Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 4.500,00


Posts recomendados

Boa tarde amigos,

Seguinte, estou passando minha maquina para um colegar trabalhar. Combinamos que ele pagaria as 3-4 primeiras parcelas do meu pc novo (depende do preço) e eu arcaria com as demais, ou seja, ele vai passar a maquina completa no cartão dele. O orçamento máximo seria 4.500. porém, quando mais eu conseguir economizar, melhor.

Estava usando a terabyte como referencia, no monte seu pc (Eu sei montar, mas como ele ta pagando e o preço final deve incluir o frete, fica complicado pagar vários fretes de lojas diferentes; fora que eu preciso de garantia e nem todo produto do ML da. Ainda, assim, estou aberto a opções).

Foco: Principalmente jogos de RPGs,  pixel art, photoshop e talvez blender 3D ( vou ver se aprendo).

Pensei basicamente:


placa-mãe Biostar B450MH DDR4 AMD AM4 - 509

 

Processador AMD Ryzen 5 1600 3.2GHz / 3.6GHz Max Turbo YD1600BBAEBOX Six Core 16MB AM4 Cooler Wraith Spire 769,00

 

Memória DDR4 Geil Super Luce RGB 2x8GB 3000MHZ GLS48GB3000C16ASC - 998,00

  

Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 580 Gaming 8G GV-RX580 GAMING-8GD 8GB GDDR5 - 1219,00

 

HD Toshiba P300 1TB HDWD110XZSTA 7200RPM SATA 6 GB/S 64MB Cache 3.5 - 284,00

 

SSD WD GREEN 120GB WDS120G2G0A Leitura: 540MB/s e Gravação: 430MB/s SATA III - 164,00

 

Fonte PCYES Electro V2 750W 80 Plus Bronze PFC ATIVO - 372,00

Falta o gabinete, mas só aqui já deu 4314,00. O fete que também entraria no orçamento da 35 por entrega especial.

To cogitando diminuir 1 pente de ram (ruim que eu queria fazer dual chanel e não sei se x4gb compensa para mim. também daria para por 2x8 2400mhz), e talvez a placa-mãe para uma A (eu nunca fiz over, e nem sei se vou fazer...).

Os que entendem melhor, o que me recomendam? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Processador caro, 40 reais a mais tem o 2600 na Cissa. Ou 170 a menos tem o mesmo na Kabum.

Memória muito cara. Com 700 você pega um kit 2x8 GB 3000Mhz da Team na Pichau.

Placa de vídeo cara. A mesma está por mais de 200 reais a menos na Terabyte.

HD caro. Na Pichau tem Seagate por quase 60 reais a menos.

SSD, na minha opinião, pequeno. Com o que economiza nas outras peças pegando em lugares mais baratos troca por um 240 GB sem gastar nada a mais.

Fonte superdimensionada. Pega uma CX550 da Corsair, tinha na Zoom por R$ 200 até agora pouco.

Fora isso, está bem boa e equilibrada a configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Shaman93 disse:

Processador caro, 40 reais a mais tem o 2600 na Cissa. Ou 170 a menos tem o mesmo na Kabum.

Memória muito cara. Com 700 você pega um kit 2x8 GB 3000Mhz da Team na Pichau.

Placa de vídeo cara. A mesma está por mais de 200 reais a menos na Terabyte.

HD caro. Na Pichau tem Seagate por quase 60 reais a menos.

SSD, na minha opinião, pequeno. Com o que economiza nas outras peças pegando em lugares mais baratos troca por um 240 GB sem gastar nada a mais.

Fonte superdimensionada. Pega uma CX550 da Corsair, tinha na Zoom por R$ 200 até agora pouco.

Fora isso, está bem boa e equilibrada a configuração.

Obrigado, so não entendi a GPU. Essa que passei é da tera mesmo e não to vendo outra mais barata la.

 

A psu é pensando em futuro up

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

52 minutos atrás, IwillianI disse:

Obrigado, so não entendi a GPU. Essa que passei é da tera mesmo e não to vendo outra mais barata la.

 

A psu é pensando em futuro up

Não olhou há alguns dias? Tá rolando promoção, mas diz que acaba em menos de 5 horas. Inclusive comprei a minha 😅
Tá por R$ 988,99 (ou R$ 1.136,77 em até 12x de R$ 94,73)

A não ser que pense num setup futuro muito absurdo com SLI/Crossfire (que não vale nem um pouco a pena) e overclocks astronômicos a CX 550 aguenta um futuro up tranquilamente, essa sua configuração atual vai consumir perto de 400 w de pico. E também as fontes da Corsair são muito conceituadas e tem 5 anos de garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...