Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

escolha de placa-mãe e upgrade de hardware


JHOWVIRUS

Posts recomendados

Galera, tenho as seguintes peças agora na mão 

 

placa de video gt 240 dd5 1gb 

 

processador g2030

memoria ram  8gb corsair 1600mhz

 

queria saber se você podem me recomendar uma placa-mãe que eu possa fazer upgrades futuros, no processador e placa de vídeo

eu estava usando uma placa-mãe p8h61m lx, mas foi pro saco, agora preciso trocar, se possivel me recomendem mobo compativeis com essas peças 

e que eu possa fazer upgrades futuros pra processadores intel core de 4 gen+ e se possivel posso colocar uma 1050 aí? agradeço desde já

 

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vamos por partes.

1 - Você pretende gastar quanto nesse upgrade?

2 - Você está ciente que cada geração de processadores, geralmente o socket da placa-mãe muda, tornando-se incompatível com a geração anterior?

3 - Qual o modelo da fonte?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Math.Pi disse:

Vamos por partes.

1 - Você pretende gastar quanto nesse upgrade?

2 - Você está ciente que cada geração de processadores, geralmente o socket da placa-mãe muda, tornando-se incompatível com a geração anterior?

3 - Qual o modelo da fonte?

 

Fonte bluecase 500W

atualmente só quero fazer o upgrade da mobo mesmo, posso gastar no maximo 250R$

ta, pra fazer um upgrade no futuro de processador então vou ter que trocar a placa-mãe também, beleza, então que opções de placa de vídeo eu poderia colocar ai na possivel recomendação de mobo que você possa me oferecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Essa fonte é bomba. Vai precisar de outra, principalmente se for usar placa de vídeo.

Tem P8H77 usada no mercado livre por esse valor. Com ela você pode por até um i7-3770.

Com uma H61 como essa aí, também vai poder usar esse i7, apesar de ser uma mobo mais simples. 

Sobre o processador, o i7-2600 seria um melhor custo x benefício nesse mercado de usados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...