Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é a melhor placa de vídeo para o meu uso?


Posts recomendados

Olá pessoal, tenho um PC ja todo montadinho e já tem um tempo que permaneço na mesma configuração, que é a seguinte... Core i5 7800k, 16gb de RAM, RX 480 8gb, Fonte Corsair 750w, enfim, dado um pequeno resumo da minha configuração, meu irmão está montando seu PC e como uma forma de ajudar, vou dar a minha RX 480 para ele, andei fuçando novas placas para o meu uso, me deparei com a RTX 2060, RX 590 e Vega 64, ja vi alguns testes e essas 3 citadas são bem melhores do que a minha RX 480 (jogo somente em 1080p), como eu faço faculdade tiro somente o domingo para jogar, e meus jogos nem sempre são de gráficos de ultima geração, de vez em quando gosto de jogos de simuladores como o Euro Truck, The Sims, Cities Skylines e jogos de grandes nomes como DOOM, RE2 Remake e etc. Tendo como base nesse meu uso, vi que uma 1080ti ou uma 2080 ao meu ver é jogar dinheiro fora, pois alem de estarem fora do meu orçamento, é muito poder pra pouco uso. Lembrando que meu monitor é da AOC com a função freesync, por isso ainda fico cogitando em pegar uma AMD pra não "perder" o freesync. ... Gostaria de saber de vocês, qual placa de video é melhor? Caso nenhuma das 3 que citei não for do agrado de vocês, aceito recomendações de outras placas, não ligo se for AMD ou Nvidia, so quero que seja melhor do que a minha atual e que aguente por mais alguns anos rsrsrs.

 

OBS: pretendo gastar em média até 2.000 a 2.500 reais

 

Agradeço desde já ajuda e peço desculpas pelo textão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Domimgod A vega 56 seria uma opção se tivesse disponível no mercado, pois ela é melhor que a 1070 e fica de cara com a 1070TI.

adicionado 1 minuto depois

Por 2k tem a 1070ti com a perda do Freesync e tem a Vega 56 na terabyte por 2069 reais com o ganho o freesync..

adicionado 1 minuto depois

Rtx 2060 tem poder de fogo a mais que essas, mas a Vram deixa a desejar pra uma placa do valor dela.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Domimgod Vá de RTX 2060 sem medo.

Dá uma olhada nessa review. Atenção especial as páginas 12 a 23. O primeiro gráfico de cada uma delas mostra o desempenho da placa em FullHD frente a outras placas.

Repare que tem duas barras da RTX 2060 em cada gráfico. A menor delas (pior desempenho) é com o Ray Tracing ligado no Ultra. Dessa forma, se deseja usar esse recurso, a RTX 2060 não é uma boa opção.

Por último, mas não menos importante, agora a NVIDIA permite que você use o freesync do monitor com as placas dela.

 

Sugestão com 2 anos de garantia

 

EDIT: A vega 56 tá razoavelmente mais cara que a 2060 (e entrega um pouco mais de performance sim).

Com relação a VRAM, acredito que 6GB seja suficiente pra levar bons anos a jogatina se você não subir a resolução pra 2,5k ou 4k.

Caso planeje esse upgrade, vá de 1070 TI que garante uma performance equivalente e tem 8GB de VRAM. Com ela tb já é possível usar o freesync

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, P4RANOID disse:

@Domimgod A vega 56 seria uma opção se tivesse disponível no mercado, pois ela é melhor que a 1070 e fica de cara com a 1070TI.

adicionado 1 minuto depois

Por 2k tem a 1070ti com a perda do Freesync e tem a Vega 56 na terabyte por 2069 reais com o ganho o freesync..

adicionado 1 minuto depois

Rtx 2060 tem poder de fogo a mais que essas, mas a Vram deixa a desejar pra uma placa do valor dela.

a 1070ti é melhor do que a 2060? Eu ja tinha visto da vega 56 na terabyte, uma pena que não existe mercado para essas placas mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@P4RANOID Tem toda razão!

 

@Domimgod É bom checar se o teu monitor é compatível. Eu li em algum lugar que era necessário usar um cabo Display Port 1.4, mas não achei nenhuma fonte pra corroborar.

Mas não se prenda na lista de suporte oficial divulgada pela NVIDIA, são apenas 12 monitores mas tem um monte de gente no youtube conseguindo com outros modelos. Procure por esses vídeos.

adicionado 0 minutos depois
agora, Domimgod disse:

a 1070ti é melhor do que a 2060? Eu ja tinha visto da vega 56 na terabyte, uma pena que não existe mercado para essas placas mesmo...

Em full HD eu iria de 2060 só porque o projeto é mais moderno.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Hanner disse:

@Domimgod Vá de RTX 2060 sem medo.

Dá uma olhada nessa review. Atenção especial as páginas 12 a 23. O primeiro gráfico de cada uma delas mostra o desempenho da placa em FullHD frente a outras placas.

Repare que tem duas barras da RTX 2060 em cada gráfico. A menor delas (pior desempenho) é com o Ray Tracing ligado no Ultra. Dessa forma, se deseja usar esse recurso, a RTX 2060 não é uma boa opção.

Por último, mas não menos importante, agora a NVIDIA permite que você use o freesync do monitor com as placas dela.

 

Sugestão com 2 anos de garantia

obrigado amigo pela ajuda, vou olhar atentamente o review dessa placa. Eu vi essa novidade que a Nvidia trouxe, agora fico mais livre para escolher placas da nvidia haha

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Hanner disse:

@P4RANOID Tem toda razão!

 

@Domimgod É bom checar se o teu monitor é compatível. Eu li em algum lugar que era necessário usar um cabo Display Port 1.4, mas não achei nenhuma fonte pra corroborar.

Mas não se prenda na lista de suporte oficial divulgada pela NVIDIA, são apenas 12 monitores mas tem um monte de gente no youtube conseguindo com outros modelos. Procure por esses vídeos.

adicionado 0 minutos depois

Em full HD eu iria de 2060 só porque o projeto é mais moderno.

o meu monitor tem a entrada displayport, vou dá uma checada no google se o meu monitor passou no teste rsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@P4RANOID entendo... eu estou vendo o review que o @Hanner me passou e realmente é incrivel o desempenho da 2060, acho que vou acabar comprando ela mesma, por enquanto vejo nos testes que a Vega 56 é bem idêntica a 2060, ganha num jogo e perde no outro por pouca coisa... Mas quando colocamos o preço de cada, a 2060 está se saindo muito melhor rsrs

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...