Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É seguro ligar um water cooler num molex 2 pinos?


Posts recomendados

Pessoal, tinha feito aqui um tópico sobre o water cooler mas estou com outra duvida relacionada... não encontro em lugar nenhum na minha cidade o bendito molex, já rodei tudo que dava e só encontro na internet. Tinha visto um que poderia chegar rápido por ser da mesma cidade. Como vou ligar ele direto na fonte, teria algum problema usar um que tem apenas 2 pinos? o WC no caso tem entrada pra 3 pinos.. vi que só é necessário 2 para de ele funcione mas fico com receio.  A entrada que iria na fonte também tem 2 pinos.. o que vocês acham? vou deixar as fotos dele aqui. Vi que a tensão dele também é 12v. 

b4d0de46a4b1fda20b67ac417f41658a.jpg

9650481187701d7b8f8ed5758c12626f.jpg

2c9fad53ddd87acdcac83fd2d93a7063.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Então, como eu coloquei o WC na placa de video, o cabo fica muito curto e não alcança até o CPU fan. Me indicaram na loja onde comprei a placa de ligar direito na fonte... ja procurei esses cabos aqui na minha cidade e não tem em lugar nenhum, e achei esse que poderia chegar rápido.  Dai fico na duvida se poderia mesmo ignorar o terceiro pino e ligar apenas em 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sinful

 

Por isso que é bom, termos o contexto da situação...

 

WC na placa de vídeo.. Se for assim, OK, esquece a coisa da placa-mãe.. Bom, bomba de WC é feita pra rodar em 100% mesmo, então, ligar nesse tipo de adaptador, em tese, não teria problema.. O 3º pino é pra controle de rotação, coisa que você não quer em bombas de WC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...