Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC "gamer" até R$2500 é possível?


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

Eu sou bem leigo em relação à montagem de computador e escolha de peças. Bem leigo mesmo, não entendo de nada. Porém, estou almejando há um tempo comprar um PC que desse para jogar os jogos atuais. Estou desempregado e posso desembolsar até 2500.

Sempre que vou pesquisar algo nessa faixa de preço no YouTube, há várias pessoas falando que componente x é ruim, que y é ultrapassado etc. E aí acabado que fico frustrado com medo de jogar dinheiro no lixo. 

Queria poder jogar os jogos atuais (pubg, fortnite) além de um gta V e tal. É possível? Qual é a recomendação de vocês?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Sharkovisky disse:

Ta ok

 

Processador Ryzen 5 1600
Placa-mãe B350 ou A320
Placa de vídeo RX570 ou GTX 1050ti

Dois pentes DDR4 2400 MHz

Um SSD Kingston A400 120gb
Um HD de 1 Tera

Gabinete AeroCool Aero 500 ou Cougar Archon Mid Tower

Fonte Corsair 500w
 

Beleza então! Valeu pela ajuda mano! Vou dar uma pesquisada nessas peças aí.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, MarceIo disse:

Beleza então! Valeu pela ajuda mano! Vou dar uma pesquisada nessas peças aí.

Configuração acima estar mais do que ótima se conseguir dá um economizada ou se já tiver HD bom ou se não fizer tanta questão em um SSD, voce poder fazer um esforcinho a mais tem as rx580 de 8gb e um pouco melhor que rx570 e briga de igual pra igual com GTX 1060 e estar tendo boas promoções esses dias. 

E outra o mundo da informática estar em constante mudança então a menos que você tenha bastante dinheiro pra gastar sempre com atualizacoes, eventualmente alguma pessoa fica fora de linha mais isso não que dizer que não vai lê atender. Eu mesmo usava até dias atrás um fx8320e com placa-mãe de 970a, DDR3 e uma rx 460 e posso lê garantir da pra se divertir rodava fortnite no alto cravado em 60 FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segue minha sugestão com peças de duas lojas, a montagem basta você estudar no youtube que é bem fácil  de montar. ou levar pra algum conhecido.

 

Processador AMD Ryzen 5 1600 R$ 599

placa-mãe BIOSTAR A320MH DDR4 AMD AM4 R$299

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666Mhz R$310

SSD Kingston 2.5´ 120GB A400  R$127

PLACA DE VÍDEO XFX RADEON RX 570 4GB R$699

Fonte Aerocool ATX 600W 80 Plus Bronze R$227 

HD 500gb R$130  ou não pega SD e compra um de 1TB

Total: 2391 

Gabinete Fica a seu critério em que caiba no orçamento. você pode pegar um usado caso queira economizar. 

 

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Alguém saberia me dizer se na pichau (ou outra loja, se for o caso) tem algum pc da hora custo-benefício até 3K que rode os jogos atuais numa boa com gráficos decentes? 

Tipo dead by daylight, fortnite, Apex e tal

 

Sou leigo então nem sei, plzz, help 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

por esse preço você pega o que vou te passar o link logo abaixo: agora espere por outras respostas de outros amigos, por aqui tem muita gente que pode de repente até te dar melhores opções:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9859/PC-Gamer-Streamer-LVL-2-AMD-Ryzen-5-Placa-de-Video-Radeon-RX

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente esses PCs montados da Pichau encarecem um pouco. 

Em 12/02/2019 às 21:15, maia12 disse:

Segue minha sugestão com peças de duas lojas, a montagem basta você estudar no youtube que é bem fácil  de montar. ou levar pra algum conhecido.

 

Processador AMD Ryzen 5 1600 R$ 599

placa-mãe BIOSTAR A320MH DDR4 AMD AM4 R$299

Memória Crucial Ballistix Sport LT 8GB 2666Mhz R$310

SSD Kingston 2.5´ 120GB A400  R$127

PLACA DE VÍDEO XFX RADEON RX 570 4GB R$699

Fonte Aerocool ATX 600W 80 Plus Bronze R$227 

HD 500gb R$130  ou não pega SD e compra um de 1TB

Total: 2391 

Gabinete Fica a seu critério em que caiba no orçamento. você pode pegar um usado caso queira economizar. 

 

 

Basicamente isso aí. Algumas alterações importantes:

 

a) 8GB em um pente só é impraticável hoje em dia. Dual Channel representa um aumento de performance simplesmente absurdo e é impossível pensar em montar qualquer RIG hoje sem dois pentes de memória. Então tem que correr atrás dos 2x4GB por aí.

 

b) A fonte eu não conheço. Se for bacana, vá nela. Eu particularmente iria nas opções que já vi testes, como PCYES 450, Corsair 450, que estão na mesma faixa de preço.

 

c) SSD de 120GB mal dá para Windows e aplicativos padrões. Não aconselho. Ou pegar de 240GB ou esquece essa ideia por agora, priorizando em outros componentes muito mais importantes.

 

d) Gabinete hoje ou é Pichau Gadit ou ReDragon Jack Wheeler. A opção mais barata mínima seria o Bluecase 015

 

e) Se o bicho pegar no orçamento, pega um 2200G (450 reais x 699 reais) mesmo e, numa oportunidade lá na frente, troque por outro Ryzen. Só faça isto se precisar apertar o orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...