Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 650 suporta Ryzen 7 1700 e RTX 2070?


Spasibo

Posts recomendados

Olá a todos, bom dia.

Hoje estou usando a seguinte configuração:

Ryzen 7 1700

Gigabyte GTX 1050 TI

placa-mãe: MSI B350 PRO VDH

Refrigeração: 2 Cooler 140 mm série Industrial da Noctua (3000RPM), e um na traseira Corsair de 120mm
Memórias: 2 x 8 GB Hyper X 2400Mhz
SSD: Sandisk 240 GB

Discos: 1 Toshiba HDD110 1TB

             1 Hitachi HUA723030ALA640 3 TB
             1 WD  WD10EFRX NAS 1TB

Fonte: Corsair CX650.

A questão é a seguinte, estou pensando em realizar um upgrade de placa de vídeo para uma Gigabyte RTX 2070, e talvez, colocar mais 1 HD. Gostaria de saber se essa Corsair CX650 vai aguentar.

 

Obs: Comentando a respeito da fonte, percebi que dentro dessa da Corsair, algum componente vem preso com uma espécie de cola, e o componente visivelmente se desprendeu da mesma, parecendo estar pendurado apenas pelo fio (também gostaria de saber se isso é normal, ou se é causado pelo calor, etc).

Segue a imagem da fonte.

20190216_041622.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Spasibo Cx650 suporta a configuração, é uma fonte desnecessária para tal pc, mas ela suporta tranquilamente até com o upgrade para a RTX.

 

HDs consomem pouco, então mesmo com uma CX450 ou CX550 já daria para colocar outro hd.

 

Quanto a peça solta na fonte, deve ser algum capacitor do setor de entrada talvez, o certo creio eu, é que seria bem rente a placa, mas enfim, se tá funcionando, não mexe no que está quieto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que mais estava me preocupando era se o upgrade para RTX 2070 seria possível. Quanto a fonte, funciona numa boa, não sinto nenhum problema nela na questão de alimentação. Ela nem fica direto na tomada, passa em um nobreak SMS 1400 VA senoidal puro, pois não posso correr o risco de corromper meu Windows. Mas em resumo, posso enfiar uma RTX 2070 sem medo então? Com o dinheiro da economia da fonte, posso pegar um modelo de topo (além do trabalho economizado de refazer toda a alimentação do PC).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Spasibo disse:

Na minha configuração atual, ele roda em média a 30% da capacidade do Nobreak. Já houve uma situação que ele chegou a 45%, forçando muito o PC. Será que a diferença de consumo da RTX 2070 é tão grande pra estourar a capacidade dele?

 

Confira o fator de potência do no-break, multiplique pelo valor informado em Volt-Ampere (1400) e compare o valor obtido ao consumo, em Watts, do seu sistema. Se possível, deixe link para página deste produto ou modelo específico.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Bakura Ryo disse:

 

Confira o fator de potência do no-break, multiplique pelo valor informado em Volt-Ampere (1400) e compare o valor obtido ao consumo, em Watts, do seu sistema. Se possível, deixe link para página deste produto ou modelo específico.

 

 

Vou anexar a página e o manual dele aqui.
O modelo é o 1400 VA, o fator de potência 0,7, creio eu que a máxima seria 980.

 

Seguem os links:

http://www.sms.com.br/produtos/Nobreak-SMS/Manager-III-Senoidal-NG-1400VA            (modelo, site do fabricante)


http://www.sms.com.br/aplicacoes/documentos/01sql07/inc/arquivo_hd_familia.asp?familiaID=T055     (especificações técnicas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...