Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Queima da placa-mãe: como evitar que ocorra novamente?


Posts recomendados

PLACA.png.20b94d68c9c3d257f31f541c6ccc4596.pngOlá, galera. Boa noite. Preciso de ajuda aqui. Recentemente a placa-mãe do meu PC queimou. Nunca tinha tido problemas com ele em 6 anos, mas mudei pra uma casa antiga, com equipamentos velhos que consomem muita energia. Comprei outra placa, mas não sei o que fazer para evitar que o problema se repita.  Compro um nobreak, uma fonte nova ou um estabilizador novo? Minha fonte é uma one power 600w acho... ouvi dizer que é ruim.

PS: essa foto é a única que tenho dos componentes do meu PC agora. Não consigo tirar outra pois não estou em casa no momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro usuário,

 

Seja  bem-vindo ao Clube do Hardware!

 

De forma que a nossa comunidade possa auxiliá-lo com as suas dúvidas e para que você obtenha respostas mais satisfatórias que atendam às suas necessidades, pedimos que informe a configuração completa da sua máquina.

 

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriele Gradin Talvez nem a placa-mãe tenha pifado e sim a fonte. Esta sua aí não é confiável. Já vi diversos PCs com fontes tabajara que não ligavam ou não reconheciam a VGA com conector de energia, era só trocar a fonte e pimba, o micro voltava a funcionar.

 

Testa com outra.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Gabriele Gradin disse:

Compro um nobreak, uma fonte nova ou um estabilizador novo?

Um novo? Isso quer dizer que você usa um? Se sim pare de usar imediatamente. Essas porcarias são terríveis, só destroem o PC. Além da fonte ruim, muito provável que o uso de estabilizador também tenha contribuído.

Atente que o filtro de linha não pode ser qualquer um, a maioria quase não tem proteção e mal poderia se chamar de "filtro de linha", caso a regulamentação desse mercado fosse mais séria. Os da Clamper são ótima opção.

 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Gabriele Gradin É boa, inclusive tenho uma, mas exagerada pra sua configuração. Pode economizar mais.

Uma CX450 por exemplo.

 

Na real estas fontes da Corsair estão bem carinhas viu, esta CX tá quase o dobro do que paguei.

Já deu uma olhada nas Thermaltake Smart Series e PCYes!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gabriele Gradin disse:

Vocês acham que essa fonte é compatível com meu PC? É boa? Não queria gastar muito...

É sim, mas muito excessiva. Sua configuração é bem básica, não consome nem metade de 650 W. Pode gastar muito menos e ainda ter um equipamento de qualidade que vai te suprir com folga. Sugiro essa PCYES Electro V2 400W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Acredito que investimento em uma fonte ''melhor'' que o necessário é sempre bom...

Ai depende muito do orçamento.

Uma 400w supre bem a necessidade atual, mas um 500/600w da um espaço bom para upgrade futuro.

Já que vai gastar com fonte, gastaria com o melhor custo benefício...

Uma Thermaltake por 170R$ não compensa em consideração a uma EVGA 600W por 200R$.

Uso a EVGA a uns 4 anos, já sofri com queda de energia (Não afetou nada) um curto circuito que afetou slot de memória e tive que substituir somente a MB e ainda um raio que atingiu a rede elétrica da minha casa que ocasionou a queima da placa de video(Uma  gt 740 que foi trocada por uma gtx 750) mas nunca afetou a fonte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...