Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Máximo desempenho da GTX 1060 6GB EXOC GALAX


Posts recomendados

Boa noite! Eu fiz a compra de uma GTX 1060 6GB EXOC no domingo e hoje ela chegou. Pensei que o processador fosse dar conta (i5 3340), mas o resultado foi um gargalo inacreditável, para a minha tristeza. Gostaria de saber quais peças posso estar comprando (placa-mãe, processador e memória) para tirar o máximo de desempenho da minha placa de vídeo. Desde já agradeço pelas respostas :)

Configuração

GTX 1060 6GB EXOC
Intel Core i5 3340
8GB Kingston DDR3
Z77-A Asus
750w Corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Fernando0564 disse:

Quedas constantes até mesmo na resolução nativa do meu monitor (1366x728). Pretendo gastar até 1,800 ou 2,000. 

Essa resolução é muito baixa pra uma GTX 1060.. Essa placa é pra FullHD.. Ela vai estrangular esse Core i5 fácil mesmo.. Capaz de estrangular qualquer outra CPU Mid-End alias..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe é por isso que é melhor perguntar antes de comprar, e por isso minha primeira pergunta pra quem vai montar um setup novo é qual o modelo do monitor que será usado, ele que define o setup da máquina.

Considere ao invés de trocar o kit, trocar o monitor, pega um Full HD ou UltraWide IPS 75hz freesync q tem na faixa dos 500-1000 pila q você vai ter imagem melhor, põe todas as opções gráficas dos jogos no ultra e vai desafogar bem a sua CPU. Agora se você tem em mente um modelo 144hz, aí você vai ter q trocar o kit mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, RS Faria disse:

Essa resolução é muito baixa pra uma GTX 1060.. Essa placa é pra FullHD.. Ela vai estrangular esse Core i5 fácil mesmo.. Capaz de estrangular qualquer outra CPU Mid-End alias..

Opa, valeu ae amigo. Eu normalmente jogo usando o DSR da Nvidia, mas botei na resolução nativa só pra dar uma testadinha kkkk.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Steeveantonichen disse:

Hehe é por isso que é melhor perguntar antes de comprar, e por isso minha primeira pergunta pra quem vai montar um setup novo é qual o modelo do monitor que será usado, ele que define o setup da máquina.

Considere ao invés de trocar o kit, trocar o monitor, pega um Full HD ou UltraWide IPS 75hz freesync q tem na faixa dos 500-1000 pila q você vai ter imagem melhor, põe todas as opções gráficas dos jogos no ultra e vai desafogar bem a sua CPU. Agora se você tem em mente um modelo 144hz, aí você vai ter q trocar o kit mesmo.

Caso eu opte por pegar um kit e um monitor, você me recomendaria pegar esse kit ? 
https://www.terabyteshop.com.br/produto/10425/kit-upgrade139-placa-mãe-processador-intel-memoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

27 minutos atrás, Fernando0564 disse:

Opa, valeu ae amigo. Eu normalmente jogo usando o DSR da Nvidia, mas botei na resolução nativa só pra dar uma testadinha kkkk.

Hehhe, O DSR ajuda a retirar o gargalo tb, você ta usando ele pra Full HD? Mesmo com DSR, a qualidade dos jogos não é a mesma coisa de um monitor full HD de verdade, evidentemente.

 

27 minutos atrás, Fernando0564 disse:

Caso eu opte por pegar um kit e um monitor, você me recomendaria pegar esse kit ? 
https://www.terabyteshop.com.br/produto/10425/kit-upgrade139-placa-mãe-processador-intel-memoria

Aí vai depender do monitor q você quer pegar. Qual modelo tem em mente? Em geral eu acho esse kit melhor e + barato. E você vai ter plataforma bem melhor pra futuros upgrades. A grana q você economiza com esse kit permite pegar um monitor Full HD IPS de 500 conto, tipo esse. Ou se você pretende aumentar o orçamento pra + de 2000, tem outras opções de kit + monitor tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

Hehhe, O DSR ajuda a retirar o gargalo tb, você ta usando ele pra Full HD? Mesmo com DSR, a qualidade dos jogos não é a mesma coisa de um monitor full HD de verdade, evidentemente.

 

Aí vai depender do monitor q você quer pegar. Qual modelo tem em mente? Em geral eu acho esse kit melhor e + barato. E você vai ter plataforma bem melhor pra futuros upgrades. A grana q você economiza com esse kit permite pegar um monitor Full HD IPS de 500 conto, tipo esse. Ou se você pretende aumentar o orçamento pra + de 2000, tem outras opções de kit + monitor tb.

Estou usando Full HD sim haha. 

Eu tinha dado uma olhada nesse monitor. E sobre o Ryzen, os processadores da AMD ainda estão esquentando? Já tive uma má experiência com um FX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Fernando0564 Nah, esqueça tudo da AMD da época dos FX. Os Ryzen são bem mais frios, até mais do que os intel, é um novo projeto feito do zero. O meu R5 1600 roda hj em carga pesada em 60ºC, isso com coolerbox, meu antigo i7 3770k mesmo em stock chegava nos 80 ou mais hehe.

Esse monitor é uma boa pedida tb porque tem freesync e agora q as GTX suportam, fica mt bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Steeveantonichen disse:

@Fernando0564 Nah, esqueça tudo da AMD da época dos FX. Os Ryzen são bem mais frios, até mais do que os intel, é um novo projeto feito do zero. O meu R5 1600 roda hj em carga pesada em 60ºC, isso com coolerbox, meu antigo i7 3770k mesmo em stock chegava nos 80 ou mais hehe.

Esse monitor é uma boa pedida tb porque tem freesync e agora q as GTX suportam, fica mt bom.

Muito obrigado mesmo pelas dicas mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...