Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Linux Deepin - Problema ao retornar da suspensão.


jvinas

Posts recomendados

Olá, Boa tarde pessoal. 

Recentemente eu instalei o Deepin e estou utilizando ele como minha distribuição principal e sistema principal em meu notebook. Tudo funciona corretamente, exceto por um problema. Quando minha maquina entra para o mode de suspensão e eu a ligo novamente, a tela do meu notebook está preta e sem ação. Não é possível logar ou chamar o terminal (tty). O sistema parece estar completamente travado sendo necessário uma reinicialização forçada. Gostaria de saber se isto tem solução pois eu apenas contornei o problema desativando a suspensão. Irei anexar o arquivo de Log e a imagem do problema.  OBS: O Log anexado não está atualizado pois eu efetuei a reinstalação do sistema, mas o problema persiste. Posso gerar um novo Log caso necessário. Eu testei outros sistemas em busca deste problema, como por exemplo o linux mint mas  não ocorreu nenhum erro. No Ubuntu ou Linux Mint a suspensão funciona normalmente. Eu também notei que os drivers do mint estão mais atualizados, talvez atualizando os drivers do meu sistema puxando de outro repositório resolveria o problema ?

 

Especificações: 

Marca: ASUS
Tipo: Notebook
Modelo: ASUS X555UB 
Processador: Skylake CPU INTEL 6200U
Gráficos: Duplo
NVIDIA 940M 
Intel HD 520 
SO: DEEPIN 15.9.1 
Atualizado: Sim 
Driver de Gráficos : NVIDIA 390.67 (Deepin Graphics Driver Manager)  
Kernel: 4.15.0-29deepin-generic 

Log.zip

231400gppf55pknkzdsi0f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...