Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Antena Wireless em telhado de apartamento


Posts recomendados

Boa tarde Pessoal do Clube do Hardware, vou direto ao assunto:

 

Moro em um condomínio, que tem 32 blocos e 512 apartamentos, moro no 4 andar do meu bloco e tenho fácil acesso ao telhado e também conduítes  para cabos de antenas.

Tenho um roteador dentro de casa, mas só chega sinal até no segundo andar, e não passar 1 sinal para o térreo. Muitas vezes preciso de sinal wireless la embaixo e já tentei trocar o roteador, mas nada funcionou.

 

Minha dúvida é:

Existe algo que resolva meu problema?

Posso usar um Bullet da Ubiquiti como roteador? Vi em vários tópicos, o uso da palavra "Provedor" seria um provedor ("operadora") de internet?

 

 

Preciso de um alcance com no máximo de 100 metros de diâmetro, não tenho como colocar um roteador pra fora, posso colocar uma antena externa omni, e a distancia do apartamento ao telhado nao passa de 5 metros. o que servia de solução?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Geyson Guessi Se você tem pleno acesso aos conduítes, não seria melhor tacar um cabo CAT5E e plugar um roteador no térreo pra redistribuir o wi-fi?

Infelizmente temos um grande índice de furtos, furtaram lampadas da área comum do bloco, ja furtaram um TIMER!!! de acendimento das lampadas :(  a unica solução seria uma antena externa, pois ficaria visível  de amplo espaço.

O plano seria colocar uma antena la fora com o aparelho dentro de casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Geyson Guessi Ahhh, agora entendi o dilema, pensei que você estava falando somente sobre seu AP e que ele tivesse dois andares, mas você mora no 4º e quer sinal para o térreo que é a área comum da galera, saquei, sou muito lesado... rs

 

O problema de uma antena omni é que você teria que ter visão irrestrita do alvo, como por exemplo mirar em outro bloco, com outra antena, isto não vai funcionar no seu caso. A não ser que sirva pra você captar o sinal lá fora e não no térreo (dentro do prédio), aí sim estaria ok.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Geyson Guessi Ahhh, agora entendi o dilema, pensei que você estava falando somente sobre seu AP e que ele tivesse dois andares, mas você mora no 4º e quer sinal para o térreo que é a área comum da galera, saquei, sou muito lesado... rs

 

O problema de uma antena omni é que você teria que ter visão irrestrita do alvo, como por exemplo mirar em outro bloco, com outra antena, isto não vai funcionar no seu caso. A não ser que sirva pra você captar o sinal lá fora e não no térreo (dentro do prédio), aí sim estaria ok.

gostaria que chegasse um sinal wireless no térreo... na área comum para minha utilização no celular. para não consumir o 3G

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, ciro-mota disse:

Se o sinal é só para você, você pode prender uma CPE por exemplo, até mesmo na janela. CPE's costumam ter bom alcance e deverá atender ao que precisa.

Boa noite Ciro-mota.

Essa antena ela é direcional? minha janela fica de frente para outro bloco, da aproximadamente 8 metros de distancia de uma parede a outra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...