Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV sti le 4050 fda


Posts recomendados

Boa tarde estou com esta tv sti LE4050 FDA, na bancada pois quando ligo ela ela demora pra aparecer imagem e logo aparece imagem entre uns 2 a 5 segundos e fica novamente escura ,permanecendo apenas o som.Faz mais ou menos 8meses ela andou em outra eletronica onde o cliente disse que o tecnico fez troca de barra de leds e funcionou normalmente a tv,Mais agora o cliente me trouce  a mesma me informando que esta com este defeito parecido com que ela possuia antes.Mais o engraçado que ela liga dentro de 5 segundos ela aparece a imagem e logo fica escura  ficando somente a voz.Se possivel alguem ja lidou com esta marca ou este defeito possa me passar dica,fico grato pela compreençao.OBS: ja estou verificando os leds 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha amigo ,estou deichando por ultimo os leds porque esta tv veio de outra eletronica a 6 meses ,diz que apresentava defeito parecido e o tecnico que mexeu ela garantiu que fez troca da barra de leds.Pois entao resolvi começar pela mediçao da placa inverter e notei que o capacitor de 560uf x 35v  esta marcando 30,4volts a 31,5 volts  estou verificando aqui algo meio estranho nessas voltagesn.Mais se poder me auxiliar fico grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um testador de LEDS/

vai agilizar muito.

 

infelizmente nem todos os técnicos são honestos e depois, podem ter colocado réguas usadas ao invés de novas.

 

você informou um valor de tensão acima, levando-se em conta que a tensão de trabalho do capacitor citado estão bem próximos, não vejo problemas aí.

 

nao precisa desmontar a tela, use o testador antes/ se não for isso o próximo passo é armar essa fonte fora.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa tarde amigo ,pois depois de medir voltagens fui verificar a barra de led dessa tv e verrifiquei que o que o cliente me garantiu que tinha sido feito a troca da barra de led  por outra eletronica na verdade foi feito apenas a troca de um led e cobrado um absurdo em cima ,mais dai medi os leds e por ironia estava em curto um led da barra.Vou passar o orçamento ao cliente de uma troca por uma barra nova de led e mostrar para o cliente o serviço e depois ver se é somente isso e mais tarde posto aqui se o concerto pode se dar como 100% Concluido depois da troca 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...