Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade até R$ 1500


Posts recomendados

Olá

Vou fazer um um upgrade no meu PC para jogos e quero saber se estou no caminho certo.

Os jogos que tenho intenção de jogar são: PUBG, Escape From Tarkov, Battle e Far Cry New Dawn.

Olhando os requisitos eu percebi que o PUBG exigente mais vídeo que os outros e os outros mais processador que PUBG porém meu processador aguenta, me corrijam se estiver errado.

 

Requisitos PUBG

Spoiler

MÍNIMOS:

Requer um processador e sistema operacional de 64 bits

SO: 64-bit Windows 7, Windows 8.1, Windows 10

Processador: Intel Core i5-4430 / AMD FX-6300

Memória: 8 GB de RAM

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 960 2GB / AMD Radeon R7 370 2GB

DirectX: Versão 11

Rede: Conexão de internet banda larga

Armazenamento: 30 GB de espaço disponível

 

RECOMENDADOS:

Requer um processador e sistema operacional de 64 bits

SO: 64-bit Windows 7, Windows 8.1, Windows 10

Processador: Intel Core i5-6600K / AMD Ryzen 5 1600

Memória: 16 GB de RAM

Placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 1060 3GB / AMD Radeon RX 580 4GB

DirectX: Versão 11

Rede: Conexão de internet banda larga

Armazenamento: 30 GB de espaço disponível

 

*Retirado da Steam.

Requisitos Escape From Tarkov

Spoiler

MINIMAL:
OS: Windows 7/8/10 (64 Bit)
Processor: dual-core processor 2.4 GHz (Intel Core 2 Duo, i3), 2.6 GHz (AMD Athlon, Phenom II)
RAM: 6 GB
Graphics Card: DX9 compatible graphics card with 1 GB memory
Sound: DirectX compatible audio card
Network: permanent connection to the Internet
Disk space: from 8 GB

 

RECOMMENDED:
OS: Windows 7/8/10 (64 Bit)
Processor: quad-core processor 3.2 GHz (Core i5, i7), ?? 3.6 GHz (AMD FX, Athlon)
RAM: from 8 GB
Graphics Card: DX11 compatible graphics card with 2 GB or more of memory
Sound: DirectX compatible audio card
Network: permanent connection to the Internet
Disk space: from 8 GB

 

*Retirado do site do Escape From Tarkov

Requisitos Far Cry New Dawn

Spoiler

MÍNIMOS:
Sistema Operativo: Windows 7 SP1, Windows 8.1, Windows 10 (64bit versions only)
Processador: Intel Core i5 2400 @ 3.1 GHz or AMD FX 6350 @ 3.9 GHz
Memória: 8 GB de RAM
Placa gráfica: NVIDIA GeForce GTX 670 (2GB) or AMD Radeon R9 270X (2GB) or better
Espaço no disco: Requer 30 GB de espaço livre
Placa de som: DirectX 9.0c compatible sound card with latest drivers
Notas adicionais: PERIPHERALS: Windows-compatible keyboard, mouse, headset


RECOMENDADOS:
Sistema Operativo: Windows 7 SP1, Windows 8.1, Windows 10 (64bit versions only)
Processador: Intel Core i7-4790 @ 3.6 GHz or AMD Ryzen 5 1600 @ 3.2 GHz
Memória: 8 GB de RAM
Placa gráfica: NVIDIA GeForce GTX 970 (4GB) or AMD Radeon R9 290X (4GB) or better
Espaço no disco: Requer 30 GB de espaço livre
Placa de som: DirectX 9.0c compatible sound card with latest drivers
Notas adicionais: Windows-compatible keyboard, mouse, headset

 

*Retirado da Steam.

 

Setup:

Monitor LG 21:9 UltraWide™ Full HD IPS (25UM58)

Gabinete Pichau Gaming Magpie II Led Branco (PGMA-02-White)

Placa-mãe Gigabyte GA-A320M-S2H Chipset AMD A320

Processador AMD Ryzen™ 5 2400G 3.6GHz com placa de vídeo Radeon™ RX Vega 11

HD Western Digital 1TB Sata III 7200RPM 64MB (WD10EZEX‎)

Memória Team Group T-Force Vulcan 8gb (1x8) 2400mhz DDR4 Vermelha (TLRED48G2400HC1601)

Fonte Gigabyte 400W 80 Plus White - PW400 (Queimanda, Garantia Acionada)

 

Upgrade:

Minha intenção é pegar uma fonte nova, uma placa de vídeo e 8bg de memória, sobre minha fonte, ela queimou e posso escolher entre uma fonte igual ou crédito de R$ 150 na Pichau.

Com base em outros tópicos pensei em:

Fonte Corsair 550W - R$ 300 - Vou precisar de uma melhor?

GTX 1060 6GB R$ 1100 ou RX 580 8GB R$ 990 - O Preço varia muito de acordo com a marca e alguns detalhes que não tenho conhecimento, como eu sei é boa ou não?

Team Group T-Force Vulcan 8gb (igual a que tenho) R$ 280 - usando o crédito na Pichau fica R$ 130

Total fica entre R$ 1400 ou R$ 1500.

 

Tenho disponível R$ 1800 mas quero sair da "banqueta" e comprar uma cadeira decente, se quiserem recomendar uma com custo beneficio boa fica a vontade.

 

Links de pesquisa: (feitas no Kabum, Pichau e Terabyte de forma que economizo no frete, vou dar uma olhada no Mercado Livre) 

Ela acabaram ficando um pouco mais caras que minha pesquisa inicial mas está dentro do orçamento.

 

 

Espero ter dado todos os detalhes necessário e desculpe se ficou longo.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@bradupa Fonte, uma Evga 450bt vai lhe atender numa boa, quanto a placa de video rx 580 é superior a 1060 então vá nela, e por ultimo.....faca o upgrade na ram que vai ajudar bastante.

No futuro é interessante você ver um ryzen 5 1600 ou um 2600, pois você joga jogos de mundo aberto e esses 6 núcleos ajudam bastante..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se tu for pegar uma RX 580 vai precisar de uma fonte melhor. Eu tenho ela (8gb) e recomendaria uma Corsair CX450 ou superior (cuidado: superior não significa mais Watts!)

A RX 580 8GB e a GTX 1060 6GB são placas muito equivalentes, que variam de desempenho de acordo com os jogos. A quantidade de VRAM delas NÃO interfere em NADA no desempenho! O máximo de uso de VRAM da minha, por exemplo, foi cerca de 3,4GB, algo que não faz cócegas nos 6GB da GTX. E creio que absolutamente todos os jogos nos próximos anos vão usar menos que 6GB de VRAM a 1080p (a menos que aconteça alguma evolução muito grande no hardware em pouco tempo, o que pouquíssimo provável)

Portanto vá pelo preço da placa (e da fonte, já que a RX 580 precisa de uma fonte mais parruda, que normalmente é mais cara)

Outra coisa: 16GB de RAM ainda é "dispensável", eu uso 8GB e não tive nenhum problema em nenhum momento por conta disso, a não ser que você goste de rodar vários programas no fundo enquanto joga, o que não é recomendado de qualquer forma pois vai tirar performance do seu Ryzen. Então você pode focar na sua placa, fonte e cadeira agora e deixar os 8GB extra de ram um pouco pra frente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que vocês falaram com a RX 580 estarei bem atendido, vou ficar com a promoção da Terabyte por R$ 988,99

Pesquisei aqui e tanto a EVGA 450BT quanto a Corsair CX450 vão me atender e são boas fontes.

Devo utilizar o crédito na cadeira que tá fazendo falta e a RAM vou avaliar assim que o setup estiver completo e comprar em um segundo momento se necessário.

 

@P4RANOID @Juliano Ceconi  obrigado pela ajuda.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...