Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dano tela azul - video scheduler internal error windows 10


Marlon Braga

Posts recomendados

Bom galera, preciso da ajuda de vocês. De uns 5 dias para cá, Vejo infrentando uma dor de cabeça danada, o pc da tela azul direto com esse erro ( video scheduler internal error windows 10 ) O pc é novo, faz mais ou menos 1 ano e 2 meses.

 

No BlueScrenView notifica os seguintes erros

1º ERRO : dxgmms2.sys    dxgmms2.sys+1b3e8    fffff805`6c360000    fffff805`6c438000    0x000d8000    0xde16c166    27/01/2088 06:14:14    Microsoft® Windows® Operating System    DirectX Graphics MMS    10.0.17763.55 (WinBuild.160101.0800)    Microsoft Corporation    C:\Windows\system32\drivers\dxgmms2.sys    
2º ERRO : watchdog.sys    watchdog.sys+40db    fffff805`69f10000    fffff805`69f26000    0x00016000    0x8d7a0df0    19/03/2045 22:33:36    Microsoft® Windows® Operating System    Watchdog Driver    10.0.17763.1 (WinBuild.160101.0800)    Microsoft Corporation    C:\Windows\system32\drivers\watchdog.sys    
 

O pc desliga em jogos, ou vendo vídeo no youtube.
Testes que já realizei :

Testei às memorias ram do pc, com o proprio aplicativo de teste do windows, as duas memorias juntas, e uma de cada vez. Não apontou nenhum erro.
Testei as memorias novamente com o MemoryTest86. As duas juntas n apontou nenhum erro, testei uma de cada vez novamente, e nada de apontar erro.
Testei as memorias uma de cada vez jogando e as duas desligou o pc com tela azul.
-
Formatei o pc durante esses 5 dias umas 6-7x para tentar resolver o problema e nada.
-
Fiz updade de todos drivers, Fiz update do windows, e nada..
Formatei o pc, reiniciei o pc. Sem nem se quer ter instalado algum driver e deu tela azul.
Fiz o teste da GPU ela passou nos testes.
Fiz o teste tirando a GPU o pc reiniciou três vezes. E as três foi no utilizando o YouTube.

Está complicado de mais, meu setup é:

 

Windows 10 - home single lig. x64

GPU : GTX 660
Memoria RAM : 2 memorias ddr4 hyper 2400MHZ 4gb
Processador : G4560
Fonte : 500W

placa-mãe : H110M HDS

1 SSD 120GB Sandisk

2 HD - 500gb, 380gb

Como disse o PC é novo faz mais ou menos 1ano e 2 meses e até então pegava de boa, nunca havia apresentado se quer nenhum defeito. Quem puder ajudar sou muito gráto !!
 

Sem título.png

adicionado 23 minutos depois

Só pra completar galera, achei um erro parecido com o meu na internet, porém ele não falou se resolveu o problema dele depois. Fiz tudo q os tecnicos disseram la para ele e até agora nada de pegar: link do site do problema 
https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/tela-azul-da-morte-causada-por/c5373593-27f1-426b-a3c3-1fc72a2ec41b

Me ajudem por favor !!

Sem título.png

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marlon Braga Para Watchdogs.sys tente isso: Tela Azul - Watchdog.sys e detalhe, esse dá como resolvido.

 

Quanto ao Dxgmms2 tente esse: dxgmms2.sys Blue Screen Error on Windows 10 [FIX], no caso desse pule a parte que diz para baixar o Driver Easy e pegue o driver mais recente no site do fabricante.

 

 

Se mesmo com esses não funcionar, a melhor opção é apelar em fóruns estrangeiros, lá é mais fácil de obter ajuda.

 

O da microsoft mesmo esqueça, lá eles recomendam milhões de coisas e nem sempre dá certo, eu mesmo quando tive tela azul no meu pc, recorri aqui e ao fórum da amd, e no fim cheguei na resposta usando o fórum da amd mesmo.

 

Outra coisinha, qual é a marca e modelo da sua fonte ? E já ia esquecendo, a bios da mobo está na ultima versão ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Marlon Braga Para Watchdogs.sys tente isso: Tela Azul - Watchdog.sys e detalhe, esse dá como resolvido.

 

Quanto ao Dxgmms2 tente esse: dxgmms2.sys Blue Screen Error on Windows 10 [FIX], no caso desse pule a parte que diz para baixar o Driver Easy e pegue o driver mais recente no site do fabricante.

 

 

Se mesmo com esses não funcionar, a melhor opção é apelar em fóruns estrangeiros, lá é mais fácil de obter ajuda.

 

O da microsoft mesmo esqueça, lá eles recomendam milhões de coisas e nem sempre dá certo, eu mesmo quando tive tela azul no meu pc, recorri aqui e ao fórum da amd, e no fim cheguei na resposta usando o fórum da amd mesmo.

 

Outra coisinha, qual é a marca e modelo da sua fonte ? E já ia esquecendo, a bios da mobo está na ultima versão ?

Obrigado pelas dicas maninho, quanto ao Driver easy é ele que uso, acabei de formatar o pc e coloquei todos q ele recomenda,  e em questão das memorias eu realizei a limpeza em todo o pc, passei a borracha tmb nas memorias porque a principio achava que seria elas kkk.
E em questão da Fonte é essa Fonte Atx 500w Reais Gamer Super Silenciosa Para Pc Bivolt
Tenho dado uma olhada aqui e vi que mt gente ta tendo esses 2 erros quando vai abrir jogo, em relação ao directX 12

E quanto a Bios eu não sei se está atualizada, até hj não mexi nela desde quando comprei, como faço para da uma olhada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Marlon Braga disse:

quanto ao Driver easy é ele que uso, acabei de formatar o pc e coloquei todos q ele recomenda

Vai ter que tirar tudo que o Driver Easy colocou e colocar por sua conta direto do site do fabricante, programas para atualizar drivers é bom as vezes apenas, não sempre, e drivers para pc novo é bom pegar direto do fabricante.

 

4 minutos atrás, Marlon Braga disse:

passei a borracha tmb nas memorias porque a principio achava que seria elas

Espero que tenha sido branca e nova, não presta passar borracha colorida ou usada.

 

4 minutos atrás, Marlon Braga disse:

E em questão da Fonte é essa Fonte Atx 500w Reais Gamer Super Silenciosa Para Pc Bivolt

Uma verdadeira bomba, se engana se disser que a fonte é boa, é o tipo de fonte que é para correr, você infelizmente economizou na hora de comprar a peça mais importante de todo o pc, a fonte, ela pode condenar a sua configuração toda.

 

5 minutos atrás, Marlon Braga disse:

E quanto a Bios eu não sei se está atualizada, até hj não mexi nela desde quando comprei, como faço para da uma olhada?

Primeiro vai no site do fabricante de sua mobo e veja qual a mais atual lá no site, depois reinicie o pc e fique apertando Del ou f2, um desses deve entrar na bios, lá procure onde mostra a versão que está instalada e compare.

 

Creio que de pra ver no cpu-z também, mas se vai precisar atualizar, porque não acabar aprendendo a mexer na bios um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

Vai ter que tirar tudo que o Driver Easy colocou e colocar por sua conta direto do site do fabricante, programas para atualizar drivers é bom as vezes apenas, não sempre, e drivers para pc novo é bom pegar direto do fabricante.

 

Espero que tenha sido branca e nova, não presta passar borracha colorida ou usada.

 

Uma verdadeira bomba, se engana se disser que a fonte é boa, é o tipo de fonte que é para correr, você infelizmente economizou na hora de comprar a peça mais importante de todo o pc, a fonte, ela pode condenar a sua configuração toda.

 

Primeiro vai no site do fabricante de sua mobo e veja qual a mais atual lá no site, depois reinicie o pc e fique apertando Del ou f2, um desses deve entrar na bios, lá procure onde mostra a versão que está instalada e compare.

 

Creio que de pra ver no cpu-z também, mas se vai precisar atualizar, porque não acabar aprendendo a mexer na bios um pouco.

Então, em questão da fonte realmente economizei KK e está pra chegar a nova que comprei : corsair 600W
A borracha foi como você mensionou
E quanto a bios dei uma olhada aqui realmente é de 2016 vou conferir no site para ver se há alguma atualização

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marlon Braga É bom saber que já providenciou uma fonte nova, embora seja desnecessário essa potencia de 600W, pois na sua configuração uma de 450 já está ótimo, mesmo dando upgrade não gasta tanto, no máximo a de 550 já estava ótimo.

 

Se a bios de sua mobo estiver desatualizada recomendo se possível ver algum vídeo, pois atualizar bios muda de acordo com a placa, cada uma tem um modo de fazer, eu mesmo sei da Prime A320 da asus porque é fácil, mas desconheço das outras mobos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...