Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC para jogos com possibilidades de upgrade


Posts recomendados

Oi galera, eu queria que vcs me ajudassem a montar uma configuração de pc para jogos. Processador, placa-mãe, memoria ram, placa de vídeo e fonte. Eu não entendo muito disso, mas to pensando em usar o i5 2500k. O problema é que o processador é barato, mas as placas-mãe são caras demais. Devo usa outro processador ou escolho outra plataforma? Me mandem configurações de PCs boas e baratas que também dê pra fazer upgrades futuros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx meu pc atual é muito ruim o processador é soldado na placa-mãe e a fonte dele é uma fonte aleatoria acho que o que vai dar para reaproveita vai ser a memoria ram dele de 2gb e o hd de 320gb agora o preço que eu queria para montar esse pc seria 1300 1500 reais  

adicionado 19 minutos depois

@nandogois 1300 a 1500 reais

gta v, fortnite, payday 2 assetto corsa, project cars, Civilization 6 xcom 1 e 2, BioShock 1, 2 e Infinite, Cities: Skylines

a Resolução que vou jogar não entendo disso mas meu monitor diz que ã resolução dele é de (1600 x 900)pode ser essa eu acho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1500 o PC todo?!

Bom, ou compra tudo usado, ou opte por Ryzen 2200G, A320, 4GB de RAM. Nisso aí já vem HD de 1TB, fonte tmb aleatória e gabinete.

Veja os PCs pré montados da Pichau e Terabyte.

 

Seu micro eu aposentaria, RAM deve ser DDR3 ou 2, HD de 320GB deve ser SATA 2 ou 1, enfim, tudo muito velho e não confiável.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problemas dos pc montado que quase nenhum vem com dual Channel e nesse valor vai achar apenas Athlon 200ge

 

Indico as seguintes peças:

placa-mãe BIOSTAR A320MH DDR4 AMD AM4 R$299

PROCESSADOR AMD RYZEN 3 2200G  R$499

Fonte Gigabyte 400W 80 Plus White - PW400 R$170

Memória Crucial Ballistix Sport LT 4GB 2400Mhz R$165 (Comprar Duas)

Gabinete NOX PAX R$103

HD500gb R$130

Total: 1.428

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera eu tavar vendo umas peças aqui e eu vi esse processador aqui i5 3570 sera que vale a pena

adicionado 1 minuto depois

@Phoenyx sei la cara peças novas ta muito caro mas mesmo assim obrigador

adicionado 4 minutos depois

@maia12 gostei dava pra eu jogar os jogo que eu quero e é peça nova e dava pra ir fazendo upgrades depois de ums upgrades o pc ia ficar top

adicionado 4 minutos depois

@maia12 não pensei nisso cara valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não gosto de pc usado, o vídeo onbord do ryzen é muito superior. e peças antigas nunca se sabe quanto tempo vai aguentar. Sim o pc que eu montei aguenta até placa de vídeo  gtx 1060 6gb ou rx 580 mais que isso o ideal seria trocar o processador.  e aumentar a memoria que acabaria ficando inviável porque os 8 gb já são o limite dessa placa-mãe. mas se a grana ta curta e sua projeção para um futuro de uns 2 anos é manter esse kit eu acho que vale. vai conseguir jogar muito com ela.

 

Tem muita gente que compra peças pensando em upgrade futuro e quando passa alguns anos acaba trocando tudo. 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@pedro15207  Eu não faria isso  se ainda não o fez eu reconsideraria, talvez você possa ir comprando ao longo do tempo, faça um projeto.

 

Se tem 1500,00 você pode comprar:

 

esse kit que vi na olx que é bem superior ao i5 2500k:

 

Ryzen 1400

placa-mãe As rock A320

8 gb de Ram 

 

por 800,00

 

https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/computadores-e-acessorios/kit-placa-mãe-asrock-processador-ryzen-1400-8-gb-memoria-ram-585099469?xtmc=ryzen+1400&xtnp=1&xtcr=1 

 

Compra uma  vga

 

Com 500,00 Você compra

Um gtx 1050

 

Sobram 200,00

 

vende seu pc antigo e outra coisa que não use, junte compre uma fonte, um hd e gabinete.

 

https://rj.olx.com.br/rio-de-janeiro-e-regiao/computadores-e-acessorios/placa-de-video-gtx-1050-2gb-gddr5-128bit-585321867?xtmc=gtx+1050&xtnp=1&xtcr=6

 

Já que é pra montar com peças usadas e você disse que tem entre 1200,00 a 1500,00 acho mais inteligente fazer dessa maneira, sem contar que você pode fazer upgrades futuros.  

 

Espero ter ajudado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...