Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ryzen 5 vs i5 8400


Leonardo Noise

Posts recomendados

Boa tarde, estou montando um pc , e pretendo comprar uma gtx 1070 ti, mas estou com duvidas na placa-mãe, processador e ram, a fonte eu ja tenho uma de 650w 80 plus, a minha duvida é entre o Ryzen 5 2600 + a320 (nao pretendo fazer over) + memoria ram 8gb (1x8) 2666 OU I5 8400 + h310m s2p + 8gb (1x8) 2666 , vi que o ryzen perde para o i5 quando usa memoria ram menor que 3200mhz, e também vi que o ryzen é melhor em multi tarefas, entao o que vocês recomendam? o kit ryzen ou intel? a diferença de preço é de +/- 150 reais, pretendo jogar a 1080p em 70+ fps, meu orçamento é 1600 reais para o kit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O desempenho em jogos é praticamente igual e em multitarefa o Ryzen é muito superior. Só que o i5 custa de 20 a 30% a mais. Eu iria sem dúvidas de Ryzen. E pega uma b450 mesmo que não pretenda fazer over, ela tem mais recursos e é mais robusta no geral. Aliás, com um over leve o R5 ganha do i5. Gastar 2k numa placa de vídeo, quase 1k no processador e se mixar por 200 conto na placa-mãe não faz muito sentido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...