Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador em 100% e VGA 70% na Live do Fortnite


Posts recomendados

bom Guys  e o seguinte , Tenho um i5 4460 , gtx 960 2 GB , e 8 GB , entao quando eu faco Live de Pubg ( que e um jogo pesado por sinal) tudo ocorre bem pelo menos e o que parece ai beleza , quando eu vou faze live de Fortnite( que e um jogo relativamente ''Leve'' ) comeca o problema , o processador fica em 100 % e placa de video fica em 70 % ( Vi no MSI afterburner) , e o mapa nao renderiza mesmo com o fps alto eu acho , a tela de carregamento demora um pouco ( quanto nao to fazendo live tudo fica numa boa )  o que pode estar acontecendo ?? ( uso resolução esticada e tenho um 240HZ, ja deixei o Fps bloqueado , Desbloqueado e nada muda ) , e no OBS a configuração ta pra placa de video ( Nvenc) nao sei o que esta acontecendo , nao era pra isso acontecer , vejo gente que a config e aparentemente inferior que a minha e isso nao acontece , alguem pode me ajudar a resolver esse problema por favor , seria um Gargalo ? obrigado por quem Ajudar !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Martered disse:

Não sei em qual config você joga mais no ultra que e config que eu jogo ele bate fácil uso de 7gb de ram ou seja se você faz live estrapola um pouco esse limite de ram. Acredito que seja esse seu problema mesmo fortnite sendo mais otimizado do que pubg ele e um comedor de ram.

jogo com tudo no minimo e distancia de visão no alto , ai no MSI mostra que ta usando 6 GB de ram mesmo eu fazendo live !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí beleza, realmente parece ser o processador o motivo do gargalo, a memória está usando bastante mas ainda não o máximo. Geralmente o maior limitador de fps é o processador. Abç

adicionado 1 minuto depois

Outra coisa, já tentou transmitir pelo nvidia share? Alt+z? Pra ver se melhora?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, LeandroRoad disse:

E aí beleza, realmente parece ser o processador o motivo do gargalo, a memória está usando bastante mas ainda não o máximo. Geralmente o maior limitador de fps é o processador. Abç

adicionado 1 minuto depois

Outra coisa, já tentou transmitir pelo nvidia share? Alt+z? Pra ver se melhora?

 

opa beleza , nao, nunca tentei , o que você recomendaria para eu melhorar isso ? nao sei o que eu faco para arrumar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, LeandroRoad disse:

Aconselho tentar transmitir pelo nvidia share, se continuar ruim eh pode ser o uso excessivo do processador. Se melhorar é configuração do OBS mesmo. Não sei te passar como melhor configurar o OBS, eu assisti um vídeo no YouTube e me ajudou. :D

 

 

pode me informar o video por favor ? nessa config que eu tenho , era pra acontecer isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LeandroRoad disse:

Esse é o vídeo, 

 

Não era pra acontecer acredito, porque já transmiti com i5 4460, tem vídeo no meu canal e era Battlefield, foi suave.

entao man kkkk ,BF que e bem mais pesado que fort e nao acontece isso , e você ainda tava com uma 950  , nao sei mais o que eu faço , mais obrigado pela ajuda , to doido atras de resposta querendo resolver isso ❤️ 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Boa tarde, tudo bom?

Você disse que tem 8gb de ram. Você usa single-channel ou dual-channel?

Digo isso porque por experiência própria eu apenas troquei 8gb single por 4+4 dual e ganhei por volta de, no mínimo, 30 fps a mais. Analisando os números no msi, verifiquei que o dual "desafogou" um pouco o processador. Sim, eu jogo fortnite e pubg e meu cpu, que é um i5 6600, ficava 100% enquanto minha 1050ti não passava de 70%.

Esses jogos battle royale não tem jeito, usam muito cpu. Aí tive essa dúvida e fui testar, porque tem muita gente dizendo que não faria diferença, mas acho que no caso de cpu 100% faz. Ou pelo menos no meu caso fez.

Se não usa dual, e tiver possibilidade, pegue emprestado com alguém pra fazer o teste, que foi o que eu fiz antes de efetuar de fato a troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...