Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Substituta para HD 7700: placa queimou


Visitante

Posts recomendados

E ai pessoal boa tarde estou com uma dúvida tenho um pc que esta na manutenção com técnico e esse computador possui um processador 8350 de 2,8gigas am3 o black Edition se não me engano, com uma placa de video 7700 hd que acredito que acabou fritando esses dias to vendo se da pra salvar ela  e com uma placa-mãe ga-78lmt-s2 pci express e mais 8 gigas de memória ram ddr3 e uma fonte genérica, o que eu estava em duvida se vale a pena no caso comprar um do zero ou se existe uma compatibilidade das series 460 e 470 com essa placa-mãe e esse processador, o técnico me disse também que antes de ver placa de video ele vai tentar usar uma fonte real pra ver se a placa de video não estava sendo alimentada de forma incorreta ou se ela morreu mesmo, mas enfim caso a 560 e a 570 não sejam compatíveis vale mais a pena montar outro mesmo?  no meu caso eu jogo mais dota não sei se no caso eu conseguiria jogar dota so com o processador sem utilizar a placa de video, mas enfim obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@P4RANOID obrigado pela resposta man então essa placa-mãe não e boa na minha opinião sempre que iniciava o pc aparecia uma mensagem que a placa-mãe estava limitando a capacidade do processador, o rapaz la vai testar com uma fonte real se for o caso de ser a fonte mesmo menos pior creio eu, mas caso não seja ai eu iria mesmo pra a 570 rx acho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darksoda Se realmente tiver queimado a placa o jeito é trocar logo os dois itens.

 

E fonte compre uma de qualidade, não vá em conversa de técnico querendo te vender fonte dizendo ser "Real" isso não existe, o real da fonte é que você vê ela, mexe, sente o peso e só.

 

Tem muita fonte vagabunda no mercado sendo intitulada "Real" e não consegue nem entregar os 450W mínimos,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darksoda Segundo técnico toda fonte é boa, até a mais fulera vira decente.

 

Enfim, se ele tentar te passar uma fonte nova e você desconfiar da marca corre, só pega se for de marca já conhecida, porém em loja física fica caro então é melhor pegar pela internet.

  • Curtir 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então pessoal decidi mesmo usar o pc sem placa creio eu ate conseguir comprar uma rx570, então ia perguntar para vocês se essa placa aqui esta com um preço bom por curiosidade e que fonte combinaria bem com ela e mais com meu fx8350 e a placa-mãe ga-78lmt-s2 

 

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-radeon-sapphire-nitro-rx570-4gb-112661420g-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@darksoda - o mais provável é que você esteja lidando com um técnico nada confiável, sua placa não queimou por poeira, isso não existe. Antes de tudo, precisa trocar sua fonte, que apenas servirá para continuar a danificar componentes, dando mais dinheiro a lojistas. Após esta troca, adquira uma placa de vídeo que se adeque ao seu uso. Se quer uma recomendação, tanto de fonte quanto de placa de vídeo, informe aqui detalhadamente seu sistema, monitor incluso. E se usa estabilizador de tensão, módulo isolador ou no-break de baixa qualidade, pode se livrar destes também, são verdadeiros inimigos dos eletrônicos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Bakura Ryo disse:

@darksoda - o mais provável é que você esteja lidando com um técnico nada confiável, sua placa não queimou por poeira, isso não existe. Antes de tudo, precisa trocar sua fonte, que apenas servirá para continuar a danificar componentes, dando mais dinheiro a lojistas. Após esta troca, adquira uma placa de vídeo que se adeque ao seu uso. Se quer uma recomendação, tanto de fonte quanto de placa de vídeo, informe aqui detalhadamente seu sistema, monitor incluso. E se usa estabilizador de tensão, módulo isolador ou no-break de baixa qualidade, pode se livrar destes também, são verdadeiros inimigos dos eletrônicos.

entendi brigado a resposta então to pensando em fazer o seguinte esquecer esse pc ai e comprar um outro com essas configurações 

 

placa-mãe ASROCK A320M-HD DDR4 AMD AM4

Processador Amd Ryzen 3 2200g AM4 3.5ghz ou o ryzen 5 n sei ainda

hd 1 tera da Toshiba

memoria ddr4 crucial ballistix 8 gigas

FONTE EVGA 600W 100-W1-0600-KR PFC ATIVO 80 PLUS ATX/EPS

e mais o gabinete por 1800 e alguma coisa vale a pena ou nem tava pensando em utilizar o a placa de video interna do ryzen 3 ou 5 ao invés de comprar uma placa de video mesmo para abaixar o orçamento.

 

adicionado 4 minutos depois

a esqueci de perguntar uma coisa tenho um monitor velho o b1930n no caso preciso de um adaptador para rodar as pecas novas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se vai investir em APU Zen (Ryzen 3 2200G ou Ryzen 5 2400G) é essencial que utilize dois pentes de memória, o Dual Channel é necessário para que utilize adequadamente o gráfico integrado destes processadores.

 

Veja o exemplo do que ocorre com o R5 2400G com um pente e com dois (ambos com total de 8GB DDR4):

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...