Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade: PC de trabalho + monitor 4k


Posts recomendados

Gostaria de ter o melhor custo benefício.

O computador será usado para edição e leitura de textos, navegação na internet com vários navegadores e dezenas de abas abertas simultaneamente (30 a 50) e assistir vídeos em qualidade máxima.

Já tenho o gabinete, uma fonte Cooler Master 350 e um SSD de 480GB.

Usou usuário de linux e uso distribuições como Deepin, Ubuntu, Linux Mint.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde Sr.

23 horas atrás, Jose00 disse:

navegação na internet com vários navegadores e dezenas de abas abertas simultaneamente (30 a 50) e assistir vídeos em qualidade máxima.

Poderia informar bem superficial o que deseja realiza com isso ai ?  fiquei bastante curioso ?

Já que você usa linux , e deseja ter varias guias abertas ao mesmo tempo . eu posso te dar algumas sugestões .

Se for o que eu tô pensando. 

KKKKKk tamo junto man , 😏

adicionado 2 minutos depois

Ha mais uma coisa mesmo citado acima dependo de qual navegador você vá usar memória RAM com força men,

Já cheguei abrir umas centenas de abas com um script (.VB) que deu errado minha memoria foi pro saco rapidinho kkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uso o computador principalmente para pesquisa científica. O monte de abas abertas são serviços google, dicionários especializados, tradutores, periódicos científicos, bases de dados, intranet, etc.

 

Minha dúvida maior é em relação à placa-mãe e ao processador. Qual é a melhor configuração com gráficos integrados para rodar um monitor 4K 28" com resolução e qualidade máximas?

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, Jose00 disse:

Qual é a melhor configuração com gráficos integrados para rodar um monitor 4K 28" com resolução e qualidade máximas?

 

Qualquer máquina do mercado, isso aí não consome nada de recurso. ;)

 

Você só precisa de 8 GiB de RAM.

 

Qual seu orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixa eu te falar da minha experiência. Eu tenho um Core i5-7500T com uma placa de vídeo integrada (Intel HD Graphics 630), 8 GB de RAM, e um SSD de 24 GB RAM, rodando em um monitor 32" com 4K de resolução. Embora realmente não haja necessidade de uma placa dedicada para um monitor desses, ele puxa muito. Antes eu usava um monitor de 2560x1440, e quando eu troquei o monitor para um de maior resolução, senti o baque. O uso do processador e da memória é muito maior com o monitor 4K.

 

Neste exato momento, estou rodando Windows 10 apenas com o Chrome aberto, com 5 abas de texto (sem nenhum vídeo e nenhum som), e mesmo assim o uso da CPU está acima de 20% em todos os momentos e da memória acima de 60%. Quando abro mais algumas abas, o uso da CPU sobe para 50% e da memória para acima de 80%-90%. Então, na minha experiência, o vídeo integrado consegue rodar 4K, mas senti um claro impacto no desempenho.

 

Talvez você possa pensar em um Ryzen 2400G, cuja placa de vídeo integrada é melhor que a da Intel. Ou então pegar um processador Intel com uma placa de vídeo dedicada mesmo, não precisa ser uma muito boa.

 

Além disso, embora não seja necessário, eu diria que 16 GB de RAM é sim recomendável. O Chrome consome muita memória.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...