Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit I7 4770 vs I5 4690


Posts recomendados

Eai galera. Tive problema com meu antigo processador (i5 3330) e acabei optando por mudar meu kit. Sei que a 4ª geração já está bem antiga também comparando com os últimos lançamentos que já vieram, mas quero optar por menor preço e não ligo por não estar em última geração, desde que meu kit esteja rodando de boa tudo que preciso.

 

Tenho duas opções para escolher:

Processador: I5 4690 

Memória RAM: 2x8gb hyperx 1866mhz

placa-mãe: gigabyte G1 sniper B5

Ou

Processador: i7 4770

Memoria ram: 12 gb 1600mhz (não sei a marca, e são memórias comuns sem dissipador de calor)

placa-mãe : também não sei o modelo ainda, mas é de entrada.

 

Eu sei que o I7 4770 em si é superior ao I5 4690, mas o kit que acompanha o I5 é superior, pois tem uma placa-mãe melhor, e com mais memória RAM, ainda mais sendo da hyperx, que me dá mais confiança do que a que vem com o kit do I7.

 

Os dois kits são de pessoas diferentes, então não posso combinar uma peça de um e uma de outro porque n vendem separados. O que vcs optariam?

 

Resto da minha configuração

2x4gb Corsair ;

2 HDs (320/500gb);

XFX 550W;

GTX 780 EVGA 3g

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que da pra mim falar é... Vai de i7 mesmo o i5 tendo placa-mãe melhor ou ram's com dissipador. Pois logo você não ira usar a placa-mãe pra rodar jogos nem os dissipadores das ram's. Resumindo i7 melhor investimento, se der, tenta pegar uma b85 pro i7.

adicionado 1 minuto depois

Mesmo que seja um i5 de quarta, ainda nao vai ter muita diferença do seu de terceira, pois ainda sera um i5 4C/4T..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@P4RANOID tenho outra possibilidade. Tem um cara vendendo um kit i7 4770, junto com uma b85, e 2x4gb Corsair igual o meu. Só que ele tá cobrando um preço mais salgado. Somando com o meu eu ainda ficaria com um i7 4770,16 gb de RAM e uma gtx 780. Dava pra brincar de boa.  Entendo a questão de o i5 de 4 geração ainda ter 4 núcleos físicos e 4 threads, e portanto não ter muita diferença pro meu i5 antigo. Porém o i5 3330 fica no chinelo comparando com o i5 4690 pelo que vi. Mas de todos, sem dúvidas, o melhor é o i7 mesmo. A questão é que eu queria aproveitar minha memória RAM, e pegando o kit do i7 com placa-mãe h81 não teria como expandir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@P4RANOID o ***** é eu vender aqui. Na minha cidade é bem pacata, ninguém se liga muito com isso. Já ofereci minha placa-mãe 1155 da asrock e até agr nada de alguém se pronunciar. O cara que falei por último tá cobrando 1400 reais em um i7 4770, 2x4 gb Corsair e uma B85 Asus. Acha que vale? Já o kit do i7 4770, 12 gb de RAM e a h81 tá por 1100.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...