Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desligamentos inesperados: devo trocar a fonte BitFenix EXP 550W?


Posts recomendados

Opa pessoal beleza?

 Então, ultimamente estou com um problema, meu PC está apagando a tela mas continua ligado. Isso acontece quando eu tento jogar algum jogo mais pesado, mas tem horas que acontece mesmo sem eu estar jogando nada, por exemplo já aconteceu enquanto eu estava assistindo video no Youtube por causa disso eu não acho que possa ser super aquecimento da placa de video (Só acho) , eu acho que pode ser algum problema com a fonte que não está suportando a placa ou algo assim não entendo muito de PC. Ai queria saber se podem me ajudar a descobrir o problema e me falar uma fonte boa e barata pro PC, caso o problema seja com ela. 😞 Minha fonte é uma BitFenix EXP550W. Agradeço desde já.

 

placa-mãe: H110M-C/BR

Processador: Intel(R) core(TM) i3-6100 CPU 3.70GHz

8gb de RAM

Placa de video: AmdRX 460 2gb

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste sua placa de vídeo e memórias em outro PC, se puder. De fonte, essa sua aí é complicada mesmo para um setup simples como o seu. Pega uma Corsair CX450 que é uma baita fonte e fique tranquilo. Tive uma por 9 meses e aguentou meu antigo i7 6700K com overclock, a antiga GTX 1070 e mais 6 HDs do setup que eu tinha e ela nem esquentava... e aguentaria o Ryzen atual numa boa, troquei pela HX750 pela garantia de 10 anos mesmo e pelo fato de ser 80Plus Platinum e totalmente modular.

 

Pode comprar a CX450 que te garanto que é boa. A minha fiz questão de não vender. Coloquei num PC secundário aqui de casa e está 100%.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

r

adicionado 29 minutos depois
1 hora atrás, simforoso disse:

Teste sua placa de vídeo e memórias em outro PC, se puder. De fonte, essa sua aí é complicada mesmo para um setup simples como o seu. Pega uma Corsair CX450 que é uma baita fonte e fique tranquilo. Tive uma por 9 meses e aguentou meu antigo i7 6700K com overclock, a antiga GTX 1070 e mais 6 HDs do setup que eu tinha e ela nem esquentava... e aguentaria o Ryzen atual numa boa, troquei pela HX750 pela garantia de 10 anos mesmo e pelo fato de ser 80Plus Platinum e totalmente modular.

 

Pode comprar a CX450 que te garanto que é boa. A minha fiz questão de não vender. Coloquei num PC secundário aqui de casa e está 100%.

Valeu cara! vou ver se arrumo alguem pra poder testar os componentes do pc. Mas você acha que é a fonte mesmo?

 

Outra coisa, quando ligo o PC na placa onboard (acho que é assim o nome) a tela não apaga, mesmo colocando pra rodar os mesmos jogos que a tela apagava quando conectada com a placa de video, o jogo fica travando mas a tela não apaga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JoelTheLast disse:

r

adicionado 29 minutos depois

Valeu cara! vou ver se arrumo alguem pra poder testar os componentes do pc. Mas você acha que é a fonte mesmo?

 

Outra coisa, quando ligo o PC na placa onboard (acho que é assim o nome) a tela não apaga, mesmo colocando pra rodar os mesmos jogos que a tela apagava quando conectada com a placa de video, o jogo fica travando mas a tela não apaga.

Até pode ser a fonte mesmo. Mas mesmo que não seja, não deixe de ter uma fonte de qualidade. Isso é muito importante para a segurança dos seus componentes.

 

Isso da tela ficar preta pode ser seu monitor e/ou cabo de sinal de vídeo também. É difícil diagnosticar à distância, eu imagino que seja a VGA, por isso falei em testar ela e as memórias em outro PC. Tem que ir na base da eliminação, não adianta.

 

Qualquer coisa é só postar. Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...