Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Deplhi


Visitante

Posts recomendados

  • Membro VIP
Postado Originalmente por PedroWerneck@14 Fev. 2003,17:16

Na minha opinião não, pois é uma linguagem sem portabilidade nenhuma... você só vai programar pra Windows... é preferível investir seu tempo e seu dinheiro em linguagens que te dêem uma perspectiva melhor, não fechando em uma arquitetura...

?????

Pra que serve o Kylix? Já se fecha a imensa maioria do mercado com isso.

A Borland sempre acompanha as tendências. Corba, COM/DCOM e agora no D7, .Net. Estão sempre suportando as novidades mais interessantes.

Acho o Delphi uma excelente ferramenta para quem está começando e mesmo para quem já conhece bastante.

Comercialmente ninguém ainda deu sua opinião. Como anda o mercado de trabalho? Acho que é isso que ele quer saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não...eu não pretendo vender programas.... só quero saber se para uso pessoal tem alguma utilidade, pois segundo a "boca pequena" o professor que daria essa cadeira vai tentar empurrar outra coisa para gente....dai quero saber se vale a pena pagar para aprender isso...mas é só para uso pessoal mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por « | »Hide Fire« | »®@15 Fev. 2003,00:34

Não...eu não pretendo vender programas.... só quero saber se para uso pessoal tem alguma utilidade, pois segundo a "boca pequena" o professor que daria essa cadeira vai tentar empurrar outra coisa para gente....dai quero saber se vale a pena pagar para aprender isso...mas é só para uso pessoal mesmo.

Hide, tentei te mandar mensagem (não encontrou seu user) e email (voltou).

Quer um livro de Delphi em pdf?

Economize esse dinheiro e aprenda sozinho.

Eu acho que não existe ferramenta como o Delphi para se desenvolver algo rapidamente (nem o Visual Basic é tão fácil). Isso é opinião pessoal, outros pensam diferente, mas acho que conhecendo ela e outras, você saberá dar o crédito que cada uma merece (todas tem pontos fortes e fracos, por isso devem ser usadas para o objetivo que foram criadas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha gente, eu estou louco pra aprender programação na linguagem Delphi... perto de onde moro apareceu um curso de 6 meses, são 200hs, indo do básico até o avançado... desde noções de logica até estruturas server/cliet e sql... td para uso comercial... estou deixando de ganhar muito dinheiro porque não conheço a fundo uma linguagem de programação e entre as q já vi... prefiro o delphi... e como já disse o Sledge... a Borland segue tendencias e não fica presa apenas ao q interessa mais naquele momento... o kylix é uma prova disso...

Olha Hide... ei faria essa cadeira, no entanto sou suspeito, pois adoro delphi...

Sledge, eu tenho vários livros de delphi q baixei da net, mas sempre é bom ter mais... qual o titulo desse livro q você tem?

você poderia me enviar por email, senão for pedir muito...

[email protected]

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por José@15 Feb. 2003,01:00

Olha Hide... ei faria essa cadeira, no entanto sou suspeito, pois adoro delphi...

Com certeza farei, mesmo porque é obrigatória....mas como disse nem tudo que esta na ementa os professores executam....ai fica difícil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ai fera!!! O conhecimento em Delphi lhe ajudara muito ! No minino para pegar uma logica de  programacao !! Quando eu fiz o curso aprendi criar cadastros e depois aprendi o que eu acho principal !!! ... Utilizar o Delphi para acionar perifericos externos! Isso mesmo !!!! você utiliza o Delphi para acessar a porta paralela, tendo controle total !! Ai vai da imaginaçao, você pode criar um dispositivo de controle remoto por sua porta paralela!! Basta unir conhecimento de eletrônica e informatica!! Muito utilizado em automação industrial!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por PedroWerneck@15 Feb. 2003,14:41

Peraí... eu nunca fui fã da Borland e nunca me interessei por Delphi, mas agora não entendi... o Kylix não é apenas um IDE ??? no caso C++ ???

Se eu não estiver enganado Kylix - é o Delphi para Linux.

Um Projeto Opensource, para migrar os programas Delphi de Windows, para os *nix users.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Kylix é da Borland (Opensource é só uma parte do código dele para ajudar no desenvolvimento, que é o freeclx).

O Kylix é um projeto bem ambicioso. Não sei como está a versão 3.0, mas o que a Borlando fez foi criar um biblioteca chamada CLX ao invés da VCL usada no Delphi anteriormente a versão 6.

Se você usar apenas a CLX (você pode continuar usando VCL), para portar o seu programa para o Linux, é apenas compilar ele no Kylix (é a IDE e também tem embutido o compilador).

Mais do que isso, a Borland pretende (não sei se já fez nas versões novas) emglobar o Delphi e o C++ Builder num só produto para Linux, o Kylix. Ai você poderia misturar código do Builder com o Delphi sem problemas.

Tem um versão free do Kylix, bem simples mas funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, sou programador em linguagem Progress na empresa aonde trabalho, já trabalhei com diversas outras linguagens mas a ferramenta de desenvolvimento que adotei para mim fazer meus sistemas e vender é sem dúvida o Delphi, pois é prático e poderoso. Já o kylix que encontra-se na versão 3 epossui uma ótima facilidade de portabilidade, pois é só copiar o código de Delphi feito em CLX ao invés de VCL, colar em um arquivo no Kylix e sair compilando... quem disse que a portabilidade do Delphi está restrita ao Windows parou no tempo. Além disso existe uma ótima integração entre o Delphi e Java, C++, e a plataforma .net, portanto é uma das poucas ferramentas de desenvolvimento que alconço o seu estágio de maturidade. Eu recomendo qualquer investimento caso deseje trabalhar na área. Mas como o nosso amigo disse, por ser uma linguagem fácil com uma boa leitura em documentos relacionados já é o suficiente para sair programando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estive vendo o site da Borland e entendi o lance do Kylix agora... eu sempre tive uma péssima impressão do Delphi pois a maioria dos programadores que conheço que o utilizam, até pouco tempo atrás programavam em Clipper :)...

Mas não sei se o Kylix vai pegar entre os desenvolvedores de Linux para desenvolver novos projetos do zero... o código fechado atrapalha e existem outras opções muito boas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se aprender lógica de prog. direto no Delphi vai atrapalhar um pouco os novatos. Em todo o caso eu recomendo começar pelo Pascal Básico e depois ir p/ o Delphi. Vejo que as pessoas tem muito mais facilidade seguindo esse caminho. Mas nada que impessa os novatos de começarem pelo Delphi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sledgehammer+15 Fev. 2003,00:50-->
« | »Hide Fire« | »®@15 Fev. 2003,00:34

Não...eu não pretendo vender programas.... só quero saber se para uso pessoal tem alguma utilidade, pois segundo a "boca pequena" o professor que daria essa cadeira vai tentar empurrar outra coisa para gente....dai quero saber se vale a pena pagar para aprender isso...mas é só para uso pessoal mesmo.

Hide, tentei te mandar mensagem (não encontrou seu user) e email (voltou).

Quer um livro de Delphi em pdf?

Economize esse dinheiro e aprenda sozinho.

Eu acho que não existe ferramenta como o Delphi para se desenvolver algo rapidamente (nem o Visual Basic é tão fácil). Isso é opinião pessoal, outros pensam diferente, mas acho que conhecendo ela e outras, você saberá dar o crédito que cada uma merece (todas tem pontos fortes e fracos, por isso devem ser usadas para o objetivo que foram criadas).

eu quero uma apostila de DELPHI em PDF ... onde posso pegar ?

de kylix também seria interessante ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...