Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível a minha configuração aguentar uma placa de vídeo mais forte?


Posts recomendados

Bom dia.

Minha configuração é:

ASRock AB350M PRO4

16GB memória RAM Hyperx 2400mHz

Fonte Corsair 600W 870plus Bronze

Ryzen 5 2600

 

Estou em dúvida se essa configuração consegue aguentar uma placa de vídeo melhor e também qual seria mais indicada para jogos, pois pretendo investir numa placa para não precisar trocar por alguns anos:

Vega 56

Vega 64

GTX 1070

GTX 1080

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele aguentou ate uma rtx 2080 

"TDP significa Thermal Design Power, que em português pode ser traduzido para “Energia Térmica de Projeto”. Ele serve para indicar a quantidade máxima de energia que um sistema de refrigeração deve dissipar." , então é quantos whatts vai consumir

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@luckfabio Olá,

 

Sua CPU aguenta qualquer placa de vídeo do mercado e sua fonte aguenta também (desde que seja apenas uma GPU). Mas qual o seu monitor (resolução e frequência)?

 

Quanto ao gargalo, esse termo é utilizado demais e muitas vezes de forma errônea. Gargalo é quando uma peça limita a outra, o que causa geralmente é (em alguns casos) um desperdício de dinheiro, mas, como falei, nem é algo que aconteceria com você.

 

Quanto a frequência de memória, influencia, especialmente nos Ryzen, mas como já tem esses 16gb (é um pente ou dois de 8?) não me preocuparia com isso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg São dois pentes de 8GB.

Pois é, por isso utilizei entre aspas o termo gargalo. Tenho receio disso acontecer e por isso sempre venho ao fórum antes de investir em uma nova peça ou antes de um UPGRADE.

Tô querendo investir em um monitor junto com a placa de vídeo, a princípio com frequência 144Hz e 24 polegas. Só que não conheço nenhuma marca ou especificação necessária para aproveitar ao máximo a placa de vídeo. Atualmente utilizo uma TV de 60Hz e 27 polegas, acho meio grande demais a tela.

Aceito sugestões de monitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@luckfabio Sempre bom perguntar antes mesmo, e que ótimo que são dois pentes. Os processadores mais novos tem tirado uma boa vantagem de dual channel.

 

Não conheço muitos monitores dessa linha para indicar, posso falar apenas o básico: que seja Full HD (talvez até um 1440p 100hz caso decida pegar a 1080Ti, mas eles são muito caros) 144hz e do tamanho que quiser -- polegada é diferente de resolução ;) -- e com freeSync pois isso ajudará muito a suavizar a experiência com alta frequência. Como o freesync começou agora na Nvidia tem pesquisar se alguém já testou o monitor escolhido para ver se funcionou normal. Inclusive aqui no fórum tem um tópico dedicado a falar dos monitores testados pelos próprios usuários. Aqui o tópico caso queira dar uma olhada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kris Wannieg Estou pensando em pegar uma 1070TI por conta do preço BEM mais acessível do que uma 1080TI.

Freesync? Vejo muita gente falando sobre Vsync e Gsync, devo optar pelo Freesync?

Encontrei esse monitor do doutor google:

Monitor Gamer LED 24" 1ms 144hz Full HD Freesync Widescreen Profissional G2460PF - AOC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@luckfabio FreeSync e G-Sync fazem basicamente a mesma coisa, só que o FreeSync é bem mais barato. Até pouco tempo atrás o Freesync só estava disponível para placas de vídeo da AMD e o Gsync apenas para Nvidia, mas nos últimos drivers a Nvidia passou a permitir que suas placas de vídeo da linha 10 e 20 também utilizem a tecnologia Free, porém nem todo monitor com freesync funciona por isso terá de fazer uma pesquisa extra para ver se alguém já utilizou o monitor escolhido com uma Nvidia e ver se o Freesync funcionou.

 

Esse monitor aí eu creio ser bom, ao menos a versão de 75hz dele é bem elogiada. Só tem que ver se o freesync dele é compatível com a Nvidia.

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...