Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disposição de coolers no gabinete (super aquecimento)


Posts recomendados

2 horas atrás, FFmarini disse:

@Thiago Zancan Legal cara, que bom que deu certo!!!! Como havia falando, o excesso de fan acaba prejudicando o fluxo de ar.

@FFmarini Mas eu acredito que o ponto crucial tenha sido o aumento significativo no fluxo de ar frontal, utilizando coolers de 140mm da akasa. Tirei os coolers de 120mm, que pra mim era mais ruído do que vento, esses viper da akasa são meio barulhentos em full speed também, mas pense numa ventania. 
Estou há dias procurando algum lugar que venda mais deles, mas me parece que no brasil não tem. 
Comprei 8 unidades de 140mm uma vez na guerra digital, e logo zerou o estoque, acredito que eram os ultimos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Gustavinhu disse:

@Thiago Zancan então seguiu a dica de por os Akasa na frente, que bom que melhorou bastante a temperatura.

Acho que dá para testar com 1 fan de 120mm como exaustor, talvez uma que veio com o gabinete ou uma xigmatek.

@Gustavinhu Sim mano, segui a dica e deu bom. Realmente o fluxo de ar dos 140mm é muito superior, não há chance de eu voltar a utilizar coolers de 120mm para jogar ar frio dentro do gabinete, a partir de agora somente de 140mm.

Sobrou um akasa viper de 120mm, coloquei como exaustor mas foi insignificante pois o aircooler ja está direcionado ao buraco do exaustor. Não notei mudança significativa na temperatura. Acredito que os dois akasa viper em cima como exaustores ja dão conta do recado tranquilo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...