Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pc novo caindo fps


Posts recomendados

Gente, comprei um computador montado tudo bonitinho. 

 

instalei alguns jogos leves nele: League of legends e alguns mais pesadinho: Fortnite... entre outros jogos, instalei os drivers com o driver booster pro e tudo mais

só que, nos primeiros 10 segundos dentro das partida roda legal, chega bater 300 FPS, depois disso cai pra 20 e fica impossivel jogar, não sei o que está havendo, se puderem me ajudar. não sei se é problema de incompatibilidade no hardware(apesar de eu comprar na caixa montado) ou o que for.

 

minhas peças são:

placa de video:geforce gtx 1050 ti 4gb   placa-mãe:BPC//H61-A      processador:intel(R) core(tm) i5-2400 CPU @3.10 ghz 3.10ghz  ram:8gb ram     Fonte -  400W

 

esse é o link do pc que comprei

https://www.casasbahia.com.br/Informatica/Computadores/computador-gamer-smart-pc-com-monitor-nli80507-intel-core-i5-8gb-gtx-1050ti-4gb-1tb-monitor-215-quot-13603340.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, digamos que não foi a melhor compra do mundo... 😔
Esses PCs de lojas não especializadas quase nunca são bom negócio. A placa de vídeo é boa, mas o processador é muito defasado, a plataforma super antiga, mais de 7 anos já. O que provavelmente deve estar acontecendo aí é que a fonte é vagabunda e não segura os componentes, além de possível gargalo da GPU por conta do processador. Baixa o MSI Afterburner e vê como se comporta a CPU, GPU e temperaturas conforme joga. Talvez mudando a fonte pra uma decente resolva, vai gastar na faixa de 200 reais, mas quanto a plataforma não há o que fazer. Aconselho fortemente a troca e rápido, pois se a fonte for realmente vagabunda, como provavelmente é, deve estar desgastando e pode levar a falha de outros componentes além dela mesma.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Shaman93 disse:

É, digamos que não foi a melhor compra do mundo... 😔
Esses PCs de lojas não especializadas quase nunca são bom negócio. A placa de vídeo é boa, mas o processador é muito defasado, a plataforma super antiga, mais de 7 anos já. O que provavelmente deve estar acontecendo aí é que a fonte é vagabunda e não segura os componentes, além de possível gargalo da GPU por conta do processador. Baixa o MSI Afterburner e vê como se comporta a CPU, GPU e temperaturas conforme joga. Talvez mudando a fonte pra uma decente resolva, vai gastar na faixa de 200 reais, mas quanto a plataforma não há o que fazer. Aconselho fortemente a troca e rápido, pois se a fonte for realmente vagabunda, como provavelmente é, deve estar desgastando e pode levar a falha de outros componentes além dela mesma.

Entendo, eu tenho 7 dias de garantia na devolução do dinheiro, vou fazer isso, e você me ajuda na escolha de um novo pc se eu conseguir a devolução do dinheiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudo sim, você teria R$ 3200 disponível a vista? E dos componentes, teria algo disponível ou poderia abrir mão de algo? Digamos ficar temporariamente sem headset e com mouse e teclado simples, por exemplo. Na minha opinião esses vagabundinhos metidos a "gamer" tendem a decepcionar, mais vale pegar algo realmente que se propõe a ser simples e futuramente pegar uns de melhor qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Shaman93 disse:

Ajudo sim, você teria R$ 3200 disponível a vista? E dos componentes, teria algo disponível ou poderia abrir mão de algo? Digamos ficar temporariamente sem headset e com mouse e teclado simples, por exemplo. Na minha opinião esses vagabundinhos metidos a "gamer" tendem a decepcionar, mais vale pegar algo realmente que se propõe a ser simples e futuramente pegar uns de melhor qualidade.

Abro mão sim, já tenho Headset, Mouse e Teclado, gostaria com monitor, mas se não tiver também eu dou um jeito, desde já agradeço sua ajuda, a vista eu não sei, muito provavelmente compraria parcelado, mas vou falar com o pessoal aqui e te confirmo

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, JHOWVIRUS disse:

PC "novo", com processador de 2012... Descrição BEM meia-boca, pra usuário leigo, cair na armadilha..

 

 

Se der pra devolver, corre e faça isso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, JHOWVIRUS disse:

Abro mão sim, já tenho Headset, Mouse e Teclado, gostaria com monitor, mas se não tiver também eu dou um jeito, desde já agradeço sua ajuda, a vista eu não sei, muito provavelmente compraria parcelado, mas vou falar com o pessoal aqui e te confirmo

Bem, por ter comprado das Casas Bahia imagino que você não tenha experiência em aquisição de peças e montagem, então preferiria pegar um PC pronto, correto?

Uma boa opção é esse daqui:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/8649/PC-T-Moba-Dominator-LVL-1-AMD-Ryzen-3-2200g

Nas opções recomendo que troque pra memória XPG Gammix D10 8GB 2666Mhz (+ R$ 355,44) (x2)
Troque o HD para Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 64MB Sata III (+ R$ 9,23)
Não adicione SSD pois está caro, mas é um bom componente e por perto de ~200 reais você compra um de 240 GB com frete grátis pelo ML e adiciona depois. Bota nele o Windows e os jogos que mais joga, ou que tem as telas de carregamento mais lentas, vai dar uma baita diferença.

Sem o SSD fica ~2135 a vista ou ~2454 em 12x. Te sobra mais de 1000 reais, que dá pra pegar um bom monitor. Aí é um pouco questão de preferência, se você prefere grande tamanho e alta resolução, monitores ultra wide ou 4k, ou alta taxa de atualização, pra jogos de reflexo rápido como CS:GO. Pra jogos é importante que busque algo com taxa de atualização de pelo menos 75 Hz e tempo de resposta de 1 ms, mas se não fizer muita questão de jogar competitivamente também não é estritamente necessário.

Se você abrir mão do monitor no orçamento de 3200 e tiver como pagar a vista pode procurar por placa-mãe b350 ou b450 + Ryzen 5 1600 + RX 570 ou RX 580 8 GB, que é uma baita configuração que vai rodar qualquer jogo em Full HD perto do ultra com excelente taxa de quadros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Shaman93 disse:

Bem, por ter comprado das Casas Bahia imagino que você não tenha experiência em aquisição de peças e montagem, então preferiria pegar um PC pronto, correto?

Uma boa opção é esse daqui:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/8649/PC-T-Moba-Dominator-LVL-1-AMD-Ryzen-3-2200g

Nas opções recomendo que troque pra memória XPG Gammix D10 8GB 2666Mhz (+ R$ 355,44) (x2)
Troque o HD para Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 64MB Sata III (+ R$ 9,23)
Não adicione SSD pois está caro, mas é um bom componente e por perto de ~200 reais você compra um de 240 GB com frete grátis pelo ML e adiciona depois. Bota nele o Windows e os jogos que mais joga, ou que tem as telas de carregamento mais lentas, vai dar uma baita diferença.

Sem o SSD fica ~1820 a vista ou ~2090 em 12x. Te sobra mais de 1000 reais, que dá pra pegar um excelente monitor. Aí é um pouco questão de preferência, se você prefere grande tamanho e alta resolução, monitores ultra wide ou 4k, ou alta taxa de atualização, pra jogos de reflexo rápido como CS:GO. Pra jogos é importante que busque algo com taxa de atualização de pelo menos 75 Hz e tempo de resposta de 1 ms, mas se não fizer muita questão de jogar competitivamente também não é estritamente necessário.

Se você abrir mão do monitor no orçamento de 3200 e tiver como pagar a vista pode procurar por placa-mãe b350 ou b450 + Ryzen 5 1600 + RX 570 ou RX 580 8 GB, que é uma baita configuração que vai rodar qualquer jogo em Full HD perto do ultra com excelente taxa de quadros.

o monitor que está incluso nas opções de escolha, não vale a pena? ou você poderia me recomendar com as qualidades que você citou até esse 1k que sobrou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, JHOWVIRUS disse:

o monitor que está incluso nas opções de escolha, não vale a pena? ou você poderia me recomendar com as qualidades que você citou até esse 1k que sobrou?

Não vale mas mais pela questão do valor, está por quase 900 sendo que na Kabum tem o mesmo modelo por 700. Se você curte monitor largo pode pegar sim. Como disse acaba sendo um pouco questão de preferência... Se você quer grande, com alta taxa de atualização, pequeno tempo de resposta e por aí vai. Se quiser um monitor excelente mesmo vai ter que pagar de 1200 pra cima, mas aí pelos 700 a 1000 já tem vários razoáveis. Os perto de 500 são muito basicões e eu não recomendaria a não ser que queira sacrificar a tela pra investir mais no PC, mas acho que não vale a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Shaman93 disse:

Bem, por ter comprado das Casas Bahia imagino que você não tenha experiência em aquisição de peças e montagem, então preferiria pegar um PC pronto, correto?

Uma boa opção é esse daqui:
https://www.terabyteshop.com.br/produto/8649/PC-T-Moba-Dominator-LVL-1-AMD-Ryzen-3-2200g

Nas opções recomendo que troque pra memória XPG Gammix D10 8GB 2666Mhz (+ R$ 355,44) (x2)
Troque o HD para Seagate Barracuda 1TB 7200RPM 64MB Sata III (+ R$ 9,23)
Não adicione SSD pois está caro, mas é um bom componente e por perto de ~200 reais você compra um de 240 GB com frete grátis pelo ML e adiciona depois. Bota nele o Windows e os jogos que mais joga, ou que tem as telas de carregamento mais lentas, vai dar uma baita diferença.

Sem o SSD fica ~2135 a vista ou ~2454 em 12x. Te sobra mais de 1000 reais, que dá pra pegar um bom monitor. Aí é um pouco questão de preferência, se você prefere grande tamanho e alta resolução, monitores ultra wide ou 4k, ou alta taxa de atualização, pra jogos de reflexo rápido como CS:GO. Pra jogos é importante que busque algo com taxa de atualização de pelo menos 75 Hz e tempo de resposta de 1 ms, mas se não fizer muita questão de jogar competitivamente também não é estritamente necessário.

Se você abrir mão do monitor no orçamento de 3200 e tiver como pagar a vista pode procurar por placa-mãe b350 ou b450 + Ryzen 5 1600 + RX 570 ou RX 580 8 GB, que é uma baita configuração que vai rodar qualquer jogo em Full HD perto do ultra com excelente taxa de quadros.

apesar de hardware não ser minha área de conhecimento, a montagem é tranquila pra mim, mas essa pesquisa não é pra mim, é para um amigo, e sim, ele não tem coragem de abrir a tampa do gabinete, muito menos montar peça por peça, essa config que você me passou, sem o ryzen 5 e as placas mãe opcional, roda Fortnite PUBG e esses joguinhos aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, JHOWVIRUS disse:

apesar de hardware não sei minha area de conhecimento a montagem é tranquila pra mim, mas essa pesquisa não é pra mim é para um amigo, e sim, ele não tem coragem de abrir a tampa do gabinete, muito menos montar peça por peça, essa config que você me passou, sem o ryzen 5 e as placas mãe opcional, roda Fortnite PUBG e esses joguinho aí?

Nenhum dos dois com gráficos espetaculares, mas os dois rodam bem sim, dá pra competir. Joga "Ryzen 3 2200G + fortnite ou + pubg" no youtube e dá uma olhada. Se quiser os gráficos bonitões vai ter que abrir mão do monitor e ir de R5 1600 + RX 580 8 GB mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Shaman93 disse:

Nenhum dos dois com gráficos espetaculares, mas os dois rodam bem sim, dá pra competir. Joga "Ryzen 3 2200G + fortnite ou + pubg" no youtube e dá uma olhada. Se quiser os gráficos bonitões vai ter que abrir mão do monitor e ir de R5 1600 + RX 580 8 GB mesmo.

Obrigado pela ajuda, eu vou precisar de ajuda nas trocas de peça de um pc que tenho aqui, você pode me ajudar com ele também?se possível podemos estabelecer alguma forma de contato mais fácil? que não seja pelos comentários? é que vou precisar da sua ajuda depois, se você tiver disposto, é claro, se sim, tenho whatsapp e discord

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, JHOWVIRUS disse:

Obrigado pela ajuda, eu vou precisar de ajuda nas trocas de peça de um pc que tenho aqui, você pode me ajudar com ele também?se possível podemos estabelecer alguma forma de contato mais fácil? que não seja pelos comentários? é que vou precisar da sua ajuda depois, se você tiver disposto, é claro, se sim, tenho whatsapp e discord

Abre um tópico aqui pelo fórum mesmo, aí se tiver gente que tenha dúvidas parecidas pode tirar proveito depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...