Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fontes atuais são bivolts?


Whiplash 2

Posts recomendados

Acabei de queimar a minha fonte genérica, pesquisei pra comprar uma nova, mais atual..

 

Mas tô com medo de comprar uma com a tensão errada

 

No caso, a tensão daqui de casa é de 220v.

 

Enfim, todas essas fontes mais atuais são bivolts? Muitos sites não colocam essa informação na descrição.

 

Então, posso comprar uma mais atual sem medo? Escolhi a marca Thermaltake

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compra uma Corsair que tem PFC ativo que funciona de 90 a 264V automático, sem risco de queimar. Só não use estabilizador. Use um filtro de linha bom ou se não tiver, liga na tomada direto, mas não use estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Whiplash 2 disse:

Enfim, todas essas fontes mais atuais são bivolts? Muitos sites não colocam essa informação na descrição.

Quando não está escrito bivolt exatamente com essas palavras, vai estar escrito a mesma coisa com palavras diferentes.

 

Se estiver escrito FullRange já pega a fonte porque é boa, e seria o mesmo que dizer bivolt, fora que algumas fontes eles especifica as tensões que se não me engano aparece de 100~240V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Whiplash 2 Não, as fontes atuais são full range (não tem dobrador de tensão), funcionam entre 90~264v normalmente.

Nem todas as fontes no mercado nacional são assim, precisamos saber o modelo desta Thermaltake. Se tiver chavinha seletora de tensão atrás (geralmente vermelha) descarte-a.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@Whiplash 2 Não, as fontes atuais são full range (não tem dobrador de tensão), funcionam entre 90~264v normalmente.

Nem todas as fontes no mercado nacional são assim, precisamos saber o modelo desta Thermaltake. Se tiver chavinha seletora de tensão atrás (geralmente vermelha) descarte-a.

No caso, seria essa fonte aqui:

https://www.pichau.com.br/fonte-thermaltake-smart-series-430w-80-plus-white-spd-0430p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Phoenyx disse:

@Whiplash 2 Essa pode ir, tá tranquilo. :joia:

Que bom, fico mais aliviado! valeu aí..

adicionado 1 minuto depois
agora, simforoso disse:

Compra uma Corsair que tem PFC ativo que funciona de 90 a 264V automático, sem risco de queimar. Só não use estabilizador. Use um filtro de linha bom ou se não tiver, liga na tomada direto, mas não use estabilizador.

Se meu orçamento permitir, eu compro mesmo, só de saber que o risco de queimar é pouco, fico mais a vontade! Obrigado pela recomendação!

adicionado 14 minutos depois
agora, simforoso disse:

Compra uma Corsair que tem PFC ativo que funciona de 90 a 264V automático, sem risco de queimar. Só não use estabilizador. Use um filtro de linha bom ou se não tiver, liga na tomada direto, mas não use estabilizador.

Cara, vai dar não, essa Corsair de 430w com PFC ativado, ta um pouco além do meu orçamento..

 

Mas se eu pegar essa Thermaltake sem PFC ativado, ta de boa né, tipo não vou ter problemas conectando ela em 220v, certo? Esse é o meu medo, ligar e escutar o estouro..

 Não quero passar por isso com uma fonte nova.

 

Thermaltake 430w sem PFC ativado, posso usar de boa à 220v?!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Whiplash 2 disse:

Essa fonte aqui, serve.. Como foi dito acima, essa fonte suporta qualquer tensão, entre 90 e 265 Volts.. Só ligar na tomada e ser feliz..

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...