Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade GTX 1060 ou RTX 2060 / custo/benefício


Posts recomendados

Caros,

 

Possuo o seguinte setup:

 

Processador FX6300

14GB de memória RAM DDR3

placa-mãe M5A78L-M LX/BR

GTX 960

Fonte Corsair cx430

Ssd+HD

 

Em agosto do ano passado minha placa de vídeo queimou e o computador está parado desde então, salvo SSD que estou utilizando num notebook. Dado isso, estou em dúvida quanto à qual placa de vídeo comprar e gostaria da opinião de vocês dada minha situação. Os componentes do meu computador são velhos, alguns datam mais de cinco anos de vida (um ou dois pentes de memória). O processador devo ter comprado em 2013 ou 2014. Dessa forma, penso em atualizar para um kit ryzen 5 ou i5 no futuro. Acredito que o gargalo é inevitável com qualquer uma das duas placas de vídeo mas, levando em conta a utilidade do computador para jogos e a necessidade de ressuscitá-lo (não tenho condições de comprar todas as peças de imediato) devo investir numa GTX1060 6GB ou numa RTX 2060? Percebo que a GTX 1060 está saindo de linha e eu teria mais folga para comprá -la, enquanto a RTX2060 está mais cara e eu compraria no aperto e consequentemente demoraria mais para pegar o kit novo. Além disso, eu teria que comprar uma nova fonte de imediato para suportar algumas dessas duas placas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No seu caso eu pensaria em comprar um kit Ryzen primeiro, pode ser um Ryzen 5 2400G que já tem um vídeo integrado razoável, uma placa simples A320 ou B350 e uns 8~16GB DDR4... você pode vender seu kit atual e pegar esse kit Ryzen que te falei. Plataforma nova AM4 com suporte até 2020 tranquilo. Com um Ryzen 5 2400G por exemplo você poderá rodar tranquilo vários jogos até mais pesados em 720p que seja, até juntar grana para uma RTX 2060 ou 2070. 

 

O preço das GTX 1060 está ótimo, mas como saiu geração nova a tendência é elas perderem muito valor na hora de vender uma 1060 usada no futuro. Já se você investe numa RTX 2060, você terá bem menos desvalorização futuramente. Sempre terá desvalorização, ainda mais em informática. Mas não será tão depreciado como a 1060.


Pelo menos é o que eu faria. Estou com uma RTX 2070 e é uma baita placa amigo. Essa geração nova da Nvidia ficou muito show. Tinha uma GTX 1070 desde 2016 e foi um belo upgrade, não são baratas essas RTX, mas entregam muito desempenho, claro que sempre junto com um bom processador e pelo menos uns 8GB de RAM.

 

Abraços, espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se optar por uma 1060 não compre ela, A RX 580 tem o mesmo preço (ou às vezes menos) e é 8%~10% superior.

 

2060 é uma placa muito boa, Roda tudo em um desempenho excelente. não teria motivos para querer uma placa melhor.

Eu iria em uma Rx 580 ou juntaria mais um dinheiro e comprava uma 2060, aí fica à seu critério.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, 

 

Obrigado pelas respostas! Após fazer alguns orçamentos e considerar as situações, penso em tentar reviver a minha placa de vídeo. Não quero mais gastar dinheiro com ela, assim, vou tentar fazer o método do forno para revivê-la. Se funcionar, comprarei o kit AMD e no futuro comprarei a RTX 2060. Também tenho uma GTX 650TI bem antiga que está parada, talvez eu tente revivê-la para usar no novo kit. De toda forma, gostaria de saber se minha fonte (cx 430 da corsair) seria capaz de suportar esse setup. Bem, supondo que ela possa entregar os 80% que garante, teríamos 344W de potência real sendo distribuída ao sistema, sendo que o processador consome 65W e a placa de vídeo consome 170W. Teríamos 110W de folga para o resto dos componentes. Vocês acham que seria o suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Gabriel Miguel da Costa disse:

Caros, 

 

Obrigado pelas respostas! Após fazer alguns orçamentos e considerar as situações, penso em tentar reviver a minha placa de vídeo. Não quero mais gastar dinheiro com ela, assim, vou tentar fazer o método do forno para revivê-la. Se funcionar, comprarei o kit AMD e no futuro comprarei a RTX 2060. Também tenho uma GTX 650TI bem antiga que está parada, talvez eu tente revivê-la para usar no novo kit. De toda forma, gostaria de saber se minha fonte (cx 430 da corsair) seria capaz de suportar esse setup. Bem, supondo que ela possa entregar os 80% que garante, teríamos 344W de potência real sendo distribuída ao sistema, sendo que o processador consome 65W e a placa de vídeo consome 170W. Teríamos 110W de folga para o resto dos componentes. Vocês acham que seria o suficiente?

Sinceramente, tente o forninho, mas se não der certo revive essa 650Ti com um Kit AMD.

 

Quanto a CX430 ela aguenta de boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/02/2019 às 18:33, Gabriel Miguel da Costa disse:

Caros,

 

Possuo o seguinte setup:

 

Processador FX6300

14GB de memória RAM DDR3

placa-mãe M5A78L-M LX/BR

GTX 960

Fonte Corsair cx430

Ssd+HD

 

Em agosto do ano passado minha placa de vídeo queimou e o computador está parado desde então, salvo SSD que estou utilizando num notebook. Dado isso, estou em dúvida quanto à qual placa de vídeo comprar e gostaria da opinião de vocês dada minha situação. Os componentes do meu computador são velhos, alguns datam mais de cinco anos de vida (um ou dois pentes de memória). O processador devo ter comprado em 2013 ou 2014. Dessa forma, penso em atualizar para um kit ryzen 5 ou i5 no futuro. Acredito que o gargalo é inevitável com qualquer uma das duas placas de vídeo mas, levando em conta a utilidade do computador para jogos e a necessidade de ressuscitá-lo (não tenho condições de comprar todas as peças de imediato) devo investir numa GTX1060 6GB ou numa RTX 2060? Percebo que a GTX 1060 está saindo de linha e eu teria mais folga para comprá -la, enquanto a RTX2060 está mais cara e eu compraria no aperto e consequentemente demoraria mais para pegar o kit novo. Além disso, eu teria que comprar uma nova fonte de imediato para suportar algumas dessas duas placas?

amigo estou na mesma situação, minha ideia era basicamente essa pegar uma placa intermediaria (usada) até a chegada dos novos ryzen pra fazer um upgrade completo no kit e aproveitando a placa que já teria disponível o problema que seria mais interessante aguardar mesmo porque a tendencia dos lançamento é os preços irem caindo e você vai poder pegar tudo na virada de novos processadores etc. nao tinha conhecimento dessa tecnica do forno vou testar na minha hd 7770 se não vou de gtx 580 aguardar novos processadores e fazer um upgrade completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Revivendo o tópico para explanar o ocorrido. O método do forno definitivamente NÃO salvou a placa hahaha

 

Antes tinha um monte de artefatos na tela e agora quando dá boot no windows ele simplesmente reinicia. Estava até agora esperando a GTX 1660 TI mas o preço saiu MUITO caro, acho que compensa mais comprar a RTX2060 mesmo. Enfim, vai ser um FX 6300 + RTX2060 no fim das contas. O gargalo vai ser ridículo mas acho que dá pra segurar um desempenho legal. Qualquer coisa posto os benchmarks quando finalmente comprar a placa de vídeo hahaha

 

Valeu pela ajuda galera!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Em 27/02/2019 às 18:14, Gabriel Miguel da Costa disse:

Revivendo o tópico para explanar o ocorrido. O método do forno definitivamente NÃO salvou a placa hahaha

 

Antes tinha um monte de artefatos na tela e agora quando dá boot no windows ele simplesmente reinicia. Estava até agora esperando a GTX 1660 TI mas o preço saiu MUITO caro, acho que compensa mais comprar a RTX2060 mesmo. Enfim, vai ser um FX 6300 + RTX2060 no fim das contas. O gargalo vai ser ridículo mas acho que dá pra segurar um desempenho legal. Qualquer coisa posto os benchmarks quando finalmente comprar a placa de vídeo hahaha

 

Valeu pela ajuda galera!!

 

@Gabriel Miguel da Costa  Você comprou a rtx? Também tenho um fx 6300 e gostaria de saber qual foram seu resultados com essa combinação. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, lorinilha disse:

 

@Gabriel Miguel da Costa  Você comprou a rtx? Também tenho um fx 6300 e gostaria de saber qual foram seu resultados com essa combinação. 

Comprei sim. Olha, rolava gargalo em todos os jogos D: Ainda assim eu jogava basicamente tudo com o setup, mas foi algo temporário. Hoje troquei o kit etá top do Top 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...