Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rotear internet usando cabo coaxial


ecouto

Posts recomendados

Pessoal, 

 

tenho vivo fibra e o modem fica na sala, ai mandei colocar TV tb so que no meu quarto, eles puxaram um coaxial do modem da sala ate o aparelho de tv no quarto, o problema que meu wifi no quarto n pega entao eu queria saber se tem como eu aproveitar esse coaxial e ligar ele em um roteador. (a tv pegaria se o coaxial fosse um cabo de rede eu que dei azar e eles usaram o coaxial...)

 

Tem alguma forma de aproveitar? Algum adaptador ou apareho? porque se n eu teria q comprar cabo de rede e puxar la da sala e fica meio longe e teria que subir no telhado e tal.

 

 

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ecouto Não funciona porque o sinal que trafega dentro do cabo coaxial é analógico e o sinal de um cabo de rede é digital. Por isso precisamos de um Modem (Modulador/Demodulador) para realizar essa conversão entre esses meios.

Para resolver o problema de Wifi você pode comprar um repetidor de Wifi e colocá-lo no meio do caminho onde o sinal ainda é forte para que ele possa ser repetido mais à frente ou passar um cabo de rede até o seu quarto e lá colocar um ponto de acesso (esse é mais garantido).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá'!

Se acompanhou a instalação podia ter feito com que a VIVO passasse um cabo de rede junto com o coaxial, não? Não tem nada por escrito de seus 50 pedidos dizendo que exigia instalação com cabos de rede?

 

O ARRIS IPH8000 que em geral a VIVO usa em SP pode muito bem ser instalado usando apenas Ethernet (cabo re rede) para TODOS os pontos. Só que a VIVO assume que o local já tenha cabos coaxiais de um provedor anterior e instala sempre usando esses cabos. E aí mesmo quando não tem os técnicos usam a mesma ideia besta e inflexível de passar cabos coaxiais. E quando se questiona os agentes de venda eles sequer entendem porque alguém precisaria ou iria querer algo diferente. Ao menos foram assim minhas experiências com essas pessoas.

 

Mas sim, é possível em SP usar fibra ótica até o modem e daí pra diante usar Ethernet para todos os pontos, usando conexão e aparelhos da VIVO.

 

Se não conseguir isso da VIVO, o mais simples para você é fazer o que eles não fizeram: tire o cabo da parede, prenda um cado de rede junto e passe de volta. Se precisa de wifi dos dois lados e não tem alcance, ligue um ponto de acesso ou roteador de cada lado do cabo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...