Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water cooler ligado na fonte: é seguro?


Posts recomendados

Pessoal, boa tarde. Coloquei um water cooler (corsair h55) na minha placa de vídeo com o suporte da NZXT KRAKEN G12. Porém, na hora de instalar os cabos dele, percebo que são muito curtos e não alcançam a entrada da CPU fan da minha placa-mãe (asus tuf B360-plus). Fui até a loja Pichau e me aconselharam comprar um molax onde eu ligaria o cooler na fonte, sem passar pelo cpu fan. É seguro? pelo q vi, ao fazer isso ele ficaria sempre em 100% de desempenho? o próprio suporte da nzxt vem com uma fan para as vrams e também ligaria ele na fonte. O que vocês acham? Sem problemas ou melhor instalar na cpu fan com algum tipo de extensor? 

adicionado 2 minutos depois

O cabo no caso seria esse  https://www.oficinadosbits.com.br/produto13906/Akasa_Cabo_Molex_para_AK-CBFA03-45.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Sinful Você tem dois componentes, no water cooler, que devem ser conectados: bomba e fan. A bomba deve rodar sempre a 100%, com tensão de 12V, para não sofrer danos. Portanto, pode ligar na fonte sem problemas. Quanto ao fan, se ligar na fonte ele fica a 100% e o barulho é muito desagradável, o que não é a solução ideal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...