

@xidori o ruim é que estou sem orçamento para uma nova fonte no momento fora a espera que tem para receber, uma na minha cidade custa muito caro quase o dobro, eu uso um nobreak da sms 600VA 115/115V para evitar problemas de energia o que ocorre muito aqui, mesmo com nobreak o risco ainda é muito alto?

 

Pode informar o modelo exato deste no-break? Em si, ele pode ser um problema, se contiver um estabilizador interno.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu no-break contém um estabilizador interno, como já suspeitava. Precisa saber que este irá danificar a fonte do seu sistema, podendo apresentar problemas em qualquer momento de uso. Este no-break realmente é necessário para seu uso? Pois, a menos que opere com dados críticos, ele mais atrapalha que ajuda.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quedas de energia não causam danos ao hardware do sistema. O que pode causar a queima de componentes são os surtos de tensão que podem acompanhar as tais quedas e também nos momentos em que a rede elétrica volta a funcionar. Para proteção contra surtos, você usa um bom filtro de linha com protetor contra surtos (ex.: iClamper Energia 5) e aterra a instalação elétrica de seu domicílio, podendo ser aterramento parcial ou de toda a residência.

 

A PCYes Electro V2 400W é boa fonte, inclusive é a que uso em meu computador atual. Para o seu dispositivo atual, ela vai atender bem a demanda.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 12/02/2019 às 12:51, Verdade disse:

...placa de vídeo PCYES GEFORCE GTX 1060 6GB GDDR5X...

Apenas uma correção: a memória é GDDR5, não GDDR5X. 

 

Em 12/02/2019 às 12:51, Verdade disse:

...e não sei se tem problema ou não usar ela com essa fonte, ainda não instalei a placa por medo de danificar ela com essa fonte, vocês saberiam me informar se é seguro?

A Aerocool VX-500 é muito ruim. Eu não ligaria uma placa de alto custo como a GTX 1060 nisso. No tópico abaixo está a explicação:

 

Em 12/02/2019 às 14:22, xidori disse:

E caso compre essa fonte que citei, NÃO UTILIZE ESTABILIZADOR, pois pode danificar a fonte, porém como essa fonte que você está utilizando não tem proteção alguma o melhor mesmo é usar no estabilizador até comprar outra

Estabilizador é ruim mesmo quando usado com fonte genérica. Mesmo as fontes ruins da atualidade (nem tão atual assim, já que isso faz tempo) são bem mais rápidas que um estabilizador. Nunca recomende estabilizador, isso não serve para nada além de prejudicar. 

 

Em 12/02/2019 às 14:20, Verdade disse:

...eu uso um nobreak da sms 600VA 115/115V para evitar problemas de energia o que ocorre muito aqui, mesmo com nobreak o risco ainda é muito alto?

Esse shortbreak tem estabilizador interno, então tudo o que os estabilizadores provocam se aplica a ele. É, basicamente, um estabilizador com bateria de moto. Não é legal usar, principalmente com fontes de PFC ativo. 

 

Em 17/02/2019 às 22:21, Verdade disse:

...pior que é, na minha localidade tem constante queda ou falta de energia, meu no-break é a unica coisa que salva meu pc disso. 

Na realidade não é bem assim. É o que o colega @Bakura Ryo explicou. 

 

Em 17/02/2019 às 22:21, Verdade disse:

Estou pretendendo comprar essa fonte: Fonte PCYes 400W 80 Plus White. O que você acha dela?

Boa fonte básica. Compensa. 

 

22 horas atrás, Verdade disse:

@Bakura Ryo eu posso usar o iClamper Energia 5 com meu no-break acabando com o problema mencionado por você ou não faz diferença já que o no-break tem essa problemática? porque ele aguenta mantar meu pc por 30 min quando falta energia isso é muito útil. 

Você trabalha com dados que não pode perder? Se não, o nobreak não é "muito útil". 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD

Em 19/02/2019 às 17:53, KairanD disse:
Em 12/02/2019 às 12:51, Verdade disse:

...placa de vídeo PCYES GEFORCE GTX 1060 6GB GDDR5X...

Apenas uma correção: a memória é GDDR5, não GDDR5X. 

É sim GDDR5X segue o link: https://www.pcyes.game/gtx1060oc-6gb-gddr5x/ para confirmar. É um modelo novo da pcyes.

Sobre a questão da 

Em 19/02/2019 às 17:53, KairanD disse:
Em 17/02/2019 às 22:21, Verdade disse:

Estou pretendendo comprar essa fonte: Fonte PCYes 400W 80 Plus White. O que você acha dela?

Boa fonte básica. Compensa. 

Vou comprar o problema é que comprei essa placa e muito em breve ela vai estar chegando e vou precisar testar ela para saber se esta funcionando ou se tem algum problema, tem um prazo de 7 dias para esse teste. Só que essa fonte não vai chegar a tempo para eu realizar os testes. Por isso quero saber se vou poder testar essa placa nessa fonte mesmo que seja momentaneamente para fazer essas contestações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...