Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I3 8100 ou I5 8400 para games ?


Posts recomendados

Ola Bom dia,

 

Meu pc queimou com uma forte descarga eletrica a placa-mãe (nao recordo) e o processador (fx 6300) foi pro saco ( Sim isso mesmo ate o processador, raro isso ocorrer).

Minha duvida e se vale a pena desembolsar e pagar um I3 8100 ou inteirar e pegar um I5 8400 ? vou importar meu pai mora nos EUA ajuda um pouco , segue minha config

 

placa-mãe: placa me prime h310m k

Processador ?

Placa de Vídeo: Galax NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti 4GB OC

Fonte Atx 500w Real Mymax High Power

Hd 250 gb

8 gb ddr4 ? possivelmente uma com bom custo beneficio

Gabinete X-trike Bi-turbo Sem Fonte + 04 Fans Led Azul

 

Obs: jogos que uso atualmente: DEAD BY DAYLIGHT, CS GO, DOTA 2 . Nao uso muito o Hd mais sou aberto a sugestao em pegar outro ou um ssd se quem entende achar que vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pros jogos que você joga, acho melhor pegar um i3 8100 e comprar um ssd de ao menos 240GB, tenho um kit com esse processador e uma 950, e na época em que jogava no windows, o único jogo que eu sentia que precisava de mais processador era o PUBG. Como jogo atualmente ETS2, PAYDAY2, Don't Starve e às vezes um CS:GO no linux, o  processador está aguentando muito bem. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Eduardo Caliman

Para jogos o i5-8400 é certamente melhor negócio.

Se for optar pela AMD, com o valor investido você pode pegar um Ryzen 5 2600 + placa-mãe B450, cujo a longo prazo pode ser muito melhor.

 

56 minutos atrás, Eduardo Caliman disse:

Fonte Atx 500w Real Mymax High Power

Se não quer perder mais peças, sugiro trocar ela. Uma Corsair CX450 ou uma PCYes 450W bronze é muito mais confiável.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...