Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-mãe AM4 até R$ 600,00


Alex Roberto

Posts recomendados

Ola, estou montado uma maquina para streaming, mas estou em duvida sobre qual placa-mãe pegar.

 

Itens que já defini até o momento

 

Processador: AMD Ryzen 5 2600 3.4GHZ Cache 19MB

RAM: HyperX Fury 8GB DDR4 (posteriormente pegarei um segundo pente de 8gb)

Placa de vídeo: gtx 750ti 2gb

HD: HD WD 500gb + SSD Kingston A400 240GB

Fonte: PCYes 450W 80 Plus Bronze

Gabinete: Bluecase Mid Tower BG-015

 

Quanto a Mobo até o momento estou entre a 

 

ASUS Prime B450M-GAMING/BR Socket AM4, Chipset AMD B450 R$545,00 na pichau

e

Placa-Mãe Gigabyte B450M Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4 (Rev. 1.0) R$ 519,00 na Terabyte

 

Mas também aceito recomendações.

(Não pretendo streamar nada muito mais pesado que lol)

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo o que eu vi (imagens de baixa resolução porque o proxy bloqueia)

 

A placa-mãe da ASUS tem porta USB 3.1, PORÉM, não possui portas USB 2.0, o que é importante para usar teclado e mouse na BIOS, por exemplo (já me disseram desse problema, porém a minha placa-mãe não tem portas USB 2.0 e mesmo assim funcionou de boa na BIOS, por sua conta em risco).

Já a da Gigabyte tem USB 2.0, porém não tem USB 3.1, como a da ASUS. 

 

A placa-mãe da Gigabyte possui 7 fases de tensão ao invés de 6 da Asus, que eu chuto que seja cada 2 dessas fases para a placa de vídeo integrada. Então o que significa que a placa da Gigabyte pode ter um overclock mais estável.

 

No quesito SATAS, a Asus possui 6 entradas contra 4 da Gigabyte.

 

No quesito memória RAM, a da Asus possui 4 entradas, podendo comprar 4 pentes de 4 GBs e ter um ótimo desempenho, já a da Gigabyte só possui 2, que no caso de upgrades, pode dificultar muito. 

 

Pra mim essas duas placas estão equiparadas, o que uma tem, a outra não tem e vice-versa. Depois de ver a questão da memória RAM, eu iria de Asus, porém não focando em overclock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho placa-mãe muito boa, a citada e sobre recomendações, na Kabum o ryzen 1600 de primeira geração estar por 599 a vista, e não e grande diferença de desempenho da primeira pra segunda geração ryzen, e essa diferença pode até ser possível consegui gtx1050ti ou GTX 1050 mesmo o que daria possibilidade de um pouco mais de jogos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...