Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

custo e/ou (?) beneficio de duas configurações


Posts recomendados

Eu estou saindo de um i3 de terceira geração (ou ele esta saindo de min) com um plaquinha de vídeo que nem mais nome tem e que morreu levando com sigo fonte genérica, hd e placa-mãe, enfim estou pensando nas seguintes configurações:

gabinete corsair 400c (parece ser bem resistente)

placa-mãe Biostar B350GT5 M.2 DDR4 AM4

Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz (se os da serie 3000 não entrarem em combustão espontânea e quando estiverem num preço normal eu trocaria)

Memória DDR4 XPG Gammix D10 8GB 2666Mhz (depois eu boto outra)

Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 580 8gb (100 reais mais barata que o modelo (muito) mais básico da 1060 e provavelmente eu vou trocar quando aparecer algo que valha a pena)

HD Western Digital Caviar Blue 1TB 7200RPM 64MB SATA III

SSD WD GREEN M.2 240GB 

Fonte Corsair TX550M PFC Ativo 80 Plus Gold Semi Modular

eu consigo pegar esse conjunto por mais ou menos 4 mil...

 

Bom eu tenho um monitor 1366x768 e meu foco é fps +60 em todos os jogos do momento bem como durabilidade. essa config esta boa ou devo gastar mais 2 mil e pegar:

placa-mãe Asus TUF X470-Plus Gaming (sei que não melhora o desempenho, mas eu já me dei mal muitas vezes por causa de placa-mãe queimada)

Processador AMD Ryzen 5 2600X 3.6GHz 

Placa de Vídeo Zotac GeForce RTX 2060 

Fonte Corsair HX750 80 Plus Platinum PFC Ativo Modular (sera que dura mesmo dez anos?)

Eu vou ter como comprar ambas, mas esse dinheiro poderia te outra finalidade (como comprar outro monitor) o que vocês fariam no meu lugar?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra 720p, ambas as builds são overkill, principalmente a segunda.

Ambas aguentam 1080P no alto/ultra a 60 fps na maioria dos jogos, então ai você decide qual você quer.

Pessoalmente, pegaria a primeira e com a sobra eu comprava um monitor 1080p

 

Obs: na segunda eu não gosto muito da 2060 não, os 6gb de vram é meio ferrado hoje.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Genérico man 6GB de VRAM são mais do que suficientes para 1080p e até 1440p, de resto concordo contigo.

@kleiton da rosa Você tá pagando caro em fonte desnecessariamente. Hoje não precisa ser modular, porque você tem PSU cover na maioria dos gabinetes e mal vai ver a fonte e cabos, e gold pra esta config que não vai exigir mais de 300W em full acho exagero.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, kleiton da rosa disse:

Eu estou saindo de um i3 de terceira geração (ou ele esta saindo de min) com um plaquinha de vídeo que nem mais nome tem e que morreu levando com sigo fonte genérica, hd e placa-mãe, enfim estou pensando nas seguintes configurações:

 

Tenho certeza que quem levou os componentes pra morte foi a fonte genérica, não a placa de vídeo. Afinal, é função da fonte entregar energia segura e proteger seus componentes.

 

14 horas atrás, kleiton da rosa disse:

Fonte Corsair HX750 80 Plus Platinum

 

Troque por uma Corsair CX550, está rasgando dinheiro nessa HX. O mesmo vale para a TX.

 

14 horas atrás, kleiton da rosa disse:

tenho um monitor 1366x768

 

Isso aqui vai te impedir de usufruir do que o novo sistema pretendido pode oferecer. Faria mais sentido adquirir uma das APU's, economizando assim na placa de vídeo, caso vá manter este monitor.

 

14 horas atrás, kleiton da rosa disse:

o que vocês fariam no meu lugar?

 

CX550 + B350/450 + Ryzen 5 2600 + RX 580 8GB - pensando em 1080p, em novo monitor. Se for manter o monitor,r trocaria o processador pelo Ryzen 5 2400G e economizaria na placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...