Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Preciso de uma bancada (E de sugestões)


Posts recomendados

Eu estava olhando na internet, e por alguma razão não encontro nenhuma bancada de testes grande, só algumas minúsculas e todas as maiores que encontrei eram só importadas e/ou já acabou o estoque. Portanto, eu pensei em fazer a minha própria bancada, mas para isso eu precisaria de um gabinete Full-Tower (Não quero ter problemas com placas maiores).

Resolvi procurar algum Full-Tower abaixo dos 450 reais, até encontrei, mas tinha tampas de vidro e isso seria um problema para mim, além de que o gabinete era novo. Procurei, procurei e finalmente encontrei um gabinete na qual eu já havia me esquecido de sua existência: A+ El Diablo Advance (Da Tagan), seria um gabinete perfeito, mas não encontrei nenhum site com estoque...

Alguém poderia me sugerir outro gabinete Full-Tower (De preferência antigo), ou algum site que ainda possui o El Diablo à venda? Ou até mesmo, se possível, me passar uma bancada Full-Tower à venda... (Gostaria de umas dicas também de como montar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi, por que você quer um gabinete pra fazer testes de bancada...?

Quanto ao tamanho, acredito que as únicas placas que não caberiam num mid-tower seriam as HPTX, SSI EEB e XL-ATX, que são em geral de servidores e bem raras, algumas talvez teria problemas até pra conseguir encaixar num full tower.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Shaman93 disse:

Não entendi, por que você quer um gabinete pra fazer testes de bancada...?

Quanto ao tamanho, acredito que as únicas placas que não caberiam num mid-tower seriam as HPTX, SSI EEB e XL-ATX, que são em geral de servidores e bem raras, algumas talvez teria problemas até pra conseguir encaixar num full tower.


Preciso de um Full Tower para fazer uma Bancada de testes... Antes sobrar tamanho do que faltar :v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas não acha que nesse caso um gabinete só atrapalha? No caso as paredes dificultam pra visualizar em funcionamento, fazer medições, etc. Acho que fica melhor montar uma, passa um trabalhinho mas também gasta bem menos que comprando um full tower e fica bem bacana. No youtube você encontra muitos modelos e tutoriais. Por exemplo:
DSC03580.jpg
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Shaman93 disse:

Mas não acha que nesse caso um gabinete só atrapalha? No caso as paredes dificultam pra visualizar em funcionamento, fazer medições, etc. Acho que fica melhor montar uma, passa um trabalhinho mas também gasta bem menos que comprando um full tower e fica bem bacana. No youtube você encontra muitos modelos e tutoriais. Por exemplo:
DSC03580.jpg
 

 


Acho que você não entendeu muito bem: Eu vou utilizar um gabinete full tower, para desmanchá-lo e com as partes desmanchadas fazer uma bancada de testes, por isso pedi que fosse antigo, pra sair mais barato, eu queria fazer uma bancada parecida com a da foto:DIY-CAS-LIANLI-PC-T70X-1.jpg

 

Mas eu queria fazê-la utilizando um gabinete velho, tirando a parte que a placa-mãe é fixada junto com a parte traseira, já é o segundo andar dessa bancada, uma chapa eu usaria para fazer as laterais e a outra seria a parte de baixo

adicionado 18 minutos depois

Alguém tem alguma sugestão?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na época dos 486 eu usava a baia presa à fonte e a placa-mãe ficava solta só com um pés de plástico.

Tive alguns acidentes como ligar errados os plugs ou entortar a placa-mãe ao conectar algo.

Eu acredito que o mercado nunca terá algo pronto para atender às minhas necessidades, trata-se de algo de extrema personalidade, cada usuário deve bolar a sua, do tipo, sentar-se em frente às peças soltas e ir imaginando como prender uma ou outra, da forma que melhor lhe atender à finalidade proposta.

No meu exemplo prático, eu peguei cerca de 400 computadores 486 completos com monitor, teclado e mouse, todos com algum tipo de defeito, à medida que fui desmontando os primeiros e testando as peças, consegui selecionar partes perfeitas e montei um completo espalhado na mesa, sem o gabinete.

Sistematicamente fui testando uma a uma das memórias, separando as boas das ruins, depois foram os processadores, as placas mãe, as fontes, os teclados e por fim os monitores.

Naquela situação específica apenas prender a baia em cima da fonte ajudou em ganhar espaço e agrupar os fios, permitindo a sistemática troca de peças.

Depois que tive uns problemas com as placas mãe eu dei um jeito de montar uma base fixa da placa-mãe deitada com a fonte e baias num degrau acima.

Na época o gabinete tinha uma combinação de ferro com alumínio, eu serrei e furei partes, usei também parafusos e rebites.

Esteticamente não era algo agradável de se ver mas, era muito funcional e prático.

Hoje em dia entram outros fatores como a ventilação e parece que o meu projeto aberto não teria uma ventilação adequada, a qual não teria o controle do o ar entrando por um ponto, passando pelos componentes e saindo em outro ponto.

No seu caso tem que estudar o que exatamente quer fazer e ir adaptando as ideias conforme utiliza o equipamento, até chegar naquilo que lhe agrada e/ou atende.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...