Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena este upgrade?


Posts recomendados

Olá a todos, como vocês estão? Espero que estejam bem!!

 

 

Pessoal, no momento estou sem placa de vídeo e estava pensando em comprar uma 1060 ou uma 2060, só que, pelo preço de ambas,  na minha opinião, seria mais vantajoso mudar de plataforma, reaproveitando minha fonte, hd, gabinete e aircooler. Compraria primeiro essa configuração da direita, pois achei o kit por 2.100,00 ( parcelado). Posteriormente tentaria vender meu I7 e os outros hardware que tenho usado e, depois, compraria a 1060 6GB à vista (Caso eu volte a trabalhar, pretendendo pegar a 2060). Resumidamente falando: teria um pc 80% novo, pois só ficaria com meu HD, com a fonte e com o gabinete.  

 

Ou vocês acham que vale a pena eu continuar com essa configuração e pegar uma 1070 usada (ACEITO DICAS de onde comprar e valores acessíveis)  ou vale mais pena fazer o que estou dizendo?

 

obs: acho que ficaria inviável pagar 2.000,00 na 2060 e continuar com essa plataforma.

 

 

Tenho medo desse meu pc apresentar algum problema na placa-mãe e eu não achar outra para comprar, até memória DDR3 já está começando a ficar difícil achar.

 

 

Aguardo ansiosamente a opinião de vocês!!  Obrigado pela atenção. 

 

 

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse i7 3770 é bem forte e aguenta bem os jogos, não é tudo aquilo como um Ryzen 5 da vida, mas é um ótimo CPU até hoje. 

 

Acho que se você comprar uma RTX2060 agora, poderá usufruir dela muito bem com o seu i7. Só faltaria mais memória mesmo, embora 8GB já dê para usar legal.

 

Agora se você está pensando no futuro, um Ryzen 5 2400G+mobo AM4+8 ou 16GB DDR4 seria uma boa. Terá um ótimo vídeo onboard até comprar uma placa dedicada, e terá uma plataforma moderna, com possibilidade de upgrade até pelo menos 2020. E a tecnologia desses Ryzen é coisa de louco, a AMD se saiu muito bem neles. Já se você optar por comprar a VGA agora, tenha em mente que o i7 3770 que você tem é o mais forte para LGA1155, e querendo ou não terá que mudar de plataforma daqui a um tempo conforme o seu grau de necessidade nos jogos for aumentando, pois uma hora seu i7 vai sentir o peso da "idade". Já um Ryzen tem muita estrada para rodar ainda, rodando tudo sempre no máximo (com uma boa VGA claro).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, LuanParanhos disse:

Olá, obrigado a todos!

 

O Pc é para jogos.

 

Eu particularmente nunca usei AMD, realmente seria melhor que esse i5 8400?

Um Ryzen 5 ou 7 é bem melhor em todos os sentidos que esse i5 8400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu estou avaliando a possibilidade de comprar AMD, embora não goste, mas no momento não estou podendo escolher, se tivesse grana, optaria pelo I7. Sou totalmente hater da AMD, mas estou buscando o melhor para o meu bolso. Eu não gosto nem da minha vida, mesmo assim a vivo, então... :) 

 

Resumidamente: queria um pc que durasse bastante tempo. Não levem em consideração a VGA. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ryzen 7 2700 3.2GHZ   seria processador bem mais potente que o I5 8400, pelo o que eu vi, sem sombras de dúvidas. Mas, qual seria uma placa-mãe pra usar com ele?  Uma placa-mãe bacana mas não muito potente, uns 500-600 reais. Qual vocês me recomendaria? Pelo o que vi, tanto o ryzen 7 como o 5, seria melhor opção do que isso i5. 

adicionado 2 minutos depois
23 minutos atrás, Phoenyx disse:

Sem VGA você vai jogar o que? Campo minado? Minecraft?

Coloca placa de vídeo primeiro e depois você pensa em dar up no resto do PC.

 

Pra 1080p ultra eu já não olharia tanto para as 1060 ou RX580 e sim da 1070 pra cima.

 

 

Não discordo de você, mas não me importaria em ficar alguns meses sem VGA, o que me incomoda é essa minha configuração. Minha placa-mãe já está começando a apresentar problemas nas USB, daqui um tempo ela para de funcionar, vou ficar com placa de vídeo mas sem pc. 

adicionado 6 minutos depois
26 minutos atrás, Phoenyx disse:

Sem VGA você vai jogar o que? Campo minado? Minecraft?

Coloca placa de vídeo primeiro e depois você pensa em dar up no resto do PC.

 

Pra 1080p ultra eu já não olharia tanto para as 1060 ou RX580 e sim da 1070 pra cima.

 

 

Mas não é uma má ideia, com a VGA posso ir comprando o resto das peças com calma, até ter um pc novo. 

 

Também não invisto mais nesse aqui, não compro mais memória DDR3, vai ficar do jeito que está, porque se eu gastar dinheiro neste aqui, acredito que será jogar dinheiro fora.

 

Tenho USBs com problema mas acredito ser sujeira. Bem, pensando no que você disse, acho que é o melhor a se fazer.

 

Seria vantajoso pagar 1.400,00 em uma GTX 1070 usada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...